This topic has been locked
Windows 10 simplesmente não "enxerga" mais o controle do PS4
Olá pessoal, bom dia!

Eu tenho um PC com o Windows 10 e com o Windows 7. Eu uso normalmente o 10 para jogar. Aliás, raramente uso o 7. De qualquer forma, tenho dois controles PS4 que uso com o Ds4Windows há mais de 1 ano. Bem, usava... Um dos controles está funcionando normalmente e é reconhecido pelo Windows e pelo DS4Windows de primeira. Mas o outro não.

Eu segui diversos tutoriais na internet e nenhum deles funcionou. E o que é mais estranho é que comigo o controle nem aparece em "Configurar controladores de jogos USB". Então o problema nem é com o DS4Windows e, sim, com o Windows mesmo pois, assim que eu conecto o controle que funciona, aparece em "Configurar controladores de jogos USB" como "Wireless Controler". Isso deveria estar acontecendo com ambos, mas esse que não funciona não aparece lá por nada.

Como eu não achei em nenhum lugar alguém com esse problema em específico, eu resolvi testar o controle em outras máquinas para ver se não era defeito no controle, mas ele funciona. Até no Windows 7 da minha máquina ele reconhece e consigo conectar o DS4Windows sem problemas. Mas no meu Windows 10 não vai por nada.

Removi drivers, reinstalei outros, mexi no rededit, em Impressoras e Dispositivos... nada funcionou, mas, também, nenhum dos tutoriais que segui havia esse detalhe do controle não ser reconhecido pelo Windows de fato. Só problemas diretamente com o DS4Windows.

Alguém já teve esse problema ou sabe onde eu encontro um tutorial que possa tratá-lo?

Agradeço imensamente a ajuda!

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9734361_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
< 1 2 >
Showing 1-15 of 28 comments
coloca e retira o cabo usb
.Loug Jun 18, 2019 @ 6:52am 
Pegue uma agulha ou algo do tipo e resete o controle naquele furo que ele tem na parte de trás e tente parear ele novamente, vale também lembrar que na Steam você não precisa de DS4Windows, basta ir nas configurações de controle e marcar a caixa de suporte a controles do Playstation.
Chronos Decay Jun 18, 2019 @ 7:59am 
Originally posted by .LLouG:
Pegue uma agulha ou algo do tipo e resete o controle naquele furo que ele tem na parte de trás e tente parear ele novamente, vale também lembrar que na Steam você não precisa de DS4Windows, basta ir nas configurações de controle e marcar a caixa de suporte a controles do Playstation.

Tentei resetar, mas também não funcionou. Em conexão direta com o Steam eu ainda não tentei. Será que funciona mesmo o controle não aparecendo no Windows, em "Configurar controladores de jogos USB"? Bom, de qualquer forma, vou tentar assim que chegar em casa.

Muito obrigado pela dica!
Chronos Decay Jun 19, 2019 @ 3:09am 

Não deu certo, infelizmente... No Windows 10 Eu ativo a opção para o controle de Playstation, mas não aparece nada na Steam. Também, fica um aviso na parte de baixo das opções "Nenhum controle detectado". Ele não aparece lá nem se eu ativar a opção de controle genérico.

No Windows 7 da minha máquina e no Windows 10 de outros computadores ele aparece e eu consigo configurar as cores e configurações para ele normalmente. Tenho quase certeza que é alguma configuração no meu Windows 10 (drivers, regedit, gerenciador de dispositivos, entre outros, embora eu já tenha mexido em todos os lugares que encontrei na internet).
.Loug Jun 19, 2019 @ 8:17am 
Você por um acaso tentou parear o controle com o PC via wireless ao invés de conectar direto no usb? Já aconteceu muito comigo de o controle não funcionar quando eu conectava ele direto no cabo, apenas não se esqueça de ativar o bluetooth, pq eu pelo menos tenho essa mania de esquecer. :steammocking:
Chronos Decay Jun 19, 2019 @ 8:35am 
Você por um acaso tentou parear o controle com o PC via wireless ao invés de conectar direto no usb? Já aconteceu muito comigo de o controle não funcionar quando eu conectava ele direto no cabo, apenas não se esqueça de ativar o bluetooth, pq eu pelo menos tenho essa mania de esquecer. :steammocking:

Hehehehe, sim, faz sentido o aviso porque já aconteceu comigo também. Porém, o controle não é reconhecido de qualquer forma, tanto por Bluetooth como por cabo. No mesmo PC, com a mesma placa Bluetooth e o mesmo cabo USB o controle é reconhecido normalmente no outro Windows (7) e mesmo no Windows que deu problema (10) funcionava há um mês atrás.

Deve ser alguma atualização que deu ruim, mas outros Windows 10 também atualizados reconhecem o controle de boa. Enfim, obrigado pelo conselho!
Last edited by Chronos Decay; Jun 19, 2019 @ 8:35am
Kurumizawa Jan 7, 2021 @ 6:21am 
conseguiu resolver? o meu controle funcionava normalmente pelo cabo, porém como eu n tenho adaptador usb, eu usei o steam link no celular pra jogar pelo pc sem usar cabo, hoje que eu preciso usar o controle pelo cabo, o windows sequer reconhece ele tbm
Chronos Decay Jan 7, 2021 @ 6:28am 
Originally posted by Kurumizawa:
conseguiu resolver? o meu controle funcionava normalmente pelo cabo, porém como eu n tenho adaptador usb, eu usei o steam link no celular pra jogar pelo pc sem usar cabo, hoje que eu preciso usar o controle pelo cabo, o windows sequer reconhece ele tbm

Nada ainda, amigo. Hoje eu tenho 3 controles do PS4, sendo 1 de 1ª geração e os outros 2 de 2ª geração. Os da 2ª funcionam normalmente. É conectar e sair jogando. O de 1ª (que inclusive é esse que cito no post) não funciona por nada. E olhe que, nesse meio tempo, eu formatei a minha máquina e ainda não funcionou. Encostei ele já faz um tempo.
Hence シ Feb 22, 2021 @ 12:00am 
Mano, mesma coisa comigo, só que no meu caso só tenho 1 controle e ele não é nem sequer reconhecido, conecto ele no Pc e não aparece NADA, vou nos dispositivos e não aparece lá também, já tentei de tudo e não dá, o problema não é do meu controle porque quando conecto no Pc até acende aquela luz laranja, mas não acontece nada, nem sequer uma mensagem na tela
SonekaoGM May 9, 2021 @ 1:35pm 
Originally posted by Chronos Decay:
Olá pessoal, bom dia!

Eu tenho um PC com o Windows 10 e com o Windows 7. Eu uso normalmente o 10 para jogar. Aliás, raramente uso o 7. De qualquer forma, tenho dois controles PS4 que uso com o Ds4Windows há mais de 1 ano. Bem, usava... Um dos controles está funcionando normalmente e é reconhecido pelo Windows e pelo DS4Windows de primeira. Mas o outro não.

Eu segui diversos tutoriais na internet e nenhum deles funcionou. E o que é mais estranho é que comigo o controle nem aparece em "Configurar controladores de jogos USB". Então o problema nem é com o DS4Windows e, sim, com o Windows mesmo pois, assim que eu conecto o controle que funciona, aparece em "Configurar controladores de jogos USB" como "Wireless Controler". Isso deveria estar acontecendo com ambos, mas esse que não funciona não aparece lá por nada.

Como eu não achei em nenhum lugar alguém com esse problema em específico, eu resolvi testar o controle em outras máquinas para ver se não era defeito no controle, mas ele funciona. Até no Windows 7 da minha máquina ele reconhece e consigo conectar o DS4Windows sem problemas. Mas no meu Windows 10 não vai por nada.

Removi drivers, reinstalei outros, mexi no rededit, em Impressoras e Dispositivos... nada funcionou, mas, também, nenhum dos tutoriais que segui havia esse detalhe do controle não ser reconhecido pelo Windows de fato. Só problemas diretamente com o DS4Windows.

Alguém já teve esse problema ou sabe onde eu encontro um tutorial que possa tratá-lo?

meu amigo eu tbm estava tendo esse problema com meu controle e fiquei dias procurando algo na internet que resolvesse esse problema mais parece que nunk niguem teve esse problema kkkkk

mais de tanto quebrar a cabeça eu consegui resolver esse problema no meu pc e de uma forma muito simples que da ate raiva....

eu simplesmente formatei o pc e o problema foi resolvido nao sei como nao sei o pq simplesmente voltou a funcionar..

se vc estiver com esse problema ou alguem no futuro tente formatar o pc novamente...

espero que ajude e nois TMJ....
Chronos Decay May 25, 2021 @ 6:38am 
Originally posted by SonekaoGM-twitch.tv/sonekaogm:
Olá pessoal, bom dia!

meu amigo eu tbm estava tendo esse problema com meu controle e fiquei dias procurando algo na internet que resolvesse esse problema mais parece que nunk niguem teve esse problema kkkkk

mais de tanto quebrar a cabeça eu consegui resolver esse problema no meu pc e de uma forma muito simples que da ate raiva....

eu simplesmente formatei o pc e o problema foi resolvido nao sei como nao sei o pq simplesmente voltou a funcionar..

se vc estiver com esse problema ou alguem no futuro tente formatar o pc novamente...

espero que ajude e nois TMJ....

Então, assim como você, o meu problema foi resolvido formatando o Windows. Porém, eu tinha formatado ele uma primeira vez e o controle ainda não tinha funcionado. Na segunda formatação que fiz (para instalar o Windows em um outro HD) passou a funcionar.

Nesse meio tempo, no entanto, eu andei usando o controle que não conectava em outras máquinas. Não sei se isso influenciou pois não conectei mais na minha máquina antes de formatá-lo essa segunda vez, mas agora ele conecta corretamente, tanto no cabo como no Bluetooth 4.1, ainda que ele seja de primeira geração.

Acabei "ganhando" o controle de novo, hehehehe. Mas, infelizmente, não descobri o que causa esse problema. Vez ou outra eu pesquiso sobre isso na internet e ainda não encontrei ninguém que teve esse exato problema, somente pessoas com o controle com defeito mesmo, mas daí ele não conectava em nenhuma outra máquina, o que não era o meu caso.

Enfim, por falta de opções, para quem ainda está tendo esse problema, talvez seja interessante tentar conectar esse controle em outras máquinas e, se ainda assim não funcionar, formatar a sua máquina. Pode ser que funcione :LIS_poker_face:
Last edited by Chronos Decay; May 25, 2021 @ 6:41am
LipeHeroty Jun 14, 2021 @ 2:39pm 
Vou vir aqui afogar minhas magoas também. Foram bons momentos enquanto eu usei o DualShock do Playstation 4 na minha máquina. Já tive muitos problemas com essa máquina e tive de formatar ela diversas vezes, mas em todas ela reconhecia o controlador sem problema nenhum.

Depois de muito tempo sem usar o dualshock ele simplesmente parou de reconhecer do dia pra noite todos os 4 controles que eu tenho, notei que o computador da minha irmã, que também tem o windows 10, não reconhecia. O problema é o mesmo, ele chega a reconhecer um "wireless controller" mas nenhum aplicativo reconhece, como se fosse um controle fantasma. Já tentei de tudo e sinceramente não tenho a segurança de que formatando a máquina vou resolver meu problema.

Por um tempo eu até imaginei que fosse uma atualização precária do Windows, mas, ao ver que a discussão existe desde 2019, percebi que infelizmente o problema é mais obscuro do que parece.

Uma mensagem no InputMapper (um dos aplicativos para o controle de PS4 funcionar no Windows) diz que: "Referência a uma entidade não declarada, 'raquo'. Linha 19, posição 70."
Last edited by LipeHeroty; Jun 14, 2021 @ 2:41pm
Kaio7_7*NO MIC* Sep 20, 2021 @ 1:33pm 
Sei q vc já resolveu mas eu resolvi o meu sem formatar atualizando os drivers PCI e colocando o adaptador na entrada 2.0 e ai ss apareceu pra conectar o controle abraços e espero ajudar alguem como eu q ficou nos forums a tarde toda kk
Chronos Decay Sep 22, 2021 @ 8:17am 
Originally posted by Kaio7_7:
Sei q vc já resolveu mas eu resolvi o meu sem formatar atualizando os drivers PCI e colocando o adaptador na entrada 2.0 e ai ss apareceu pra conectar o controle abraços e espero ajudar alguem como eu q ficou nos forums a tarde toda kk

:cupup::cuphead:
HitboyDiablo Sep 27, 2021 @ 5:57pm 
Olá pessoal, bom dia!

Parceiro, também tava com este mesmo problema. Acontece que o seguinte: ao plugar o DualShock 4 no pc, o Windows 10 baixa automaticamente o driver dele e lá fica o nome "Wireless Controller". O negócio é que ele infelizmente baixa o drive errado, dando esta incompatibilidade no dispositivo. Salvo engano ele baixa um drive para emular o DualShock 3 chamado "Scp Toolkit". Enfim, para ele "desencanar" dessa eu conectei o DualShock 4 no pc via cabo (neste momento ele só acendia a luz laranja e morria), abri o DS4Windows e deixei aberto, em seguida entrei no Gerenciador de Dispositivos do windows, e na parte dos USBs procurei por "Wireless Controller". Cliquei em cima dele em: Propriedades --> Driver --> Desinstalar Dispositivo. Então aparece uma mensagem perguntando se deseja desinstalar o driver junto, daí foi só marcar e pronto, driver desinstalado e no mesmo instante o DS4 reconheceu o controle, e luz ficou azul. No Steam também pegou beleza.

Espero ter ajudado e que funcione pra geral.

Abçs.
< 1 2 >
Showing 1-15 of 28 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 18, 2019 @ 5:47am