FPS caindo do nada... Poderiam me ajudar?
Olá!

Sei que o fórum da Steam pode não ser o melhor lugar para eu postar isso, mas é o meio mais acessível pra mim, já que não tenho conta em fóruns relacionados a hardware e tal. Bom, vamos lá:

Ultimamente, estou tendo um problema relacionado a queda de FPS repentina enquanto eu jogo, e isso acontece com a maioria dos meus jogos, não apenas com um específico. Vou dar dois exemplos:

- No CS:GO, onde tenho uma média de FPS de 120 pra cima, do nada cai pra 30-40 por alguns segundos e depois volta ao normal.

- No GTA V, onde tenho uma média de FPS entre 50-60, do nada cai pra 20-25 por alguns segundos e depois volta ao normal.

Fiz um teste, monitorando o desempenho do meu PC enquanto eu jogava e percebi que essa queda de FPS repentina só acontece quando meu CPU chega a 100% de uso, em uma temperatura média de 65°C, às vezes passando de 70°C.
Fiz outro teste, no CS:GO, cravando meu FPS em 90, assim fazendo o meu CPU não chegar a esse número e essa temperatura, e a tal queda de FPS não aconteceu.

Estou pensando em trocar o cooler box do meu processador para um cooler mais potente, ou até mesmo um water cooler, mas tenho receio de não resolver o problema. Vocês acham que pode dar certo? Se não, o que eu poderia fazer para solucionar isso?

Config. do meu PC: http://prnt.sc/doidfj
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Dahaka Dec 27, 2016 @ 8:43am 
1° feche todos os processos do pc (vai ajuda porém não solucionar)
2° REDUZA OS GRAFICOS para o medio/baixo ou de preferencia muito baixo

amigo, isso também acontece cmg depois que comprei minha placa de video, eu jogava GTA V a 180 fps no MAXIMO porém com constantes travadinhas e quedas de fps, o processador ficava a 70 graus em media. agora que reduzi os graficos para medio/baixo rodo o jogo a msm fps porém o processador fica em media 50 graus,
csgo tbm, rodava ele no maximo a 180 fps e o processador ia pros 67 graus porai, reduzi e agora posso jogar com o processador a 40-50 graus sem problemas

com os graficos mais altos superaquece o processador tbm, você pode fazer duas coisas.
reduzir os graficos
ou
comprar um WaterCooler bom
de preferencia os dois ^^ porém só reduzir os graficos soluciona
Dahaka Dec 27, 2016 @ 8:43am 
e enquanto ao cs.. o jogo ta meio bugado após a atualização, por enquanto só reduza os graficos ^^ que soluciona
Já tentei reduzir os gráficos... O problema é que mesmo assim a queda de FPS repentina continuou :/
Ela só parou quando cravei meus FPS em 90, isso no CS:GO. No GTA não consegui testar isso já que não há uma opção no jogo de cravar o FPS, sem que seja o VSync.
Mas enfim, acho que vou realmente solucionar isso comprando um bom water cooler. De qualquer forma, obrigado pela ajuda ^^
Last edited by não jogue lixo no chão; Dec 27, 2016 @ 8:55am
Dahaka Dec 27, 2016 @ 8:57am 
qual suas configs do pc?
Originally posted by Pyth0Nn:
qual suas configs do pc?
CPU: AMD FX-6300
GPU: EVGA GeForce GTX 750 ti 2gb
RAM: 8gb DDR3 single-channel
Placa mãe: Asrock N68-GS4 FX
Sistema operacional: Windows 10 Pro 64 bits
Dahaka Dec 27, 2016 @ 9:07am 
Originally posted by homem estiloso:
Originally posted by Pyth0Nn:
qual suas configs do pc?
CPU: AMD FX-6300
GPU: EVGA GeForce GTX 750 ti 2gb
RAM: 8gb DDR3 single-channel
Placa mãe: Asrock N68-GS4 FX
Sistema operacional: Windows 10 Pro 64 bits

mlz mas não sei ajudar :/, por últimos casos tenta formatar o pc e deixar a CPU aberta para melhor refrigeração
tudo bem... obg mesmo assim ^^
2fael2™ Dec 27, 2016 @ 9:44am 
CSGO apos algumas att fps de geral dava queda tem um comando que vc escreve no console e voltar ao normal pra mim resolveu esse e o comando snd_use_hrtf 0 depois de dar o comando e so reniciar o game!!!Espero ter ajudado.
Epaminondas Jul 2, 2017 @ 8:32am 
Conseguiu solucionar? Tenho o mesmo problema, com o mesmo processador e uma GTX 650
Originally posted by Jesus:
Conseguiu solucionar? Tenho o mesmo problema, com o mesmo processador e uma GTX 650

Consegui sim. O problema estava na minha placa-mãe, que era uma ASRock N68-GS4 FX. Basicamente ela não suportava bem o meu processador, o que resultava na queda do FPS.
Fiz a troca da placa (comprei uma Gigabyte GA-970A-DS3P) e não tive mais dor de cabeça em relação a isso ^^
Epaminondas Sep 20, 2017 @ 11:29pm 
Também resolvi o meu. Aparentemente, quando o processador atingia mais de 65 graus, caía o desempenho por alguns segundos, depois retornava
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 27, 2016 @ 8:28am