This topic has been locked
Ajuda com erro "A memória não pôde ser written"
E aí galera. Então,estou com um velho problema, toda vez que reinicio ou desligo o PC aparece a mensagem de erro: "DDE Server Windows explorer exe.- erro de aplicativo (logo abaixo) A instrução no XXXXXXXXXXXXXXXXX referenciou a memória no XXXXXXXXXXXXXXX. A memória não pôde ser written. Clique em OK para finalizar o programa"

Porém, eu não preciso clicar em nada, ele reinicia ou desliga normalmente. Sem contar que não encontrei nenhum problema no PC, esta tudo rodando normalmente. Essa mensagem tbm aparece quando eu fecho o Street Fighter V, mas em vez de "written", se não me engano, aparece "read".Mas o jogo roda normalmente, sem crashs, nem nada aparente, roda muito liso por sinal. Pesquisei na internet, ao que me parece é um bug no Windows 10, na sua build de aniversário pra ser mais exato, onde dizem que a mensagem simplesmente não danifica nada, e pode ser ignorada até ser corrigida na proxima atualização. Mas tbm encontrei muito conteudo confuso por diversos sites, por isso estou aqui pra saber se realmente é um bug do Win 10, se eu posso corrigi-lo facilmente, ou se poderia ser um erro do meu PC ao rodar o SFV. Repito, aparentemente meu PC esta ótimo, não tenho nenhum problema. A questão maior aqui é sanar minhas duvidas e evitar qualquer problema posterior. Agradeço des de já.
Last edited by igormorgan1000; Dec 27, 2016 @ 7:19am
< >
Showing 1-9 of 9 comments
BigSmoke Dec 27, 2016 @ 7:56am 
Talvez possa ser um problema de memória RAM
igormorgan1000 Dec 27, 2016 @ 8:01am 
Então cara, eu até ia citar isso, mas pra não ficar muita coisa acabei não falando. Meus pentes de memória foram testados não só no meu PC, como em outro, todo meu hardware foi testado. Isso faz pouco tempo, antes do natal. Usei a própria ferramenta do Windows 10 pra checar a memória só pra garantir. Tudo certo. Placa mãe reconhecendo a memória toda, SO reconhecendo e utilizando memória total. Aparentemente tudo em ordem. Mas obrigado aí pela atenção cara
Blaquicat Dec 27, 2016 @ 8:41am 
Originally posted by igormorgan1000:
Então cara, eu até ia citar isso, mas pra não ficar muita coisa acabei não falando. Meus pentes de memória foram testados não só no meu PC, como em outro, todo meu hardware foi testado. Isso faz pouco tempo, antes do natal. Usei a própria ferramenta do Windows 10 pra checar a memória só pra garantir. Tudo certo. Placa mãe reconhecendo a memória toda, SO reconhecendo e utilizando memória total. Aparentemente tudo em ordem. Mas obrigado aí pela atenção cara
Esse erro ai é memória, e a única forma de diagnosticar o problema é tu usando outro pente de memória temporariamente.
Testadores de memória só vasculham por erros grotescos, coisas sutis passam definitivamente despercebido, as vezes algum problema requer que determinada situação aconteça pra poder ser diagnosticado.
Meu phenom antigo eu so descobri quando o pente de memoria problematico parou de funcionar aleatoriamente, e esses erros ai também pararam quando eu substitui.
Last edited by Blaquicat; Dec 27, 2016 @ 8:42am
igormorgan1000 Dec 27, 2016 @ 8:54am 
Originally posted by Blaquicat:
Esse erro ai é memória, e a única forma de diagnosticar o problema é tu usando outro pente de memória temporariamente.
Testadores de memória só vasculham por erros grotescos, coisas sutis passam definitivamente despercebido, as vezes algum problema requer que determinada situação aconteça pra poder ser diagnosticado.
Meu phenom antigo eu so descobri quando o pente de memoria problematico parou de funcionar aleatoriamente, e esses erros ai também pararam quando eu substitui.

Obrigado cara. Vc conhece algum programa que eu possa usar pra diagnosticar esses erros sutis? Como eu falei, essas msg só aparecem ao reiniciar ou desligar o PC, ou então ao finalizar o SFV. Eu formatei o PC recentemente por um problema com drivers mal instalados que conflitaram com as novas atualizações do Windows 10. Tive esse problema da outra vez, mas conforme fui atualizando o SO ele simplesmente sumiu, por isso até certo ponto acredito na hipótese de um bug na minha build atual do win 10. Ainda não atualizei totalmente o SO só pela questão dos muitos jogos que botei na fila de downloads, mas quando acabar, vou verificar as atualizações do Windows e esperar pra ver se a msg de erro para novamente. Mesmo assim ainda tenho dúvidas sobre essas causas, e sua msg ajudou bastante. Vou tentar diagnosticar meus pentes o quanto antes. Infelizmente utilizar outro no momento vai ser complicado. Um programa que reconhece bem esses erros seria ótimo no momento. Obrigado mais uma vez.
Blaquicat Dec 27, 2016 @ 9:47am 
Primeira coisa que você têm que fazer é passar um hddregeneration pra ter certeza de que não há dados corrompidos no disco que poderiam ser "upados" pra memoria.
Tirando isso eu normalmente uso o memtest, mas se tu for fazer isso, deixa ele fazer varios runs, ou deixa uma noite inteira passando, só pra garantir..
http://sergeistrelec.ru/winpe_10/
O conjunto de ferramentas desse cara ai têm ambos aplicativos entre muitos outros.

Se ambos testes passarem sem problemas, eu recomendaria a formatação do computador, e se ainda assim tiver problemas, dai não tem jeito, só poderá ser a ram ou placa mãe (problema de barramento)
igormorgan1000 Dec 27, 2016 @ 11:45am 
Muito obrigado cara. Seguirei esses passos. Pelo que vc disse talvez seja mesmo minha placa mãe, estou chutando pelo mais provável, pois ela é a peça de hardware mais antiga do meu PC. Eu posso usar o hddregeneration para scanear e reparar o HD com o SO, ou só posso usa-lo em HDs adjacentes? Obrigado pelo link
Blaquicat Dec 27, 2016 @ 3:20pm 
Muito obrigado cara. Seguirei esses passos. Pelo que vc disse talvez seja mesmo minha placa mãe, estou chutando pelo mais provável, pois ela é a peça de hardware mais antiga do meu PC. Eu posso usar o hddregeneration para scanear e reparar o HD com o SO, ou só posso usa-lo em HDs adjacentes? Obrigado pelo link
Da pra usar pra escanear qualquer hd, com qualquer sistema de arquivos..
caetanofitaroni Apr 15, 2024 @ 8:17pm 
Meu comentário sumiu 😢
Samuel Apr 16, 2024 @ 8:37am 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 27, 2016 @ 7:18am