Dekune 2017 年 12 月 5 日 上午 5:47
Por que GTA IV é tão pesado ?
Estava me lembrado da época que esse jogo lançou e eu tava louco pra jogar, logos após ter comprado um pc parrudo (para aquela época) eu pensei que poderia rodar esse jogo lisinho.
Parecia uma criança saltitante indo comprar o jogo, fui até em um lugar comprar um lanche completo só pra jogar.
Cheguei em casa e instalei o jogo no PC, instalo tudo normal e fico com aqueles olhos brilhando, finalmente chegou o momento de jogo o jogo que esperei por um certo tempo;
então abri o jogo e estava TUDO travando, era íncrivel como o jogo não seguia "liso", suponho que aquele jogo estava em uns 5 a 10 fps e estava horrível.

Não sei o motivo de contar uma história pra prosseguir algo, mas é a vida .-.
最後修改者:Dekune; 2017 年 12 月 5 日 上午 5:48
< >
目前顯示第 16-30 則留言,共 33
Dekune 2017 年 12 月 5 日 上午 7:28 
引用自 Mec
引用自 Pingu
Mas o gta V é bem otimizado, eles fizeram bom trabalho com o V no pc, demoraram para lançar mas fizeram um bom serviço! Então discordo que a rockstar caga para pc.

Pode não ta agora, mas toda versão PC de qualquer jogo da rockstar vem zuada, se forem olhar esse guia verá que acontece desde a época do play 2.
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=382803643

Vídeo sobre o guia em português.
https://www.youtube.com/watch?v=38OkRFX41K4
O porte do PC de GTA SA é muito mal optimizado.
Joguei mais casualmente o game esses dias e percebi que há quedas constantes de frames sem motivos.
Até na configuração mínima do jogo há quedas.
TORIITO :c 2017 年 12 月 5 日 上午 7:45 
引用自 Flacokra
引用自 Dekune
Uma geforce 9400 e uma Intel 2 Duo Core e7300 que nesta época era ótimo pc.
Não me lembro se estavam com as configurações no máximo, mas isso não explicava o lag.
Dual Core não é parrudo até onde eu sei. Meu Notebook que roda minecraft a 0.05 FPS tem dual core da Intel
Qual série? Dualcore tem de monte ai.
Tem dual core da série lake que roda GTA V.
Bem, de fato o GTA IV é mal otimizado pra caramba. Eu por exemplo jogava ele a 40 fps no médio enquanto meu GTA V no médio/alto roda a 70-55.
Devo dizer que o GTA IV é um jogasso. Mas nem nos consoles ele funcionava direito
indiano emo 2017 年 12 月 5 日 上午 8:10 
Me tirem uma dúvida. Pra quem aqui já teve a oportunidade de instalar os dois:
Realmente o GTA V é mais leve que o IV?
Em vários fóruns vejo isso. É mais leve ou mais otimizado pra época em que foi lançado?
ExGh0X 2017 年 12 月 5 日 上午 8:11 
Também, achei o GTA IV muito pesado na época... mas mesmo jogando cravado nos 30 FPS eu fiquei zoando até enjoar
TORIITO :c 2017 年 12 月 5 日 上午 8:12 
引用自 Lavador
Em vários fóruns vejo isso. É mais leve ou mais otimizado pra época em que foi lançado?

Ele é mais pesado. Porém Muito bem otimizado. Então na teoria um computador que rode GTA IV consegue rodar GTA V.
最後修改者:TORIITO :c; 2017 年 12 月 5 日 上午 8:12
TORIITO :c 2017 年 12 月 5 日 上午 8:14 
引用自 ExGh0X
Também, achei o GTA IV muito pesado na época... mas mesmo jogando cravado nos 30 FPS eu fiquei zoando até enjoar
Na real poucas pessoas jogaram a história do GTA IV (em comparação aos outros da franquia)
Dizem que é uma das melhores. Porém como era uma engine nova, novas físicas, uma nova ambientação, o pessoal usava pra zoar mesmo haha
indiano emo 2017 年 12 月 5 日 上午 8:18 
引用自 TORIITO
引用自 Lavador

Ele é mais pesado. Porém Muito bem otimizado. Então na teoria um computador que rode GTA IV consegue rodar GTA V.
O meu roda no médio o IV. Minha VGA também é bem fraquinha, não tem como exigir muito. Tava querendo comprar o V, mas essa era minha dúvida. Então acho que pelo menos no mínimo vai.
最後修改者:indiano emo; 2017 年 12 月 5 日 上午 8:21
TORIITO :c 2017 年 12 月 5 日 上午 8:20 
Coloca suas configurações. De repente o pessoal sabe se vai rodar ou não.
indiano emo 2017 年 12 月 5 日 上午 8:23 
引用自 TORIITO
Coloca suas configurações. De repente o pessoal sabe se vai rodar ou não.
Processador AMD FX 6300
Memória RAM: 4GB
VGA: NVIDIA GT 730 2GB
✞Guerra✠ 2017 年 12 月 5 日 上午 8:41 
Tem que levar em consideração que ano que vem ele faz 10 Anos, então vai ter uma versão de aniversário que a rockstar deve corrigir(ou não) esses problemas.
Ela corrigiu todos os problemas do San Andreas na hora de lançar pro play 4, talvez faça o mesmo.
O game mesmo com vários problemas é excelente na história, não é tão fantasioso como o gta 5, e SA, mas a história da ascensão do Niko parece coisa de filme.
最後修改者:✞Guerra✠; 2017 年 12 月 5 日 上午 8:43
indiano emo 2017 年 12 月 5 日 上午 8:45 
Lançaram um patch novo esse ano.
molhofeito 2017 年 12 月 5 日 下午 6:51 
GTA IV tem uma put4 história, é muito boa, passa por cima da história do V sem dúvida.

Eu coloco GTA SAN e IV muito próximos em termos de história, muito envolventes, disparados os melhores da franquia nesse sentido.

Quem zerou o IV sabe do que to falando, o Nico é um protagonista do caramba no contexto em que ele se encontra.
Dekune 2017 年 12 月 5 日 下午 7:30 
Só lembrando que todos os gtas tem que ser jogados com vsync ativado, rodar qualquer gtas classics acima de 30 fps causara problemas bugs e erros.
Acho que todos os jogos necessitam de Vsync.
Vsync melhora muito a "compatibilidade" do seu monitor com o jogo.
Isso faz com que perca aqueles fantasminhas estranho e telas rasgadas.
Simon Petrikov 2017 年 12 月 6 日 上午 3:01 
引用自 Dekune
Só lembrando que todos os gtas tem que ser jogados com vsync ativado, rodar qualquer gtas classics acima de 30 fps causara problemas bugs e erros.
Acho que todos os jogos necessitam de Vsync.
Vsync melhora muito a "compatibilidade" do seu monitor com o jogo.
Isso faz com que perca aqueles fantasminhas estranho e telas rasgadas.
Também só jogo com V-SYNC, na maioria dos jogos nem da pra perceber atraso
Só um ou dois jogos que ficam escrotos com V-SYNC
Simon Petrikov 2017 年 12 月 6 日 上午 3:55 
引用自 ET Bilu
É o jogo mais mal otimizado da história.
Watch Dogs mandou abraços
< >
目前顯示第 16-30 則留言,共 33
每頁顯示: 1530 50

張貼日期: 2017 年 12 月 5 日 上午 5:47
回覆: 33