Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
https://store.steampowered.com/account/history/
Alguem usa o teu PC? Se os dados do cartão estão memorizados aí, alguem poderia ter comprado.
Agora, se nao foi pra sua conta, extorne, entre em contato com a operadora do cartão. A conta que recebeu esses itens será punida pela valve.
Se vc nao sabe se foi a tua, nao faça isso.
Eu não sei se ele ser recusado é culpa do banco, pois só tenho conta em 1 (BRB) e nele Visa e Mastercard são aceitos e a compra é aprovada na hora. Enquanto de alguns amigos meus as mesmas bandeiras são recusadas eles tem conta no Bradesco, HSBC, e Itaú.
Quando uma compra é feita em reais para uma empresa estrangeira, a operadora precisa pagar na moeda da empresa que vendeu, sendo assim, existem três opções que as operadoras escolhem:
* Recusar a cobrança > Teve uma época que várias operadoras começaram a recusar esse tipo de transação por causa das taxas de IOF que são cobradas em conversão. No caso de compra feita em dólares, o valor é convertido UMA vez, porém se a compra for em reais, o valor é convertido duas vezes, o que causa o dobro de taxas de IOF, e a maioria das operadoras decidiram banir essa prática;
* Fazer a conversão normalmente > neste caso, na sua fatura, além do valor da compra, você será cobrado as taxas de conversão (que podem chegar a 20% do valor da compra)
* Fazer a cobrança na moeda estrangeira > nesse caso, mesmo você comprando em reais, ao invés de converter, a operadora vai cobrar o valor em moeda estrangeira, e você vai ter que arcar com o valor da cotação do dia em que pagar a fatura.
RESUMINDO: Sempre que fizer compras em lojas estrangeiras, selecione a opção de pagamento na moeda estrangeira OU o proxy de pagamento nacional (no caso da steam, o Boa compra, opção de "Visa/Mastercard Nacional").
PS: eu aprendi tudo isso da pior maneira fazendo pagamentos com o PayPal, então pode confiar.
É só selecionar a opção de cartão NACIONAL, e pagar pelo Boa compra com o cartão de crédito.
Vai cobrar em reais, sem taxa alguma.