Akdaran Dec 28, 2017 @ 3:50pm
Alguns jogos não rodam Windows 10
recentemente houve uma atualização cumulativa do Windows 10, e depois dela mudou um pouco o visual do sistema, mas em consequência alguns jogos não rodam, no meu caso o F1 2012 e Company of Heroes,
meu notebook é um Samsung RF511
com core i5
8GB de Ram
HD 1TB
Placa de Videos Geforce GTM 540m dedicada de 2GB
eu uso o programa Geforce Experiência, que até ele não está rodando como deve, o programa não apresenta nenhuma tela
preciso ver se consigo uma solução porque existem programas que uso, que somente funcionam bem neste windows,
ou se não voltarei a usar o Windows 7
Last edited by Akdaran; Dec 29, 2017 @ 2:49pm
< >
Showing 1-15 of 20 comments
[INSS] SeuGilson Dec 28, 2017 @ 4:30pm 
(OFF) cara pode ser bosta oq eu vou falar mais ok. o win 10 ainda está em "desenvolvimento" porque ele tem constantes atualizações etc.. já o win 7 não ele já está "pronto" pois não atualizam ele mais e ele praticamente não há mais bugs. então na minha questão de windows pra jogar na minha humilde opnião o win 7 é melhor. volta pra ele
2fael2™ Dec 28, 2017 @ 6:33pm 
HD 1GB fica dificil tbm né!kkk
2fael2™ Dec 28, 2017 @ 6:34pm 
Tenho windows 10 e consigo jogar varios jogos antigos de boa.
Blaquicat Dec 28, 2017 @ 7:05pm 
Você já tentou isntalar o dx9c ?
https://www.microsoft.com/en-us/download/confirmation.aspx?id=8109

Ajuda, especialmente em jogos anteriores a 2013.
flayncele Dec 28, 2017 @ 7:10pm 
Ou isso aí é bosta do seu computador, ou o jogo é cagado de mal feito. Jogo mais antigo que F1 2012 (tipo Half-Life 1) roda de boa no meu Windows 10.

Tenta abrir o jogo no modo compatibilidade (Biblioteca da Steam -> Botão direito do mouse no jogo -> Propriedades -> Arquivos locais -> Navegar arquivos do jogo -> Botão direito do mouse no executável do jogo -> propriedades -> Compatibilidade -> Executar este programa em modo de compatibilidade -> Windows [95/98/XP/Vista/7/8] (sua escolha, provavelmente o que deve rodar é o 7) -> OK).
Last edited by flayncele; Dec 28, 2017 @ 7:11pm
Simon Petrikov Dec 29, 2017 @ 3:06am 
Originally posted by Guaxinim:
(OFF) cara pode ser bosta oq eu vou falar mais ok. o win 10 ainda está em "desenvolvimento" porque ele tem constantes atualizações etc.. já o win 7 não ele já está "pronto" pois não atualizam ele mais e ele praticamente não há mais bugs. então na minha questão de windows pra jogar na minha humilde opnião o win 7 é melhor. volta pra ele
Falou merda mesmo, o Windows 10 não está "inacabado" ele recebe constantes atualizações porque foi esse sistema que a Microsoft adotou para alongar a vida útil do sistema, e é melhor o OP é procurar o que tem de errado porque rodo jogos muito mais antigos que esses.
Last edited by Simon Petrikov; Dec 29, 2017 @ 3:07am
76561198063124591 Dec 29, 2017 @ 3:26am 
Windows 10 em desenvolvimento? rsrs...

Só porque um software ganha atualizações não quer dizer que não foi finalizado. Isso se chama manutenção e aprimoramento de software.
Sr. Xyz Dec 29, 2017 @ 3:44am 
Windows 10 é ótimo, e roda mais jogos que qualquer outro sistema operacional.
O grande problema, é que ele vai bugando (sei lá porque, não sei bulhufas de programação), e de uma hora para outra, um ou vários aplicativos não funcionam de forma satisfatória. Sempre que acontece isso, restauro o Windows, mantendo os arquivos pessoais (meus documentos), e volta a funcionar tudo como deveria. Este processo pode demorar cerca de 3 a 6 horas, dependendo de seu hardware e tamanho da banda de internet, incluindo instalação de programas básicos e drivers atualizados.
Para quem não tem uma boa internet, faça o backup dos jogos do Steam para a pasta Meus Documentos, depois é só restaurá-los.
Simon Petrikov Dec 29, 2017 @ 4:08am 
Aí você tem que analisar sua máquina, porque isso nunca aconteceu aqui, uns bugs sim, mas nada pra ter que restaurar
76561198063124591 Dec 29, 2017 @ 4:14am 
Eu uso o Windows 10 há uns 3 anos mais ou menos e nunca precisei restaurar ou formatar o computador...
Sr. Xyz Dec 29, 2017 @ 4:34am 
Originally posted by dcsant:
Eu uso o Windows 10 há uns 3 anos mais ou menos e nunca precisei restaurar ou formatar o computador...
Ou você é muito bom, ou muito sortudo!
Fiz isso mais uma vez há uma semana atrás. O PC recusou-se a iniciar, então tive que fazer uma restauração (a última era do dia 12/12), e depois de fazer isso, não funcionava nenhum navegador (Edge e Chrome). Retaurei e ficou bala, pronto para mais 3 ou 6 meses! kk
Simon Petrikov Dec 29, 2017 @ 4:39am 
Tenho o meu a uns 9 meses e até agora tá bom pelo sistema, vou formatar porque acho bom fazer isso depois de um tempo, mas não deu nenhum problema como esses aí.
flayncele Dec 29, 2017 @ 4:46am 
Originally posted by Sr. Xyz:
Fiz isso mais uma vez há uma semana atrás. O PC recusou-se a iniciar, então tive que fazer uma restauração (a última era do dia 12/12), e depois de fazer isso, não funcionava nenhum navegador (Edge e Chrome). Retaurei e ficou bala, pronto para mais 3 ou 6 meses! kk
Não sei se tem a ver com o seu problema, mas eu já deletei um "arquivo esquisito" chamado "home.ini" na área de trabalho e pensei foda-se o que isso é. Quando eu deletei e ele, eu tentava ligar meu PC e ele não queria inicializar, falava que tava dando erro, e qua do finalmente conseguia, o "home.ini" tava lá de volta. Aí eu fui descobrir que o Windows PRECISA do home.ini para inicializar e eu tava impedindo ele esse tempo todo. Fora isso eu nunca tive problema com o Windows 10, além de tela azul da morte em dias muito quentes, precisando colocar um ventilador do lado do pc
Last edited by flayncele; Dec 29, 2017 @ 4:47am
76561198063124591 Dec 29, 2017 @ 5:02am 
Originally posted by Sr. Xyz:
Acho que nenhuma das duas coisas, rsrs...

Digamos que eu sigo um protocolo meio rígido de controle e utilização do sistema... Não uso torrents ou baixo arquivos de origem duvidosa/ilegal, busco manter todas as atualizações sempre em dia, faço escaneamentos completos no sistema semanalmente, tenho softwares de limpeza de registro e arquivos desnecessários, não utilizo pendrives compartilhados, e sem considerar que raramente instalo algum software novo. Isso tudo ajuda bastante a não criar problemas com o sistema operacional, hehe. Na verdade, eu utilizo o PC mais para atividades de lazer que não exigem muito do sistema, como jogar, desenhar, ouvir música e escrever.

Claro que bugs de vez em quando ocorrem, mas não chegam a comprometer a utilização do sistema.
< >
Showing 1-15 of 20 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 28, 2017 @ 3:50pm