JotaHells Oct 3, 2017 @ 2:09pm
Janela do jogo minimiza sempre que estou jogando!
Já faz meses que isso ocorre e não tem um jogo específico, ocorre com todos, esteja ele em tela cheia ou em janela. Durante o jogo ou mesmo no menu, até pausado minimiza. Não ocorre travamentos, o sistema flui normalmente como se eu mesmo o tivesse minimizado. Quando clico nele, volta ao jogo naturalmente. Nunca ocorreu comigo! E em nenhum dos tópicos referentes que verifiquei, inclusive no clube do hardware, pôde resolver. Estou querendo solucionar isso sem ter a necessidade de formatar o PC, não que eu não saiba, mas que é um saco quando me lembro que tenho que baixar tudo novamente e não falo de jogos e sim dos programas que uso, incluindo drivers do PC que consomem dois dias do meu tempo já que minha MoBo é uma tanto sensível em relação a drivers.
Não possuo um hardware generoso, mas como já disse, nunca antes (cerca de 4 meses) isso havia acontecido comigo. Sempre fui fã de jogos, baixo basicamente 24 horas por dias jogos, filmes, séries, softwares de todo tipo. Possuo um bom programa (pro) antivírus, antimalware e ransonware, além de proteção de navegação. Fora os programas padrões do sistema, eu uso o Corel Draw X6, Twitch, Telegram, Driver Booster Pro, Discord, Razer, OBS Studio, Nero 7 Ultra Edition, Free NFe, CCleaner, Alcohol 120%, Clone Drive, uTorrent e Origin, e recentemente Steam. (Isso já ocorria antes da Steam).
Só ocorre com jogos, em nenhum outro programa, incluindo players de vídeo, isso ocorre. Minha configuração,
MoBo Asus P5Ne-SLI (Bios atualizada)
CPU Intel Dual Core E5700
2x2 GB de RAM DDR2 800MHz
GPU ATI Raden HD 4350 (não tenho certeza, tá sem etiqueta e o Catalyst detecta 4300/4500)
Fonte Power Supply Solid 500W
Last edited by JotaHells; Oct 3, 2017 @ 2:13pm

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9708323_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-4 of 4 comments
Blaquicat Oct 3, 2017 @ 2:14pm 
Já tive um problema parecido, no meu caso era um programa aberto que puxava o foco da janela. Vai desativando os programas ativos um a um até que o problema pare, se não quiser formatar não tem muita saída.
JotaHells Oct 3, 2017 @ 2:26pm 
Originally posted by Blaquicat:
Já tive um problema parecido, no meu caso era um programa aberto que puxava o foco da janela. Vai desativando os programas ativos um a um até que o problema pare, se não quiser formatar não tem muita saída.
Tentarei como última possibilidade!

Originally posted by PRaVaTo:
Não é algo de projetar tela? Você pode estar com uma das opções de projetar ligada.Sempre quando "espelho" a tela meu computador para televisão acontece muitos erros parecidos com esse.

Eu não sei no seu computador mas na aba projetar tente deixar na primeira opção,que apenas deixa a tela no próprio computador.

Originally posted by Blaquicat:

Também pode ser isso,alguns programas tem "prioridade acima" e acaba ficando sempre por cima de outros programas.Tente desinstalar e testar cada um,ou os mais suspeitos,como antivírus.
Sua alternativa parece ser mais plausível, mas nunca tive outro monitor e nunca mexi na projeção de tela, mas como o OBS está no pc acho bem possível de ele ter mudado a configuração padrão. Darei uma olhada. Valeu a instrução.
JotaHells Oct 3, 2017 @ 2:38pm 
Quando minimiza nada acontece? Não aparece nenhuma notificação ou algo assim? O antivírus não terminou o scan? Você não recebeu uma mensagem no Telegram?

Acontece em modo de segurança?
Nenhum nem outro, nenhuma mensagem. Acontece mesmo com quase todos fechados, exceto antivírus, clone drive, catalyst e um Codec Pack que uso do Windows Media Player. Já no modo de segurança nunca tentei jogar, mas será que o jogo vai abrir com uma resolução forçada tão baixa?
JotaHells Oct 3, 2017 @ 3:25pm 
Originally posted by JotaHells:
Nenhum nem outro, nenhuma mensagem. Acontece mesmo com quase todos fechados, exceto antivírus, clone drive, catalyst e um Codec Pack que uso do Windows Media Player. Já no modo de segurança nunca tentei jogar, mas será que o jogo vai abrir com uma resolução forçada tão baixa?

Originally posted by JotaHells:
Não tenho a minima idéia,acho que a Steam nem deva abrir. To desconfiando desse antivírus, geralmente são bem chatos e intrusivos demais.Tenta fechar e jogar.
Farei isso, mas não acho que seja ele já que uso há mais de uma década, desde o antecessor dele. (IObit Malware Figther, seu antecessor e ainda em plena distribuição - Advanced System Care).
Last edited by JotaHells; Oct 3, 2017 @ 3:27pm
Showing 1-4 of 4 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 3, 2017 @ 2:09pm