Melanie Jan 5, 2018 @ 5:40am
Cobrança em Dólar
Eu recebi cobranças em dólar no meu cartão, sendo que não comprei nada por dólar, e não tem nenhuma compra que eu não fiz na minha conta, está tudo certo mas queria saber porque foi cobrado essas coisas se eu não comprei absolutamente nada em dólar ?

print : https://imgur.com/a/pRasA
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Kira Jan 5, 2018 @ 5:43am 
Por que nao entra em contato com a operadora do seu cartão ?
Lance Jan 5, 2018 @ 5:46am 
Você verificou seu histórico de compras?

https://store.steampowered.com/account/history/

Alguem usa o teu PC? Se os dados do cartão estão memorizados aí, alguem poderia ter comprado.

Agora, se nao foi pra sua conta, extorne, entre em contato com a operadora do cartão. A conta que recebeu esses itens será punida pela valve.

Se vc nao sabe se foi a tua, nao faça isso.
Sr. Xyz Jan 5, 2018 @ 5:57am 
Que eu saiba, cartão de crédito internacional é cobrado o valor em dólar, não em real, mas deixo claro que nunca comprei desta forma.
Apenas Um Ronin Jan 5, 2018 @ 6:08am 
Como você conseguiu comprar o meu sempre que uso da um erro de conversão e não consigo finalizar. sempre recarrego a minha conta com cartões presentes. mas o estranho dessa questão sua é a cobrança em dolar se a steam esta em português ou sua loja pode estar como nos exterior. mas fiquei curioso qual é o seu cartão. sempre quero usar o meu e não funciona.
✞Guerra✠ Jan 5, 2018 @ 6:51am 
Qualquer compra no steam fora dos intermediadores (pagseguro - BoaCompra) será cobrada em dólar, mesmo com preço visível em real. É por isso que vários bancos recusam, pois tem gente que compra sem saber como será feito o pagamento.

Eu não sei se ele ser recusado é culpa do banco, pois só tenho conta em 1 (BRB) e nele Visa e Mastercard são aceitos e a compra é aprovada na hora. Enquanto de alguns amigos meus as mesmas bandeiras são recusadas eles tem conta no Bradesco, HSBC, e Itaú.
Melanie Jan 5, 2018 @ 8:36am 
Originally posted by Pior Jogador:
Como você conseguiu comprar o meu sempre que uso da um erro de conversão e não consigo finalizar. sempre recarrego a minha conta com cartões presentes. mas o estranho dessa questão sua é a cobrança em dolar se a steam esta em português ou sua loja pode estar como nos exterior. mas fiquei curioso qual é o seu cartão. sempre quero usar o meu e não funciona.
aqui passou normal eu comprei o fallout 4 e o preço foi em real normal
Melanie Jan 5, 2018 @ 8:37am 
Originally posted by Sr. Xyz:
Que eu saiba, cartão de crédito internacional é cobrado o valor em dólar, não em real, mas deixo claro que nunca comprei desta forma.
mas eu comprei fallout 4 e cobrou em real, tudo normal.
Melanie Jan 5, 2018 @ 8:38am 
Originally posted by KingRamble:
Por que nao entra em contato com a operadora do seu cartão ?
por que eles não cancelam compras apenas a steam pode cancelar.
Melanie Jan 5, 2018 @ 8:41am 
Originally posted by Mec:
Qualquer compra no steam fora dos intermediadores (pagseguro - BoaCompra) será cobrada em dólar, mesmo com preço visível em real. É por isso que vários bancos recusam, pois tem gente que compra sem saber como será feito o pagamento.

Eu não sei se ele ser recusado é culpa do banco, pois só tenho conta em 1 (BRB) e nele Visa e Mastercard são aceitos e a compra é aprovada na hora. Enquanto de alguns amigos meus as mesmas bandeiras são recusadas eles tem conta no Bradesco, HSBC, e Itaú.
bem eu comprei fallout 4 e chegou o valor aqui em real normal, parece que as compras foram canceladas e cobradas em dólar algo do tipo.
Melanie Jan 5, 2018 @ 8:42am 
Originally posted by Lance:
Você verificou seu histórico de compras?

https://store.steampowered.com/account/history/

Alguem usa o teu PC? Se os dados do cartão estão memorizados aí, alguem poderia ter comprado.

Agora, se nao foi pra sua conta, extorne, entre em contato com a operadora do cartão. A conta que recebeu esses itens será punida pela valve.

Se vc nao sabe se foi a tua, nao faça isso.
ta tudo certo no histórico.
Sekkuar666 Jan 5, 2018 @ 11:37am 
Originally posted by Sr. Xyz:
Isso vai depender da operadora de cartão.

Quando uma compra é feita em reais para uma empresa estrangeira, a operadora precisa pagar na moeda da empresa que vendeu, sendo assim, existem três opções que as operadoras escolhem:

* Recusar a cobrança > Teve uma época que várias operadoras começaram a recusar esse tipo de transação por causa das taxas de IOF que são cobradas em conversão. No caso de compra feita em dólares, o valor é convertido UMA vez, porém se a compra for em reais, o valor é convertido duas vezes, o que causa o dobro de taxas de IOF, e a maioria das operadoras decidiram banir essa prática;

* Fazer a conversão normalmente > neste caso, na sua fatura, além do valor da compra, você será cobrado as taxas de conversão (que podem chegar a 20% do valor da compra)

* Fazer a cobrança na moeda estrangeira > nesse caso, mesmo você comprando em reais, ao invés de converter, a operadora vai cobrar o valor em moeda estrangeira, e você vai ter que arcar com o valor da cotação do dia em que pagar a fatura.

RESUMINDO: Sempre que fizer compras em lojas estrangeiras, selecione a opção de pagamento na moeda estrangeira OU o proxy de pagamento nacional (no caso da steam, o Boa compra, opção de "Visa/Mastercard Nacional").

PS: eu aprendi tudo isso da pior maneira fazendo pagamentos com o PayPal, então pode confiar.
Apenas Um Ronin Jan 5, 2018 @ 5:01pm 
o meu e Itau. mas como vi vou ter que continuar com os cartões presente. obrigado pela resposta de todos.
Sekkuar666 Jan 5, 2018 @ 5:12pm 
Originally posted by Pior Jogador:
o meu e Itau. mas como vi vou ter que continuar com os cartões presente. obrigado pela resposta de todos.
Não precisa.

É só selecionar a opção de cartão NACIONAL, e pagar pelo Boa compra com o cartão de crédito.

Vai cobrar em reais, sem taxa alguma.
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 5, 2018 @ 5:40am