Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Tentei resetar, mas também não funcionou. Em conexão direta com o Steam eu ainda não tentei. Será que funciona mesmo o controle não aparecendo no Windows, em "Configurar controladores de jogos USB"? Bom, de qualquer forma, vou tentar assim que chegar em casa.
Muito obrigado pela dica!
Não deu certo, infelizmente... No Windows 10 Eu ativo a opção para o controle de Playstation, mas não aparece nada na Steam. Também, fica um aviso na parte de baixo das opções "Nenhum controle detectado". Ele não aparece lá nem se eu ativar a opção de controle genérico.
No Windows 7 da minha máquina e no Windows 10 de outros computadores ele aparece e eu consigo configurar as cores e configurações para ele normalmente. Tenho quase certeza que é alguma configuração no meu Windows 10 (drivers, regedit, gerenciador de dispositivos, entre outros, embora eu já tenha mexido em todos os lugares que encontrei na internet).
Hehehehe, sim, faz sentido o aviso porque já aconteceu comigo também. Porém, o controle não é reconhecido de qualquer forma, tanto por Bluetooth como por cabo. No mesmo PC, com a mesma placa Bluetooth e o mesmo cabo USB o controle é reconhecido normalmente no outro Windows (7) e mesmo no Windows que deu problema (10) funcionava há um mês atrás.
Deve ser alguma atualização que deu ruim, mas outros Windows 10 também atualizados reconhecem o controle de boa. Enfim, obrigado pelo conselho!
Nada ainda, amigo. Hoje eu tenho 3 controles do PS4, sendo 1 de 1ª geração e os outros 2 de 2ª geração. Os da 2ª funcionam normalmente. É conectar e sair jogando. O de 1ª (que inclusive é esse que cito no post) não funciona por nada. E olhe que, nesse meio tempo, eu formatei a minha máquina e ainda não funcionou. Encostei ele já faz um tempo.
mais de tanto quebrar a cabeça eu consegui resolver esse problema no meu pc e de uma forma muito simples que da ate raiva....
eu simplesmente formatei o pc e o problema foi resolvido nao sei como nao sei o pq simplesmente voltou a funcionar..
se vc estiver com esse problema ou alguem no futuro tente formatar o pc novamente...
espero que ajude e nois TMJ....
Então, assim como você, o meu problema foi resolvido formatando o Windows. Porém, eu tinha formatado ele uma primeira vez e o controle ainda não tinha funcionado. Na segunda formatação que fiz (para instalar o Windows em um outro HD) passou a funcionar.
Nesse meio tempo, no entanto, eu andei usando o controle que não conectava em outras máquinas. Não sei se isso influenciou pois não conectei mais na minha máquina antes de formatá-lo essa segunda vez, mas agora ele conecta corretamente, tanto no cabo como no Bluetooth 4.1, ainda que ele seja de primeira geração.
Acabei "ganhando" o controle de novo, hehehehe. Mas, infelizmente, não descobri o que causa esse problema. Vez ou outra eu pesquiso sobre isso na internet e ainda não encontrei ninguém que teve esse exato problema, somente pessoas com o controle com defeito mesmo, mas daí ele não conectava em nenhuma outra máquina, o que não era o meu caso.
Enfim, por falta de opções, para quem ainda está tendo esse problema, talvez seja interessante tentar conectar esse controle em outras máquinas e, se ainda assim não funcionar, formatar a sua máquina. Pode ser que funcione
Depois de muito tempo sem usar o dualshock ele simplesmente parou de reconhecer do dia pra noite todos os 4 controles que eu tenho, notei que o computador da minha irmã, que também tem o windows 10, não reconhecia. O problema é o mesmo, ele chega a reconhecer um "wireless controller" mas nenhum aplicativo reconhece, como se fosse um controle fantasma. Já tentei de tudo e sinceramente não tenho a segurança de que formatando a máquina vou resolver meu problema.
Por um tempo eu até imaginei que fosse uma atualização precária do Windows, mas, ao ver que a discussão existe desde 2019, percebi que infelizmente o problema é mais obscuro do que parece.
Uma mensagem no InputMapper (um dos aplicativos para o controle de PS4 funcionar no Windows) diz que: "Referência a uma entidade não declarada, 'raquo'. Linha 19, posição 70."
Parceiro, também tava com este mesmo problema. Acontece que o seguinte: ao plugar o DualShock 4 no pc, o Windows 10 baixa automaticamente o driver dele e lá fica o nome "Wireless Controller". O negócio é que ele infelizmente baixa o drive errado, dando esta incompatibilidade no dispositivo. Salvo engano ele baixa um drive para emular o DualShock 3 chamado "Scp Toolkit". Enfim, para ele "desencanar" dessa eu conectei o DualShock 4 no pc via cabo (neste momento ele só acendia a luz laranja e morria), abri o DS4Windows e deixei aberto, em seguida entrei no Gerenciador de Dispositivos do windows, e na parte dos USBs procurei por "Wireless Controller". Cliquei em cima dele em: Propriedades --> Driver --> Desinstalar Dispositivo. Então aparece uma mensagem perguntando se deseja desinstalar o driver junto, daí foi só marcar e pronto, driver desinstalado e no mesmo instante o DS4 reconheceu o controle, e luz ficou azul. No Steam também pegou beleza.
Espero ter ajudado e que funcione pra geral.
Abçs.