Saves de jogos
Eles ficam armazenados na nuvem steam ou só locamente?
Se eu formatar meu PC devo fazer um backup do mesmo ou se baixar novamente o jogo vem meu progresso?
Obrigado.
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Lance Dec 9, 2016 @ 5:20pm 
Alguns jogos tem o recurso nuvem, vc pode identifica-los pela biblioteca ou na pagina de venda do jogo.

A maioria é só local, e o lugar onde o arquivo fica varia de jogo pra jogo.

Eu geralmente pesquiso no google o jogo especifico pra descobrir o lugar onde o save fica e guarda-lo no dropbox em caso de necessidade.
indiano emo Dec 9, 2016 @ 6:15pm 
Eu comprei Resident Evil 5 e quando iniciei, fui em uma opção pra importar o perfil do Games For Windows Live e pediu pra eu logar no GFW Marketplace. Acho que nesse caso fica com a Microsoft, mas não tenho certeza se fica na nuvem.
Silveira Dec 9, 2016 @ 6:16pm 
Originally posted by Lance:
Alguns jogos tem o recurso nuvem, vc pode identifica-los pela biblioteca ou na pagina de venda do jogo.

Eu geralmente pesquiso no google o jogo especifico pra descobrir o lugar onde o save fica e guarda-lo no dropbox em caso de necessidade.
Exatamente. E outra, mesmo jogos com Nuvem Steam é recomendado colocar o save em um serviço de nuvem, eu mesmo já perdi alguns saves de jogos que supostamente estavam com o progresso salvo na nuvem.
Silveira Dec 9, 2016 @ 6:21pm 
Originally posted by Lavador:
Eu comprei Resident Evil 5 e quando iniciei, fui em uma opção pra importar o perfil do Games For Windows Live e pediu pra eu logar no GFW Marketplace. Acho que nesse caso fica com a Microsoft, mas não tenho certeza se fica na nuvem.
Que eu saiba não. Além do mais, o GFWL já acabou a alguns anos(e acabou tarde). Mas o RE5 tem sim Steam Cloud. Ative nas Configurações > Nuvem. Marque a primeira caixa e clique em Ok. Sempre que fechar o jogo vai aparecer na biblioteca após o nome do jogo "Sincronizando dados com a nuvem".
indiano emo Dec 9, 2016 @ 6:32pm 
Originally posted by Sr. Heleno:
Que eu saiba não. Além do mais, o GFWL já acabou a alguns anos(e acabou tarde). Mas o RE5 tem sim Steam Cloud. Ative nas Configurações > Nuvem. Marque a primeira caixa e clique em Ok. Sempre que fechar o jogo vai aparecer na biblioteca após o nome do jogo "Sincronizando dados com a nuvem".
Já está assim, quer dizer que meu progresso está na nuvem ou só screenshots e horas jogadas?

No caso do RE5 aparece o ícone de nuvem na loja.
Silveira Dec 9, 2016 @ 6:57pm 
No Steam, no canto superior direito tem "Modo de exibição" e 3 desenhos, escolha o do meio, exibição em lista(depois pode voltar ao normal, provavelmente o que você usa é o Modo de exibição Detalhes, que é o primeiro desenho). Os jogos que tiverem o desenho da nuvem estão salvos. Os que tem uma nuvem riscada/partida ao meio/quebrada tem o recurso mas não está funcionando, não está salvo na nuvem. Os que não tem a nuvem não tem o recurso.

Caso queira ativar ou desativar o recurso em algum jogo específico, clique com o botão direito do mouse no nome do jogo, em Propriedades e em seguida em Atualizações: marque ou desmarque de acordo com o que você quer a última opção "Ativar a sincronização com a Nuvem Steam para nome do jogo" e clique em Ok.
Mas como disse, se você quer ter certeza absoluta que seu progresso será salvo, encontre o arquivo save(o local depende de jogo pra jogo) e faça upload dele em algum serviço de armazenamento em nuvem, tem muitos gratuitos como Drive, Mega, Dropbox....
indiano emo Dec 9, 2016 @ 7:32pm 
Certo, o meu tem uma nuvem, mas vou seguir sua dica também. Obrigado:steamhappy:
Silveira Dec 9, 2016 @ 7:35pm 
Pesquisando eu achei:

Na maioria das vezes, há 3 versões dos seus arquivos de saves: - a versão original, arquivada na pasta do jogo ou na pasta AppData (S1) - a versão do Steam Cloud arquivada em Steam\userdata\SteamID\AppID (S2) - a versão do Steam Cloud arquivada nos servidores do Steam (S3) Quando você inicia um jogo pela primeira vez, S1 é criado. Quando você fecha o jogo, S1 é copiado para S2, que é, então, sincronizado para S3. Quando você joga esse game em outro computador, se o Steam tiver S3 nos seus servidores mas não achar S2 no seu computador, ele copiará S3 para S2. Sempre que você iniciar o Steam, o Steam Cloud baixará automaticamente todos os arquivos faltantes. Você já percebeu que o local mais importante para gente é o S2. Mas, o que tem no S2? Nota: alguns jogos não têm S1 e criam os savegames direto em S2, enquanto outros jogos não usam S2. Nesse caso, o arquivo “remotecache.vdf” aponta diretamente para os arquivos localizados em S1.

S1 - Para achar a AppData, abra o Menu Iniciar, digite EXECUTAR e dê enter, digite %AppData%, clique em Ok. Abrirá o explorador de arquivos provavelmente mostrando a pasta Roaming que fica dentro da pasta AppData. Geralmente os saves ficam na pasta Local, dentro da pasta AppData. Na pasta Local vai ter a pasta com o nome do jogo, ou a pasta com o nome da desenvolvedora que dentro terá o nome do jogo e dentro desta pasta os arquivos com o progresso no jogo.
! Alguns jogos também criam saves no Documentos(ou Meus Documentos) ou então na pasta raiz do jogo.

S2 - Na pasta Steam(tem a pasta do programa Steam e tem a pasta biblioteca Steam, podem ser as mesmas ou podem ser pastas diferentes, depende do modo que foi feita a instalação e configuração). Na pasta Steam terá a pasta userdata e dentro dela uma ou mais pastas com o ID da sua conta e dentro dela um monte de pasta com o ID dos jogos, e por fim, dentro de cada pasta o progresso dos respectivos jogos.
! Para saber qual ID corresponde a cada jogo, pegue a seguinte URL(retire os espaços) http://store. steampowered. com/app/XXXXXX/ e no lugar dos X coloque os números da pasta e dê enter, irá abrir a página do jogo correspondente. Ou faça ao contrário, encontre o jogo no Steam, olhe os números da URL e procure a pasta com os mesmos números.

Como excluir os arquivos da Nuvem Steam? http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=3060402
Last edited by Silveira; Dec 9, 2016 @ 7:36pm
Silveira Dec 9, 2016 @ 7:37pm 
Certo, o meu tem uma nuvem, mas vou seguir sua dica também. Obrigado:steamhappy:
:D
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 9, 2016 @ 5:14pm