H4ru Dec 28, 2016 @ 8:33am
Meu Pc esta desligando do nada Temperatura alta
Amigos por favor me ajudem, comprei uma R9 280x instalei na minha maquina,

Placa mãe Asus M5 A99X EVO R2.0
PLACA DE VIDEO R9 280X
2 MEMORIAS 4 GIGAS 1600 MHZ DE RAM CORSAIR
FONTE CORSAIR 650

Vamos lá!! desde a instalação o pc fica desligando, ja troquei pasta termica do processador limpei memoria e tal
em testes descobri que meu pc esta ligando já com 60 c graus.... será que pode ser o cooler do processador que tenho que trocar pois o que esta nele é o original fraquinho????
será que pode ser mau funcionamento da placa mae??
será que a fonte nao esta aguentando??

Por favor me Ajudem

Windows 7 64
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Brave Dec 28, 2016 @ 8:40am 
Se seu pc começou a desligar depois que você colocou a placa nova, pode ser que sua fonte não esteja aguentando a atual configuração.
Last edited by Brave; Dec 28, 2016 @ 8:40am
H4ru Dec 28, 2016 @ 8:49am 
não antes eu tinha uma 9800 da nvidia, mesmo assim andava desligando, mas raramente
Dane Dec 28, 2016 @ 8:59am 
Você tem um gabinete muito apertado?
O seu cooler está funcionando bem?
Você já limpou o seu computador alguma vez?
Você já trocou a pasta térmica?
Verificou se tem algo abafando o gabinete?
Lance Dec 28, 2016 @ 9:22am 
60 graus não fazem pc reiniciar.

É estranho porque essa fonte da corsair e suficiente, apesar de as placas amd serem bebedeira

So consigo pensar na fonte com algum problema, já que ela funcionando normal e suficiente para sua configuração sim
Dane Dec 28, 2016 @ 9:23am 
Originally posted by H4ru:
não antes eu tinha uma 9800 da nvidia, mesmo assim andava desligando, mas raramente
Qual é o seu processador?
Métal Dec 28, 2016 @ 10:31am 
sua fonte é de quantos watts?
Métal Dec 28, 2016 @ 10:35am 
O problema é a fonte ou superaquecimento ou os 2.
aki faz isso as vezes manow mais é quando meu pc pega 90 ou 100 graus ae ele desliga ja quemei muitas placas de video ja.
Jotabe Dec 28, 2016 @ 12:53pm 
Primeiro, se ao iniciar o sistema e a temperatura do processador estiver 60º há um problema. Exceto se onde está o PC já está uns 50º ambiente.

Teu processador é um AMD, mas qual ? Tem modelos que são bem fortes e aquecem mais mesmo, mas eu olharia se vc deixou o dissipador bem encaixado no suporte, se não colocou errado, se a pasta está sendo bem distribuída pelo processador ( aos retirar o cooler veja se a pasta estava em toda superfície do mesmo )

Com é p seu gabinete ? Ele fica bem ventilado ? Ou voce coloca num móvel e ele fica ABAFADO dentro do mesmo , sem ventilação adequada ?

Faça um teste, deixe a lateral aberta e monitore a temperatura, talvez seu gabinete não seja bom de ventilação e precise coolers extra tocando ar para dentro (frontais e laterais ) e expulsando ar quente ( traseiros e superiores ), claro, depende de seu gabinete se tem locais para tais coolers.

Monitore a temperatura do processador, se está desligando com certeza é por causa do aquecimento. Sua fonte é mais que adequada para sua configuração! O cooler da fonte está girando ? Se ele estiver parado vai superaquecer a mesma, podendo provocar o desligamento ou reset do pc./travamentos aleatórios.
FTN1971 Dec 28, 2016 @ 1:13pm 
Ligando já com 60º é muita coisa , instale o Speccy ( tem outro de medição de temperatura que não lembro o nome) e veja a quantos graus ele vai depois de uns 15 minutos de jogo.Se ele bater 85 - 90º e a Placa mãe for boa vai desativar o PC mesmo.Procure ver a temperatura dele em uso forte porque em idle já está muito alta.
O cooler é o padrão da AMD?Tem que tomar cuidado porque nestes dias desérticos que faz no país tropical o PC sofre mesmo.
Wattrelos Dec 28, 2016 @ 1:52pm 
Já passei por isso. :LIS_poker_face:
Quanto troquei a placa de vídeo por uma mais potente, tive que trocar o gabinete por um bem ventidado (e caro) e uma fonte real (1200W).
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 28, 2016 @ 8:33am