Alffinha Dec 26, 2016 @ 4:46am
Placa de video inclinando
Bom dia pessoal , não sei muito explicar essa situação pois eu fui dar uma revisada no meu pc ontem e vi que minha placa de video está inclinada , ela ta um pouco pra baixo e fui pesquisar e achei que poderia ser o peso dela , eu gostaria que alguem me falasse o que eu poderia fazer para segurar ela ou algo do tipo , ou se eu posso deixar ela da maneira que está
< >
Showing 1-15 of 17 comments
Shady Dec 26, 2016 @ 4:56am 
Geralmente no proprio gabinete vem um suporte para prender a placa de video lek de uma olhada ai
Alffinha Dec 26, 2016 @ 4:58am 
Originally posted by ♛ ☃❉zStanley❉☃ ♛:
Geralmente no proprio gabinete vem um suporte para prender a placa de video lek de uma olhada ai
O problema é que o suporte parece não estar segurando muito
Lance Dec 26, 2016 @ 5:08am 
Originally posted by Alffa:
Originally posted by ♛ ☃❉zStanley❉☃ ♛:
O problema é que o suporte parece não estar segurando muito

Ta inclinando porque esta mal instalada. A minha placa é enorme e não esta inclinada. A parte dela que é parafusada no suporte do gabinete precisa estar bem parafusada.

Aqui são dois parafusos.

O pior não é ela estar "inclinada" o pior é o seu slot estar quase indo pro saco por causa da gravidade. É bizarro. Daqui a pouco para de funcionar e vc pode ter certeza que é ele que soltou de vez.
Last edited by Lance; Dec 26, 2016 @ 5:08am
EuoJoao Dec 26, 2016 @ 5:42am 
Qual é a tua placa de video? Talvez desse par ter evitado isso usando um backplate, uma placa de metal que ajuda a reforçar a estrutura da placa.
Alffinha Dec 26, 2016 @ 5:43am 
Originally posted by EuoJoao:
Qual é a tua placa de video? Talvez desse par ter evitado isso usando um backplate, uma placa de metal que ajuda a reforçar a estrutura da placa.
GTX 1070
Lance Dec 26, 2016 @ 5:55am 
Certeza absoluta que nao esta aparafusada, ou seja, até o peso do cabo puxa ela pra baixo.

Tem que procurar o servente de pedreiro que fez a instalação e parabenizar, porque o cara esta de parabens.

E nem adianta falar que é Gabinete, porque os gabinetes são feitos desde sempre com espaços parafusaveis para esses periféricos adicionais (placa de video, de som, de rede, tv)
EuoJoao Dec 26, 2016 @ 5:57am 
Uma gtx 1070 torta? então ja era, agora é descobrir o que causou isso pra não acontecer na proxima.
Eu dou uma dica, má instalação.
Lance Dec 26, 2016 @ 5:58am 
Uma gtx 1070 torta? então ja era, agora é descobrir o que causou isso pra não acontecer na proxima.
Eu dou uma dica, má instalação.

Não é a placa que ta torta, é o slot. É a placa mãe que esta praticamente "já erada", a placa de video continuará perfeita.
EuoJoao Dec 26, 2016 @ 5:59am 
Caraca, qual é a placa mãe? Pra gente saber qual não comprar
Alffinha Dec 26, 2016 @ 6:00am 
MB Gigabyte p Intel GA-H81M-H LGA 1150
Lance Dec 26, 2016 @ 6:01am 

Cara, qualquer placa mãe existente, se você colocar uma placa de video nela sem parafusar, o slot pci vai arriar.

É a força da gravidade, é por isso que a lateral da propria placa de video vem com buracos para parafusos e parafusos: Para ajudar a fixação no gabinete.

Se você nao fixar uma placa de video no gabinete, a força da gravidade fará o resto, seja qual for a placa mãe ou a de video.
EuoJoao Dec 26, 2016 @ 6:04am 
Cara pode isso pode ter acontecido? Olha se fosse comigo eu procuraria meus direitos, a gente não investe nosso suado salario nesses hardwares para acontecer isso.
Lance Dec 26, 2016 @ 6:08am 
Cara pode isso pode ter acontecido? Olha se fosse comigo eu procuraria meus direitos, a gente não investe nosso suado salario nesses hardwares para acontecer isso.

Mas não é culpa do hardware, cara. É culpa de quem instalou mal.

O slot pci não é feito de titanium pra suportar o peso de uma placa de video atual, segurando ela por uma superficie de meio cm de profundidade. Aquilo ali não é feito pra segurar a placa de video sozinha.

Tem que fixar ela no gabinete, qualquer pessoa leiga que olha para um gabinete percebe isso.

Se nao tiver fixada o slot pci não vai suportar a ação da gravidade. Não é culpa de quem fabricou a placa de video nem a placa mãe. É culpa de quem instalou.

Nao é dificil entender isso.

Vou dar mais um exemplo:

- Segure uma vassoura com uma mão.

Leve não é? Vc é forte.

- Agora segure a vassoura na horizontal, segurando apenas nos primeiros 5 centimentos dela, ainda com uma mão.

Pesou, não foi? É isso que acontece com um slot pci segurando uma placa de video que não esta fixada na lateral do gabinete. Ele tem que suportar todo o peso da placa, segurando apenas aquele pedacinho de chip. Ele nao suporta muito tempo.

Isso é só ação da gravidade.
Last edited by Lance; Dec 26, 2016 @ 6:14am
EuoJoao Dec 26, 2016 @ 7:53am 
Originally posted by Lance:

Mas não é culpa do hardware, cara. É culpa de quem instalou mal.

O slot pci não é feito de titanium pra suportar o peso de uma placa de video atual, segurando ela por uma superficie de meio cm de profundidade. Aquilo ali não é feito pra segurar a placa de video sozinha.

Tem que fixar ela no gabinete, qualquer pessoa leiga que olha para um gabinete percebe isso.

Se nao tiver fixada o slot pci não vai suportar a ação da gravidade. Não é culpa de quem fabricou a placa de video nem a placa mãe. É culpa de quem instalou.

Nao é dificil entender isso.

Vou dar mais um exemplo:

- Segure uma vassoura com uma mão.

Leve não é? Vc é forte.

- Agora segure a vassoura na horizontal, segurando apenas nos primeiros 5 centimentos dela, ainda com uma mão.

Pesou, não foi? É isso que acontece com um slot pci segurando uma placa de video que não esta fixada na lateral do gabinete. Ele tem que suportar todo o peso da placa, segurando apenas aquele pedacinho de chip. Ele nao suporta muito tempo.

Isso é só ação da gravidade.

Cara essa discussão não vai ajudar ninguém, esse cara tem um problema, e tem so duas soluções pra ele.
Se ele comrpou esse computador de alguma loja ele tem que correr atras dos direitos dele, esse computador foi mal montado e isso e inadmisivel, agora, se ele coprou essa placa de video e instalou sozinho no computador dele ele se deu muito mal, a solução é comprar outra placa mãe, não acredito que mandar concertar o slot pci vá valer a pena.
Lance Dec 26, 2016 @ 8:05am 
Eu nao discutindo velho! Eu to te explicando que você NAO entendeu o problema do cara, velho.

Odeio pessoas que nao leem, refutam, nao leem refutam de novo. É como conversar com uma pedra.

Eu to na moralzona explicando: "nao é a gtx 1070 que ta torta", "não é a marca da placa mãe o problema", "não é falta de direitos o problema"

É instalação porca o problema.
Last edited by Lance; Dec 26, 2016 @ 8:08am
< >
Showing 1-15 of 17 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 26, 2016 @ 4:46am