This topic has been locked
Mandar jogos de presente Internacional
Eu tenho uma amiga que mora nos EUA e queria comprar Portal 1 e 2 pra ela de presente, mas a Steam não me permite comprar o bundle de presente (dizendo que eu já tenho esse produto, ou, quando entro pelo site sem fazer login, que esse bundle é personalizado para a minha conta e, por isso, não posso comprar como presente). Eu decidi comprar cada um separado, então, pensando que, se eu tentasse assim, talvez a steam deixasse eu comprar como presente para a minha amiga, e sim, deixa, mas não posso mandar para ela.
Eu sei que tem os bloqueios de região e tal, e que é por isso que a steam não me deixa mandar o jogo pra ela, mas não tem nenhuma outra maneira que eu possa comprar o jogo e mandar de presente?
Eu até procurei aqueles cartões de presente da steam, já que a steam não permite a troca de dinheiro da steam wallet, mas não só não achei algum lugar que tivesse pra vender, mas eu também não sei se iria funcionar, por que o cartão é em reais e lá eles usam dolar.
Eu já tentei tudo o que eu sabia fazer, e realmente queria dar esse presente pra ela. Era pra ser de natal, mas com todas essas complicações, ainda não consegui comprar. Alguém aí sabe o que eu posso fazer?

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9708323_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
< 1 2 >
Showing 1-15 of 18 comments
Lance Dec 27, 2016 @ 9:46pm 
Não da, Pri

O brasil faz parte de um grupo de países de moeda fraca, onde o steam pratica preços especiais em relação ao resto do mundo.

Paises desse grupo, só podem enviar presentes comprados nessas regioes entre eles.

Seu portal comprado aqui, nao pode ser enviado a usuarios americanos. Nossa loja é mais barata que a deles, e é limitada apenas a nossa região.

A unica forma que existiria de vc mandar um presente jogo pra ela, seria comprando por exemplo no G"dois"A, uma key que não fosse limitada a nossa região.

Ela custaria mais caro, preço da região deles, porem seria ativavel lá.

Aconselho também que não tente gambiarras que poçam sugerir, como "mudanças momentaneas de região, comprar aqui mandar pra lá, depois voltar", porque se algo assim é detectado, o gift será deletado posteriormente. Esses mecanismos sao criados para evitar que o mundo inteiro compre as coisas na nossa região pelo nosso preço.
Last edited by Lance; Dec 27, 2016 @ 9:49pm
Darven Dec 27, 2016 @ 9:48pm 
Aparece algum erro quando tu tenta enviar os presentes pra ela? Porque mesmo com as limitações você consegue enviar os jogos, o que não é possível é a pessoa ativar o jogo na conta dela.
E quanto a isso, uma vez os jogos no inventário dela, você pode entrar na conta da pessoa pelo teu computador e ativar os presentes, visto que estará acessando do Brasil.
Mooncake Dec 27, 2016 @ 9:50pm 
Creio que o código de carteira Steam é tua melhor opção.

Use esse site[www.rixty.com] para encontrar a loja mais próxima que vende os cards.

Você também pode comprá-los em sites e obter apenas o código, embora eu não possa recomendar nenhum site, pois nunca fiz uso desse serviço.

O Steam automaticamente converte o valor do cartão para o local onde foi ativado; logo, não há problema em comprar um cartão em reais.
Paul Ricard Xavier Dec 27, 2016 @ 10:00pm 
Originally posted by Lance:
Não da, Pri

O brasil faz parte de um grupo de países de moeda fraca, onde o steam pratica preços especiais em relação ao resto do mundo.

Paises desse grupo, só podem enviar presentes comprados nessas regioes entre eles.

Seu portal comprado aqui, nao pode ser enviado a usuarios americanos. Nossa loja é mais barata que a deles, e é limitada apenas a nossa região.

A unica forma que existiria de vc mandar um presente jogo pra ela, seria comprando por exemplo no G"dois"A, uma key que não fosse limitada a nossa região.

Ela custaria mais caro, preço da região deles, porem seria ativavel lá.

Aconselho também que não tente gambiarras que poçam sugerir, como "mudanças momentaneas de região, comprar aqui mandar pra lá, depois voltar", porque se algo assim é detectado, o gift será deletado posteriormente. Esses mecanismos sao criados para evitar que o mundo inteiro compre as coisas na nossa região pelo nosso preço.

Nessa loja eu compro só a key ou eu compro o jogo também? Como eu sei que ela não e limitada a nossa região? E como eu faço pra mandar pra minha amiga? Da mesma maneira?
Paul Ricard Xavier Dec 27, 2016 @ 10:02pm 
Originally posted by Darven:
Aparece algum erro quando tu tenta enviar os presentes pra ela? Porque mesmo com as limitações você consegue enviar os jogos, o que não é possível é a pessoa ativar o jogo na conta dela.
E quanto a isso, uma vez os jogos no inventário dela, você pode entrar na conta da pessoa pelo teu computador e ativar os presentes, visto que estará acessando do Brasil.
Não aparece nenhum erro, só fala que é bloqueado e que eu só poderia mandar pra países da américa do sul. Não daria problema se eu ativasse o jogo aqui? Eu não quero que ela perca a conta dela por minha culpa, nem perder dinheiro...
Lance Dec 27, 2016 @ 10:03pm 
É um site internacional extremamente conhecido e popular. Aparece a região que é a key que vc esta comprando.

"Ativavel em" e se tiver uma lista de países emergentes, é porque sua amiga americana não conseguirá usar.

Se não tiver limitação, irá funcionar.

Escolha bem o vendedor, e não va no "mais barato" mas no vendedor mais confiavel, popular

Eu ja comprei lá e não tive problemas, mas sempre tem alguem que diz ter problemas em tudo, então faça escolha bem entre os anuncios.
Paul Ricard Xavier Dec 27, 2016 @ 10:04pm 
Originally posted by Ravelin:
Creio que o código de carteira Steam é tua melhor opção.

Use esse site[www.rixty.com] para encontrar a loja mais próxima que vende os cards.

Você também pode comprá-los em sites e obter apenas o código, embora eu não possa recomendar nenhum site, pois nunca fiz uso desse serviço.

O Steam automaticamente converte o valor do cartão para o local onde foi ativado; logo, não há problema em comprar um cartão em reais.

Se eu comprasse o cartão, eu teria que mandar pra ela pelo correio, ou eu posso só mandar o código?
Mooncake Dec 27, 2016 @ 10:09pm 
Originally posted by priscylla_xavier:
Se eu comprasse o cartão, eu teria que mandar pra ela pelo correio, ou eu posso só mandar o código?

Pode mandar só o código. Ela vai precisar ativar aqui.
Darven Dec 27, 2016 @ 10:51pm 
Não aparece nenhum erro, só fala que é bloqueado e que eu só poderia mandar pra países da américa do sul. Não daria problema se eu ativasse o jogo aqui? Eu não quero que ela perca a conta dela por minha culpa, nem perder dinheiro...
Já fiz isso na conta de um amigo e não deu problema algum.
Silveira Dec 28, 2016 @ 12:18am 
Já fiz isso na conta de um amigo e não deu problema algum.
O bloqueio é na ativação dos jogos, a partir do momento que está ativado na conta você pode jogar ele onde quiser. Mas não sei se seria interessante compartilhar informações de login.
Lance Dec 28, 2016 @ 12:30am 
A pergunta seria: Será que contas que ficam mudando de região, não são detectadas pelo steam?
Afinal, não seria uma pratica dificil de fazer para ninguém no mundo. Existem até formas de mascarar um Ip e fingir estar numa região emergente para 'pagar menos em um jogo', depois voltar para jogar na propria.

É algo que eu nunca fiz, logo, é algo que eu não aconselharia alguém fazer.
vitorkk12 Sep 20, 2020 @ 12:29am 
E se ocorrer ao contrário , uma pessoa estrangeira me mandar games?
Sr. Xyz Sep 20, 2020 @ 12:42am 
Originally posted by vitorkk12:
E se ocorrer ao contrário , uma pessoa estrangeira me mandar games?
Depende do estrangeiro.
Se for mais caro, como na Europa e EUA, não tem restrições.
shuantsu Jul 5, 2022 @ 6:06pm 
uma dúvida.
eu posso pedir para um amigo que mora na argentina comprar pra minha conta da steam aqui do Brasil?
Sr. Xyz Jul 5, 2022 @ 7:32pm 
Originally posted by shuantsu:
uma dúvida.
eu posso pedir para um amigo que mora na argentina comprar pra minha conta da steam aqui do Brasil?
Pedir, você pode.
Pode também comprar para a conta dele.
< 1 2 >
Showing 1-15 of 18 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 27, 2016 @ 9:42pm