Dekune Dec 5, 2017 @ 5:47am
Por que GTA IV é tão pesado ?
Estava me lembrado da época que esse jogo lançou e eu tava louco pra jogar, logos após ter comprado um pc parrudo (para aquela época) eu pensei que poderia rodar esse jogo lisinho.
Parecia uma criança saltitante indo comprar o jogo, fui até em um lugar comprar um lanche completo só pra jogar.
Cheguei em casa e instalei o jogo no PC, instalo tudo normal e fico com aqueles olhos brilhando, finalmente chegou o momento de jogo o jogo que esperei por um certo tempo;
então abri o jogo e estava TUDO travando, era íncrivel como o jogo não seguia "liso", suponho que aquele jogo estava em uns 5 a 10 fps e estava horrível.

Não sei o motivo de contar uma história pra prosseguir algo, mas é a vida .-.
Last edited by Dekune; Dec 5, 2017 @ 5:48am
< >
Showing 1-15 of 33 comments
Magna Dec 5, 2017 @ 5:51am 
Acredito que você comprou um PC nada parrudo, então.
Dekune Dec 5, 2017 @ 5:54am 
Originally posted by Magna #RoadToFun:
Uma geforce 9400 e uma Intel 2 Duo Core e7300 que nesta época era ótimo pc.
Não me lembro se estavam com as configurações no máximo, mas isso não explicava o lag.
flayncele Dec 5, 2017 @ 6:09am 
Originally posted by Dekune:
Originally posted by Magna #RoadToFun:
Não me lembro se estavam com as configurações no máximo, mas isso não explicava o lag.
Dual Core não é parrudo até onde eu sei. Meu Notebook que roda minecraft a 0.05 FPS tem dual core da Intel
Last edited by flayncele; Dec 5, 2017 @ 6:10am
Lance Dec 5, 2017 @ 6:18am 
Não é que seja pesado, é mal optimizado.

Eu diria que GTA 4 foi um jogo bem mais ambicioso do que o GTA5, falando de detalhes na jogabilidade, IA, fisica e outros fatores. (Procure videos comparando jogabilidade dos dois)

Ele foi lançado na epoca pra ser um jogo muito a frente de seus concorrentes em todos os aspectos e foi, diferente do GTAV que nos ofereceu um mundo gigante o online e... nada demais no resto.

E como sempre, recebemos um port, PC nunca foi o foco da Rockstar, até o V se mostrar um sucesso comercial com seu modo online na plataforma.

Acho que isso torna o 4 mais pesado do que o V nos pcs.

Porte porco de quem nao ligava para versão pc, um jogo mais ambicioso em alguns aspectos e a frente do seu tempo para "o que eram os pcs gamers na epoca"

Tive uma sensação parecida ao instalar AC Unity essa semana.

Eu deixei de pegar esse jogo junto com minha placa de video, por causa dos problemas que ele tinha na epoca em que chegou: Bugs e desempenho.

Comprei na black friday ele e o Syndicate, mais recente e joguei primeiro o Syndicate.

Hoje eu entendo os problemas que Unity enfrentou em todas as plataformas:

- Ele com certeza foi o jogo mais ambicioso da série criado até então (Não joguei o Origins, mas nao vi nada parecido nos videos) e eles não apenas não tiveram tempo de terminar antes da decisão de lançar, como os hardware dos consoles de 2014 não estavam preparados para aquilo.

A Paris criada pela Ubisoft é absurdamente detalhada e viva. A maioria das construções é aberta para exploração interna, as ruas estão amarrotadas de npcs e vida. Você não vê isso em nenhum jogo do genero mundo aberto. É MUITO NPC nas ruas. O meu pc é bom, e tem dificuldades para renderizar tudo em alguns momentos, imagine os primeiros modelos de ps4 e xbox one? Quem nao tivesse um PC pica, nao teria como falar bem do jogo.

Como eu joguei Syndicate antes, da pra sentir a diferença: Cidade mais vazia, poucas construções abertas para exploração, ou seja: Mais humildade dos desenvolvedores para nao sofrer com os mesmos problemas.

É uma pena que os problemas enfrentados no lançamento as pressas, com jogo nao terminado, tenha queimado ele com os fãs, que o consideram o pior da série. Pelo lançamento catastrofico sim, mas você pega pra jogar e vê que ele foi pensado para ser o mais ambicioso até então. Uma pena.
Simon Petrikov Dec 5, 2017 @ 6:19am 
Originally posted by Flacokra:
Dual Core não é parrudo até onde eu sei. Meu Notebook que roda minecraft a 0.05 FPS tem dual core da Intel
Na época que GTA IV saiu Dual core era um tipo adequado para jogos.
Hoje mesmo ainda tem bons dual Core, vide Pentium G4560 e i3.
✞Guerra✠ Dec 5, 2017 @ 6:29am 
Esse jogo é muito mal otimizado mesmo para hoje. A rockstar sempre cagou pro PC é muita pirataria.

https://www.youtube.com/watch?v=UMcwQUPq_Io
Last edited by ✞Guerra✠; Dec 5, 2017 @ 6:29am
Lance Dec 5, 2017 @ 6:32am 
Não é nem questão de mesmo pra hoje, é que do jeito que eles lançam, fica. Eles não atualizam nem simples problemas, como os de Bully nos pcs, quem dirá optimização. Daqui ha 10 anos ainda vão tentar jogar ele no max settings e o resultado será o mesmo.

Agora, atualização pra remover os mods, eles fazem.

Não entendo porque tem gente que defende tanto essa empresa.
Lance Dec 5, 2017 @ 6:33am 
E o cara ainda foi humilde no video e deixou Vsync off HUAHEUAEHUAEHA
Pingu Dec 5, 2017 @ 6:38am 
Originally posted by Mec:
Esse jogo é muito mal otimizado mesmo para hoje. A rockstar sempre cagou pro PC é muita pirataria.

https://www.youtube.com/watch?v=UMcwQUPq_Io
Mas o gta V é bem otimizado, eles fizeram bom trabalho com o V no pc, demoraram para lançar mas fizeram um bom serviço! Então discordo que a rockstar caga para pc.
Pingu Dec 5, 2017 @ 6:53am 
Originally posted by LAIKA - KUBARK X - BR:
Lance eh o pingu
kkkkk
✞Guerra✠ Dec 5, 2017 @ 6:53am 
Originally posted by Pingu:
Mas o gta V é bem otimizado, eles fizeram bom trabalho com o V no pc, demoraram para lançar mas fizeram um bom serviço! Então discordo que a rockstar caga para pc.

Pode não ta agora, mas toda versão PC de qualquer jogo da rockstar vem zuada, se forem olhar esse guia verá que acontece desde a época do play 2.
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=382803643

Vídeo sobre o guia em português.
https://www.youtube.com/watch?v=38OkRFX41K4
Last edited by ✞Guerra✠; Dec 5, 2017 @ 6:54am
molhofeito Dec 5, 2017 @ 6:59am 
Rockstar foca em console a partir do momento que tu percebe a política com o RDR.

Faz parte
✞Guerra✠ Dec 5, 2017 @ 7:11am 
Originally posted by LAIKA - KUBARK X - BR:
Nunca tive problemas com nenhum gta, somente com o maldito GFWL...eu sempre compro PCs potentes então não posso reclamar, mas sempre via gente reclamando...mas creio q as espec recomendadas estão ai pra isso
No gta IV o buraco é bem mais embaixo, o jogo foi tão massacrado na época que mesmo quem tinha dinheiro pra pegar o jogo preferia baixar o piratão sem drm que teria desempenho melhor. Isso refletiu no Red dead que não saiu pro PC nos anos seguintes.

O problema não é o hardware, foi o drm.
É tudo em nome da ganância.
Last edited by ✞Guerra✠; Dec 5, 2017 @ 7:12am
Dekune Dec 5, 2017 @ 7:21am 
Originally posted by Flacokra:
2 duo core, não dual core.
Eles são diferente.
Sem contar que nessa época era um dos processadores mais potentes.
Dekune Dec 5, 2017 @ 7:25am 
Originally posted by Lance:
Não é que seja pesado, é mal optimizado.

Eu diria que GTA 4 foi um jogo bem mais ambicioso do que o GTA5, falando de detalhes na jogabilidade, IA, fisica e outros fatores. (Procure videos comparando jogabilidade dos dois)

Ele foi lançado na epoca pra ser um jogo muito a frente de seus concorrentes em todos os aspectos e foi, diferente do GTAV que nos ofereceu um mundo gigante o online e... nada demais no resto.

E como sempre, recebemos um port, PC nunca foi o foco da Rockstar, até o V se mostrar um sucesso comercial com seu modo online na plataforma.

Acho que isso torna o 4 mais pesado do que o V nos pcs.

Porte porco de quem nao ligava para versão pc, um jogo mais ambicioso em alguns aspectos e a frente do seu tempo para "o que eram os pcs gamers na epoca"

Tive uma sensação parecida ao instalar AC Unity essa semana.

Eu deixei de pegar esse jogo junto com minha placa de video, por causa dos problemas que ele tinha na epoca em que chegou: Bugs e desempenho.

Comprei na black friday ele e o Syndicate, mais recente e joguei primeiro o Syndicate.

Hoje eu entendo os problemas que Unity enfrentou em todas as plataformas:

- Ele com certeza foi o jogo mais ambicioso da série criado até então (Não joguei o Origins, mas nao vi nada parecido nos videos) e eles não apenas não tiveram tempo de terminar antes da decisão de lançar, como os hardware dos consoles de 2014 não estavam preparados para aquilo.

A Paris criada pela Ubisoft é absurdamente detalhada e viva. A maioria das construções é aberta para exploração interna, as ruas estão amarrotadas de npcs e vida. Você não vê isso em nenhum jogo do genero mundo aberto. É MUITO NPC nas ruas. O meu pc é bom, e tem dificuldades para renderizar tudo em alguns momentos, imagine os primeiros modelos de ps4 e xbox one? Quem nao tivesse um PC pica, nao teria como falar bem do jogo.

Como eu joguei Syndicate antes, da pra sentir a diferença: Cidade mais vazia, poucas construções abertas para exploração, ou seja: Mais humildade dos desenvolvedores para nao sofrer com os mesmos problemas.

É uma pena que os problemas enfrentados no lançamento as pressas, com jogo nao terminado, tenha queimado ele com os fãs, que o consideram o pior da série. Pelo lançamento catastrofico sim, mas você pega pra jogar e vê que ele foi pensado para ser o mais ambicioso até então. Uma pena.
Entendo.
Esse é o problema das produtoras, tentam deixar tudo mais a frente, mesmo não podendo.
< >
Showing 1-15 of 33 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 5, 2017 @ 5:47am