This topic has been locked
Problemas para acessar os servidores Steam
Olá pessoal. Estou passando por maus bocados por aqui.
Há 6 dias a Steam parou de conectar com os servidores unica e exclusivamente com a minha conexão, se eu conecto via wi-fi na internet dos meus vizinhos todas elas conseguem acesso aos servidores, vocês devem pensar que o problema ta resolvido então, mas não, o ping deles vai à mil. kkk
Enfim, eu ja tentei diversos procedimentos, reinstalei a steam e os jogos, abri portas no modem, desativei e desinstalei anti-virus, desativei firewalls e windows defender, desintalei programas P2P e até agora nada funcionou pra mim.

Minha internet é Oi Velox.
Alguém sabe como entrar em contato direto com o suporte da Steam?
Alguém tem idéia de como resolver esse problema?
Desde já, muito grato.
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Sekkuar666 Sep 29, 2017 @ 10:50am 
Poxa seis dias já?
Será que você é o ÚNICO que teve problemas no fórum inteiro?
🤔🤔🤔🤔🤔🤔
󠁿󠁿Starman ☆ Sep 29, 2017 @ 10:59am 
Seis dias man, começou no domingo e até agora nada.
Vou ver se alguém teve esse problema, mas estou começando a achar que a Oi está bloqueando as portas pra eu parar de transmitir dados por jogo.
Sekkuar666 Sep 29, 2017 @ 11:01am 
Originally posted by Buda:
Vou ver se alguém teve esse problema
Seria uma boa ideia. Talvez nesse mesmo forum.
Talvez três ou quatro ou cem tópicos abaixo o seu.
JotaHells Sep 29, 2017 @ 11:22am 
Tenho uma idéia melhor. Liga pra Oi. Certeza que o problema é com eles.
󠁿󠁿Starman ☆ Sep 29, 2017 @ 12:56pm 
Vou ligar é pra Anatel, na Oi eles estão sem a minima vontade de me ajudar, querem inclusive cobrar uma taxa para resolver o problema.
JotaHells Sep 29, 2017 @ 12:59pm 
Vou ligar é pra Anatel, na Oi eles estão sem a minima vontade de me ajudar, querem inclusive cobrar uma taxa para resolver o problema.
Típico da Oi, um serviço de garantia de qualidade e ainda cobram.
JotaHells Sep 29, 2017 @ 1:02pm 
Curiosidade. Quando usei Oi Velox, tentaram me empurrar um provedor de acesso pra usar a internet deles que custava R$16,90. E com voc^, paga por isso também?
Originally posted by JotaHells:
Curiosidade. Quando usei Oi Velox, tentaram me empurrar um provedor de acesso pra usar a internet deles que custava R$16,90. E com voc^, paga por isso também?
Pois é, eles queriam muito que eu pagasse, mas me recusei e não paguei.

PESSOAL, Tive avanços aqui e acho bom relatar.

Eu consegui um outro computador pra tentar acessar a steam, ai acabou que eu descobri que o problema não era a Velox (desculpa ai geral kkkk) e sim a minha máquina. No instante que eu percebi isso eu coloquei a máquina pra fazer uma System Recover a partir de um ponto de restauração que eu havia criado há uns meses.

Resultado: Steam funcionando como nunca, computador sem qualquer outro tipo de problema relacionado a portas de servidores.

Valeu ai, e quem estiver tendo esse problema, tente fazer testes com outras máquinas e outras redes para identificar o problema certo e não perder tempo.
TZ Mar 28, 2023 @ 8:50pm 
Olá para todos que estão com esse mesmo problema. No caso o mano que criou esse post conseguiu restaurar e fazer voltar a funcionar, no meu caso eu até formatei o computador e nada de resolver o meu problema, estava a pelo menos um mês inteiro com essa mesma dor de cabeça de não conseguir jogar pois quando tentava entrar na steam da o erro e84 "Multiplas tentativas em um curto período de tempo" sendo que eu nem tinha tentado mais que uma vez ou entrando pelo steam guard dava um erro de conecção. Apos muito tempo encontrei esse post e logo em seguida procurando mais a fundo encontrei esse video aqui: https://youtu.be/I6NB_4496k4 onde ele ensina a mudar uns negocios na rede e resolveu o meu erro. Nem ummoutro tinha me ajudado mas esse aqui funcionou. Espero ter ajudado, fica a dica para quem esta com esse erro ai. :steamthumbsup:
(estou tentando ajudar não reclame dos meus erros de portugues kkkkkk)
Samuel Mar 29, 2023 @ 12:32pm 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 29, 2017 @ 10:49am