suco de pera 19. des. 2016 kl. 11.52
Problemas com gargalo no GTA 5!
Boa(m) tarde/dia/noite amigos, gostaria de alguns conselhos tecnologicos visto q ainda sou um jovem gafanhoto nessa aréa de informatica . Isso ficou bem claro no meu último post/gafe oque preferirem... rsrsrs.
Bom, eu estou com um pequenino probleminha pikeno. Estou jogando bastante gta 5 nos últimos dias e venho notando algo peculiar... Com algumas... sei lá... 3, 4 horas de jogo eu sempre me deparo com ''mini-gargalos'' quando digo isso me refiro a um congelamento rápido ( estou ultizando os graficos todos no ultra). Esses ''mini-gargalos'' são intermitentes ou seja não acontecem o tempo todo. Mas obedecem padrões de tempo, como ja havia mencionado...
Segue configuração da máquina...

Placa mãe: asus h170m plus
Placa de video: evga geforce gtx 1070
processador: intel i7 6700k
memoria: 8gb ram em dual channel
armazenamento: 1 tb
fonte: thermaltake 700w smart series
refrigeração do processador é á ar.
OBS : meu PC possui apenas 1 mês de uso.

Pois bem, monitorei o desempenho do pc e notei q nos picos desses ''gargalos'' meu processador atingia 75ºC-85ºC , seria isso normal meus caros? visto que o uso da memoria nunca batia 8gb, o fps oscilava de 100 para 50 e os nucleos sempre estavam entre 50 e 70 por cento em uso. E se for normal, qual seria a matriz do problema? Seria realmente as configurações da máquina que ñ aguentam o gta 5 no ultra? Se realmente for o processador devo me organizar financeiramente pra comprar um water cooler?
Outra duvida também me surgiu á cabeça, esse problema da temperatua reduz a vida util do processador correto?
Obrigado pela atenção.
Sist redigert av suco de pera; 19. des. 2016 kl. 11.53
< >
Viser 115 av 15 kommentarer
Tiagoquix 19. des. 2016 kl. 13.07 
Já verificou a integridade dos arquivos do jogo?
suco de pera 19. des. 2016 kl. 13.13 
Opprinnelig skrevet av avião:
Já verificou a integridade dos arquivos do jogo?
ok, vou verificar...
Silveira 19. des. 2016 kl. 13.19 
É melhor refrigerar sua CPU! A temperatura máxima é 64ºC. E não precisa ter medo de refrigerar demais, CPUs tem a temperatura ideal de trabalho abaixo de zero.

Gargalo é quando uma peça do computador é muito potente ou muito fraca em relação ao resto das placas, não é isso que acontece de modo algum. Numa configurações dessas qualquer jogo deve (pelo menos deveria) rodar tranquilamente numa configuração dessas. Digo deveria por que tem jogo mal otimizado, nen Zeus faria rodar bem, claro, não é o caso de GTA.
suco de pera 19. des. 2016 kl. 13.21 
Opprinnelig skrevet av Sr. Heleno:
É melhor refrigerar sua CPU! A temperatura máxima é 64ºC. E não precisa ter medo de refrigerar demais, CPUs tem a temperatura ideal de trabalho abaixo de zero.

Gargalo é quando uma peça do computador é muito potente ou muito fraca em relação ao resto das placas, não é isso que acontece de modo algum. Numa configurações dessas qualquer jogo deve (pelo menos deveria) rodar tranquilamente numa configuração dessas. Digo deveria por que tem jogo mal otimizado, nen Zeus faria rodar bem, claro, não é o caso de GTA.
ok, obrigado então o problema seria realmente a refrigeração né isso?
Sist redigert av suco de pera; 19. des. 2016 kl. 13.21
Silveira 19. des. 2016 kl. 13.36 
Essa configuração roda tranquilamente jogos. Qual programa você utilizou pra ver as informações? Engasgos depois de um tempo geralmente é problema de RAM, mas como você disse que não atingiu o máximo de uso, provavelmente é a temperatura sim. Temperatura alta além de diminuir o desempenho, diminui a vida útil da peça. Você pode trocar a pasta térmica, só isso talvez resolva, e/ou adicionar mais cooler no PC, ou mesmo um water cooler.
Sist redigert av Silveira; 19. des. 2016 kl. 13.38
Lance 19. des. 2016 kl. 13.41 
O termo "gargalo" não é usado para congelamento.

Quando se fala em "gargalo" se refere a computadores onde um componente é muito pior do que os outros, o que limita o desempenho desses outros nesse computador.

Não é o seu caso.

O seu processador, placa de video e quantidade de memoria são extremamente competentes e estão no mesmo nivel de desempenho, alias, o seu processador conseguiria trabalhar numa boa com placas de video superiores. Sua placa de video não é limitada por nenhum componente, pelo contrário,

Você pode ficar orgulhoso e satisfeito pelo seu computador. Não cabe o termo "gargalo" ai pra absolutamente nada.

"Mas ta dando travadinha"

Verifique se você não esta com muitos programas em andamento quando vai jogar gta V. GTAV é um jogo pesado, e eu acredito que vc rode tudo no ultra numa boa, mas anti virus, navegador, player de musica, outros aplicativos de jogos, atualizações automaticas tudo isso pode atrapalhar a jogatina e causar "travadinhas" por causa da quantidade de memoria que consomem e atividade do HD.
Quando for jogar, certifique-se que só o jogo estará em primeiro plano e com certeza a incidencia dessas travadinhas irá diminuir.
Lance 19. des. 2016 kl. 13.43 
E se ligue na dica do Sr. Heleno, essa temperatura não é normal, não para o computador que você tem.
Tente trocar a pasta termica, se não resolver, talvez o seu gabinete precise de uns coolers, afinal você tem hardware de um autentico PC gamer e o gabinete precisa estar a altura, porque a "chapa" esquenta mesmo.

Se não for possivel pra você colocar uns coolers nele, eu aconselharia jogar com a lateral aberta ou semi aberta. Operar acima de 70 graus diminui a vida util do seu processador e poe em risco até a placa mãe.
suco de pera 19. des. 2016 kl. 14.03 
Opprinnelig skrevet av Lance:
E se ligue na dica do Sr. Heleno, essa temperatura não é normal, não para o computador que você tem.
Tente trocar a pasta termica, se não resolver, talvez o seu gabinete precise de uns coolers, afinal você tem hardware de um autentico PC gamer e o gabinete precisa estar a altura, porque a "chapa" esquenta mesmo.

Se não for possivel pra você colocar uns coolers nele, eu aconselharia jogar com a lateral aberta ou semi aberta. Operar acima de 70 graus diminui a vida util do seu processador e poe em risco até a placa mãe.

ok, a minha tampa fica aberta sempre enquanto o pc está em uso, acho q irei recorrer a um water cooler e evitar o uso de jogos pesados enquanto n chega... vlw ai manos era so essa a duvida mesmo agr e esperar... pq essas desgraça são mt cara esperar ai proximo mês.
suco de pera 19. des. 2016 kl. 14.04 
Essa configuração roda tranquilamente jogos. Qual programa você utilizou pra ver as informações? Engasgos depois de um tempo geralmente é problema de RAM, mas como você disse que não atingiu o máximo de uso, provavelmente é a temperatura sim. Temperatura alta além de diminuir o desempenho, diminui a vida útil da peça. Você pode trocar a pasta térmica, só isso talvez resolva, e/ou adicionar mais cooler no PC, ou mesmo um water cooler.

afterburner... acho q vou recorrer a um h80i qm sabe? oque vc acha?estou entre ele e o h90.
Sist redigert av suco de pera; 19. des. 2016 kl. 14.14
Lance 19. des. 2016 kl. 14.08 
Opprinnelig skrevet av Le Conhaquinho:

ok, a minha tampa fica aberta sempre enquanto o pc está em uso, acho q irei recorrer a um water cooler e evitar o uso de jogos pesados enquanto n chega... vlw ai manos era so essa a duvida mesmo agr e esperar... pq essas desgraça são mt cara esperar ai proximo mês.

Escolha bem o water cooler porque muitos no mercado só refrigeram cerca de 5~7 graus a mais do que coolers de ar comuns, ou seja, não vale a pena pela diferença de preço.

O meu é de ar por exemplo, mas poderoso e da conta. O ponto esta em expulsar o ar quente de dentro do gabinete sem deixar ele acumular.

Se vc já esta usando ele aberto e ele ainda chega a 80 graus, com certeza é pasta termica mal aplicada.

Compra uma boa, de marca, eu uso uma da coolermaster, que te garanto que volta a 50~65 graus.

Mas tem que aplicar direito.
suco de pera 19. des. 2016 kl. 14.10 
Opprinnelig skrevet av Le Conhaquinho:

Escolha bem o water cooler porque muitos no mercado só refrigeram cerca de 5~7 graus a mais do que coolers de ar comuns, ou seja, não vale a pena pela diferença de preço.

O meu é de ar por exemplo, mas poderoso e da conta. O ponto esta em expulsar o ar quente de dentro do gabinete sem deixar ele acumular.

Se vc já esta usando ele aberto e ele ainda chega a 80 graus, com certeza é pasta termica mal aplicada.

Compra uma boa, de marca, eu uso uma da coolermaster, que te garanto que volta a 50~65 graus.

Mas tem que aplicar direito.
oque c acha de um h80i? acha q é uma boa pedida pro caso? estou entre ele e o h90.
Sist redigert av suco de pera; 19. des. 2016 kl. 14.13
Silveira 20. des. 2016 kl. 4.06 
Eu pegaria um H80i. Lembrando, WCs não fazem milagres, eu realmente acho melhor, são mais silenciosos, menos feio e mais eficientes, mas não é aquilo tudo que alguns sites fazem parecer "Nossa, minha vida mudou depois que coloquei um WC, virou uma geladeira". Mas como você disse que o gabinete já fica aberto, troque a pasta térmica, provavelmente já resolverá. Gambiarra: Se tiver um ventilador em casa, coloque ele perto mirado no gabinete, ajuda.
suco de pera 20. des. 2016 kl. 13.07 
Eu pegaria um H80i. Lembrando, WCs não fazem milagres, eu realmente acho melhor, são mais silenciosos, menos feio e mais eficientes, mas não é aquilo tudo que alguns sites fazem parecer "Nossa, minha vida mudou depois que coloquei um WC, virou uma geladeira". Mas como você disse que o gabinete já fica aberto, troque a pasta térmica, provavelmente já resolverá. Gambiarra: Se tiver um ventilador em casa, coloque ele perto mirado no gabinete, ajuda.
se eu disser pra voçê que eu coloco o ventilador virado pra ele kkkkkkk sem a tampa. Agora irei checar o lançe da pasta termica. Só queria uma crtz antes de comprar o water cooler pq ele e mt caro, realmente tem haver com a temperatura do processador não é, quer dizer não e normal ele atingir 70-80 graus...?
Silveira 20. des. 2016 kl. 18.31 
Pode ver aqui as informações totais do seu processador: https://ark.intel.com/pt-br/products/88195/Intel-Core-i7-6700K-Processor-8M-Cache-up-to-4_20-GHz
Se der uma olhada vai ver que o T-Case do seu processador é 64ºC (máxima temperatura da CPU, mas calma, seu PC não vai explodir, a temperatura mostrada no seu PC é a dos núcleos e ela tem um limite maior). Eu já tive problema de refrigeração, de um dia pro outro praticamente meu processador travou a 100ºC, comprei uma pasta térmica boa e até hoje não tive problemas, simplesmente isso resolveu meu problema.
suco de pera 20. des. 2016 kl. 20.42 
Pode ver aqui as informações totais do seu processador: https://ark.intel.com/pt-br/products/88195/Intel-Core-i7-6700K-Processor-8M-Cache-up-to-4_20-GHz
Se der uma olhada vai ver que o T-Case do seu processador é 64ºC (máxima temperatura da CPU, mas calma, seu PC não vai explodir, a temperatura mostrada no seu PC é a dos núcleos e ela tem um limite maior). Eu já tive problema de refrigeração, de um dia pro outro praticamente meu processador travou a 100ºC, comprei uma pasta térmica boa e até hoje não tive problemas, simplesmente isso resolveu meu problema.
psé cara eu ativei todos os 4 nucleos, ta batendo 75-80º EM USO, quando o pc ta em idle, sem desempenhar uma tarefa muito pesada fica bem agradavel, por volta de 30-40º mas vou verificar a pasta termica,irei comprar e aplicar (não sei se ja tinham aplicado pois o pc já veio montado), caso eu n tenha êxito vou realmente ter que desembolsar uma graninha visto q meu cpu cooler realmente é meio ''incompetente'' é um zero kz1 da pcyes bem basicão, só tenho ele ,(cpu cooler), e um fan na parte traseira da maquina.
Enfim... espero que so a pasta térmica resolva.
Sist redigert av suco de pera; 20. des. 2016 kl. 20.59
< >
Viser 115 av 15 kommentarer
Per side: 1530 50

Dato lagt ut: 19. des. 2016 kl. 11.52