PROBLEMA: Fallout 3 não abre no Windows 10 [RESOLVIDO]
Pessoal, é o seguinte: eu já pesquisei sobre o meu problema aqui no fórum, porém as soluções que ofereciam ou tinha o link desativado ou não funcionaram. Então venho aqui pedir ajuda. O meu Fallout 3 que comprei agora na sale não abre de jeito nenhum no win10. Testei modo de compatibilidade e não foi de jeito nenhum, tanto que o windows exibe notificações dizendo que fallout não é compatível com a versão do windows. Eu estou há anos pra jogar esse jogo e quando tenho a oportunidade rola isso. Espero que alguém possa me ajudar.

[SOLUÇÃO]

A solução foi dada pelo Diego e resolveu 100% o problema aqui.

Talvez seja esse o problema. Vê se isso resolve http://www.nexusmods.com/fallout3/download/82734
O arquivo d3d9.dll tu coloca na pasta do jogo e o FALLOUT.ini coloca em Documentos\My games\Fallout3
Algo tem que funcionar, existe modificação pra tudo nos jogos da Bethesda.

[/soluÇÃo]
Last edited by arquiteto gay; Dec 29, 2016 @ 11:38am
< >
Showing 1-15 of 39 comments
Lance Dec 29, 2016 @ 8:28am 
Cara, já tentei jogar isso no windows 10 também. No final eu devolvi o jogo.

Esta INJOGAVEL.

O problema nao é nem "nao abrir", quando você conseguir abrir, verá que o jogo Crasha a cada 10 minutos!

Dai vc vai na comunidade pesquisar, e eles falam pra vc baixar um monte de Patchs feitos por fãs, e executaveis e substituir arquivos, pra tornar o jogo JOGAVEL.

Em outras palavras, vc tem que crackear o jogo Original que vc pagou pra conseguir jogar ele.

Eu me recusei. Se for pra crackear jogo, eu baixo de formas alternativas. Pedi reembolso na hora.

A bethesda é uma empresa grande, que lucra muito, porém muito relaxada. O jogo esta assim desde que a versão PC foi lançada sem eles NUNCA fixarem os bugs.

É vergonhoso.
Chad Howard Dec 29, 2016 @ 8:34am 
Originally posted by Lance:

Esta INJOGAVEL.

O problema nao é nem "nao abrir", quando você conseguir abrir, verá que o jogo Crasha a cada 10 minutos!

Dai vc vai na comunidade pesquisar, e eles falam pra vc baixar um monte de Patchs feitos por fãs, e executaveis e substituir arquivos, pra tornar o jogo JOGAVEL.

Em outras palavras, vc tem que crackear o jogo Original que vc pagou pra conseguir jogar ele.

Eu me recusei. Se for pra crackear jogo, eu baixo de formas alternativas. Pedi reembolso na hora.

A bethesda é uma empresa grande, que lucra muito, porém muito relaxada. O jogo esta assim desde que a versão PC foi lançada sem eles NUNCA fixarem os bugs.

É vergonhoso.

Não é preciso fazer nada disso. Joguei FO3 sem problemas no Windows 10.
Para o OP: esse guia o ajudará http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=149946772
Lance Dec 29, 2016 @ 8:41am 
Originally posted by Arcanum:

Esta INJOGAVEL.

É vergonhoso.

Para o OP: esse guia o ajudará http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=149946772

Mas foi EXATAMENTE o "isso" que eu me recusei a fazer.

Arrumar o jogo com mods e executaveis feitos por jogadores. Pra mim é o mesmo que crackear o jogo.

Quando compramos um jogo ORIGINAL, esperamos no minimo passar por tudo, menos ter que recorrer a executaveis e modificações feitas pela comunidade para jogar.

Isso é o mesmo que crackear um jogo pirata.

Estou no steam para NAO fazer isso. Se chegar o futuro distante onde todos os jogos forem necessario isso, como os da bethesda geralmente são, eu vou pra clandestinidade.
Lance Dec 29, 2016 @ 8:45am 
É tão autodestrutivel e cancerigeno para a Industria de Games, ficar "se virando" pra fazer jogo rodar, que a Bethesda todo lançamento, nos presenteia com jogos repletos dos mesmos problemas e NUNCA CORRIGE-OS deixa pra comunidade fazer de graça.

Se tratando de jogos que usam o mesmo motor grafico desde este fallout, tivemos 2 the elder scrolls e fallout 4 com basicamente os mesmos bugs

E jogos sempre caros, como Fallout 4, lançado por 260 reais e todo cagado com os bugs de sempre. Enquanto CD red projekt dando o exemplo pra eles.

Não compro, não participo.

Se bobear eles lançaram o proximo the elder scrolls novamente todo cagado, afinal, a comunidade corrige de graça pra eles e todo mundo compra a preço de jogo - jogavel.
arquiteto gay Dec 29, 2016 @ 8:47am 
Bem, não vou dizer que não é frustrante ter que fazer tudo isso para poder jogar, mas, como paguei menos de 7 reais, e tenho um desejo imensurável de jogar esse game vou ter que recorrer a esse processo. Em breve o farei e direi o resultado por aqui.
Chad Howard Dec 29, 2016 @ 8:50am 

Arrumar o jogo com mods e executaveis feitos por jogadores. Pra mim é o mesmo que crackear o jogo.

Quando compramos um jogo ORIGINAL, esperamos no minimo passar por tudo, menos ter que recorrer a executaveis e modificações feitas pela comunidade para jogar.

Estou no steam para NAO fazer isso. Se chegar o futuro distante onde todos os jogos forem necessario isso, como os da bethesda geralmente são, eu vou pra clandestinidade.

Mods são totalmente opcionais. Alguns deles são bastante úteis, como os que consertam bugs, mas isso vai de cada pessoa. Você pode jogar o jogo totalmente vanilla, sem qualquer modificação. Quando joguei pela primeira vez no Steam, no Win 7, não tive qualquer problema, inclusive joguei sem mods, era só abrir o Steam e iniciar o jogo. No Windows 10 há alguns problemas de compatibilidade que requerem uma ajuda externa pois o jogo é bem velho, mas não é nada ao extremo que leve muito tempo para ser reparado.
Lance Dec 29, 2016 @ 8:51am 
Originally posted by Baratheon:
Bem, não vou dizer que não é frustrante ter que fazer tudo isso para poder jogar, mas, como paguei menos de 7 reais, e tenho um desejo imensurável de jogar esse game vou ter que recorrer a esse processo. Em breve o farei e direi o resultado por aqui.

Se for ficar com ele, ao menos na analise do jogo deixe o relato do parto que vc enfrentou pra jogar. Avise os desavisados do que eles enfrentarão e deixe claro pra Bethesda que vc não apoia o tipo de conduta deles.

Star Wars KOTOR de 23498739485 mil anos atrás, recebeu patch, fixando bugs, adicionando resolução melhor, oficina, isso a pouco tempo atrás.

Nem estamos pedindo melhorias a bethesda, só tornar o jogo jogavel.

Mas bem, é a bethesda né? E estão lá fazendo o mesmo com fallout 4, pescando pessoas a enfrentar os mesmos bugs por 70 reais em promoção, preço maior que o GOTY do ano de lançamento do jogo deles + todos os dlcs do mesmo.

Essa é a diferença entre empresa séria e ordenhadora de fãboys.
Lance Dec 29, 2016 @ 8:53am 

Mods são totalmente opcionais. Alguns deles são bastante úteis, como os que consertam bugs, mas isso vai de cada pessoa. Você pode jogar o jogo totalmente vanilla, sem qualquer modificação. Quando joguei pela primeira vez no Steam, no Win 7, não tive qualquer problema, inclusive joguei sem mods, era só abrir o Steam e iniciar o jogo. No Windows 10 há alguns problemas de compatibilidade que requerem uma ajuda externa pois o jogo é bem velho, mas não é nada ao extremo que leve muito tempo para ser reparado.

Uma rápida olhada sua no fórum, verá que as pessoas enfrentam congelamentos e crashs em todos os sistemas operacionais, desde o lançamento. Não é algo que veio com windows 10. As reviews do steam E de todos os fóruns do ano do lançamento do jogo mostram isso.

No windows 10 o meu abria, o problema que me fez parar foram os crashs a cada 10 minutos.

Sim mods sao legais, sou totalmente a favor, só compro jogo com oficina steam.

Mas mods para fazer o jogo que vc comprou funcionar? Não, essas coisas nao deveriam existir. O produto deveria vir jogavel.
Chad Howard Dec 29, 2016 @ 8:56am 

Uma rápida olhada sua no fórum, verá que as pessoas enfrentam congelamentos e crashs em todos os sistemas operacionais, desde o lançamento. Não é algo que veio com windows 10. As reviews do steam E de todos os fóruns do ano do lançamento do jogo mostram isso.

No windows 10 o meu abria, o problema que me fez parar foram os crashs a cada 10 minutos.

Sim mods sao legais, sou totalmente a favor, só compro jogo com oficina steam.

Mas mods para fazer o jogo que vc comprou funcionar? Não, essas coisas nao deveriam existir. O produto deveria vir jogavel.

Concordo, jogos devem vir jogáveis, e é responsabilidade da desenvolvedora assegurar esse estado. Não tive tais problemas que você mencionou no Windows 10, talvez eu tive sorte.
Blaquicat Dec 29, 2016 @ 8:59am 

Você quer o que? Suporte eterno ao game?
O jogo é antigo e não tem mais suporte, simples assim.

E sim, num futuro distante será a mesma coisa com os jogos atuais, fallout 3 foi lançado nem existia windows 7, somente o xp, e quando terminou o "suporte oficial" o games for windows live ainda bombava..

Se fosse assim eu iria reclamar com a time warner, por casa do meu hell cab (16bits) não roda no meu windows 10 de 64bits
https://www.youtube.com/watch?v=Wmuf1bEgdTA
Last edited by Blaquicat; Dec 29, 2016 @ 9:00am
Diego Dec 29, 2016 @ 9:00am 
Eu também estava com esse problema. Só instalei GFWL e funcionou, link : https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=5549
Instalar o FOSE só é necessário se tu for usar mods, o que eu não recomendo. Mods nesse jogo, bugam MUITO.
O guia que o Arcanum passou é muito bom, mas use somente a dica 4 e se não resolver, a dica 2.

A Besthesda ta querendo ser uma nova Ubisoft faz tempo.
Last edited by Diego; Dec 29, 2016 @ 9:02am
Blaquicat Dec 29, 2016 @ 9:02am 
Originally posted by Diego:
Eu também estava com esse problema. Só instalei GFWL e funcionou, link : https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=5549
Instalar o FOSE só é necessário se tu for usar mods, o que eu não recomendo. Mods nesse jogo, bugam MUITO.
O guia que o Arcanum é muito bom, mas use somente a dica 4 e se não resolver, a dica 2.

A Besthesda ta querendo ser uma nova Ubisoft.
Comigo foi o contrario, com FOSE o jogo ficou muito mais estavel, se bem que não usei nenhm mod, só o gerenciadr pra burlar o GFWL e consertar os bugs..
Eu fiz aquele bagulho das Threads, coloquei em 2 na epoca eu tinha um phenom
Lance Dec 29, 2016 @ 9:06am 
Suporte eterno não, fixar bugs que estão aí desde o lançamento? Sim, é obrigação. Se você lesse os posts veria que é disso que eu estou falando.

São coisas tão simples que até usuários foram capazes de arrumar. A maioria dos patchs de correção existem desde 2008~2010

E sim, é o que qualquer um que compra um jogo espera do produto: Que ele funcione e se ele for lançado porco, que seja corrigido.

É curioso porque todas as empresas corrigem ou ao menos tentam corrigir. A bethesda não faz.

Você encontra bugs de NPCS do fallout 3, no skyrim e fallout 4, eles nunca se dão ao trabalho de arrumar.

Algum fã fará de graça por eles, e que muitos acharão normal e aceitavel pagar por um jogo bugado e mal feito.

Como eu nao acho normal, considero minha critica valida.

Mas cada um sabe o que faz com o proprio dinheiro. Eu não tenho vocação para ser mulher de malandro de desenvolvedora preguiçosa, mas respeito quem tem.
arquiteto gay Dec 29, 2016 @ 9:30am 
Originally posted by Diego:
O guia que o Arcanum passou é muito bom, mas use somente a dica 4 e se não resolver, a dica 2.

A Besthesda ta querendo ser uma nova Ubisoft faz tempo.

Bem, eu tentei tudo, realmente todos, e o único avanço foi chegar a abrir o game mas crashar nos dois primeiros segundos. Eu realmente não sei mais o que fazer kkkkkkk Só me resta esse FOSE. Como o instalo e uso ele especificamente para o Fallout 3?
Blaquicat Dec 29, 2016 @ 9:32am 
Suporte eterno não, fixar bugs que estão aí desde o lançamento? Sim, é obrigação. Se você lesse os posts veria que é disso que eu estou falando.

São coisas tão simples que até usuários foram capazes de arrumar. A maioria dos patchs de correção existem desde 2008~2010

E sim, é o que qualquer um que compra um jogo espera do produto: Que ele funcione e se ele for lançado porco, que seja corrigido.

É curioso porque todas as empresas corrigem ou ao menos tentam corrigir. A bethesda não faz.

Você encontra bugs de NPCS do fallout 3, no skyrim e fallout 4, eles nunca se dão ao trabalho de arrumar.

Algum fã fará de graça por eles, e que muitos acharão normal e aceitavel pagar por um jogo bugado e mal feito.

Como eu nao acho normal, considero minha critica valida.

Mas cada um sabe o que faz com o proprio dinheiro. Eu não tenho vocação para ser mulher de malandro de desenvolvedora preguiçosa, mas respeito quem tem.

Só não pagar, eu paguei 9,99 no meu fallout 3 e 9,99 no new vegas, e perto disso no skyrim
E pode ter certeza, não pagarei mais de 20 no 4, nem que demore..

Quando eu joguei o 3 a primeira vez, eu não tive problema nenhum no meu pentium 4, não crashava nem nada, os bugs vieram depois, nos sistemas mais novos.

Sua critica é totalmente válida, não desmereço ela em nada, estamos só discutindo a questão, sabendo que a bethesda é assim, então só boicotar eles e não comprar jogos deles a preço full, ou não comprar totalmente. É meio que a unica forma de protestar contra eles.
< >
Showing 1-15 of 39 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 29, 2016 @ 8:18am