bruzy Dec 1, 2017 @ 2:32pm
Comprei um monitor ultrawide, como deixar aquelas bordas pretas?
Vi muita gente jogando Left 4 Dead 2, mas no jogos dels tem duas tarjas pretas, na parte superior e de baixo. Achei legal. Alguém sabe como faz para deixar assim? Eu consigo colocar a bordas na laterais mudando a resolucao do jogo, mas eu quero ao contrário, gostaria de alterar na parte superior e de baixo do monitor.

Valeu!
< >
Showing 1-15 of 26 comments
✞Guerra✠ Dec 1, 2017 @ 2:57pm 
Posso ta enganado, mas seu monitor deve ter um preset para essa configuração, tenta olhar ai os modos de exibição dele.

Se não tiver esse é o unico modo que conheço, e você vai perder qualidade de imagem por causa dele, não faz sentido usar um ultrawide pra isso

No crimson ou experience você precisa colocar a opção "usar configurações centralizadas" na configuração da saída de video da placa.

E usar os aspect ratio 21:9 sem que seja a resolução nativa do monitor, talvez seja necessário mudar diretamente no arquivo de vídeo do jogo, e não faço a minima idéia de qual resolução colocar.
aqui eu uso duas fitas isolantes ptryas coladas na tela fica muito bom
bruzy Dec 1, 2017 @ 3:39pm 
Originally posted by Mec:
Posso ta enganado, mas seu monitor deve ter um preset para essa configuração, tenta olhar ai os modos de exibição dele.

Se não tiver esse é o unico modo que conheço, e você vai perder qualidade de imagem por causa dele, não faz sentido usar um ultrawide pra isso

No crimson ou experience você precisa colocar a opção "usar configurações centralizadas" na configuração da saída de video da placa.

E usar os aspect ratio 21:9 sem que seja a resolução nativa do monitor, talvez seja necessário mudar diretamente no arquivo de vídeo do jogo, e não faço a minima idéia de qual resolução colocar.

Me tira outra dúvida, eu uso ele conectado em um notebook, quando uso no windows fica legal, nao perde qualidade, nem atraso de imagem e nem desepenho, mas quando entro no jogo tenho que deixar ele na resolucao super alta pra ficar realemnte ultrawide o jogo, ai parece que o precessador exije mais, dá pra ver que fica com um pouco de lentidao, mas quando coloco em resolucao menor, fica de boa o jogo. Isso é normal?
✞Guerra✠ Dec 1, 2017 @ 5:22pm 
Isso depende, qual a resolução que você jogava antes, e em qual ta tentando jogar agora. O ultrawide aumenta bastante a quantidade de pixels na tela.
bruzy Dec 1, 2017 @ 8:15pm 
Isso depende, qual a resolução que você jogava antes, e em qual ta tentando jogar agora. O ultrawide aumenta bastante a quantidade de pixels na tela.

A de agora fica 2560x1080. Porém a tela só fica ultrawide se deixa nessa resolução. Um amigo mandou eu trocar a taxa de atualização de 59p HZ para 60p HZ nas configurações da placa de vídeo, isso melhorou um pouco até....
Last edited by bruzy; Dec 1, 2017 @ 8:16pm
bruzy Dec 1, 2017 @ 9:50pm 
Originally posted by ET Bilu:
Originally posted by ஜ_C_Ø_R_U_J_A_ஜ:

A de agora fica 2560x1080. Porém a tela só fica ultrawide se deixa nessa resolução. Um amigo mandou eu trocar a taxa de atualização de 59p HZ para 60p HZ nas configurações da placa de vídeo, isso melhorou um pouco até....

Tu pode jogar 1920x1080 na opção padrão (wide), o jogo pode ficar com a imagem meia esticada, mas não significa que vá ficar ruim.

Mas essa opcao ele ocupa a tela inteira do monitor? Coloquei várias, única que ficou tudo com a tela cheia foi essa 2560x1080. O restante fica com bordas dos lados...
✞Guerra✠ Dec 2, 2017 @ 4:49am 
Essa opção que o ET disse na minha opinião não fica tão legal não, mas é o que fazem geralmente quando um game não tem suporte pro ultrawide.

Caso queira tentar.
No crimson ou experience você precisa colocar a opção que dimensiona a imagem para a tela inteira na configuração da saída de video da placa.
Então coloque uma resolução wide, e o jogo jogo vai ser esticado para retirar as bordas pretas.

O principal problema disso é que a imagem vai bagunçar a sensibilidade do mouse no eixo horizontal. Fora também que vai esticar a imagem né.
bruzy Dec 2, 2017 @ 7:20am 
Essa opção que o ET disse na minha opinião não fica tão legal não, mas é o que fazem geralmente quando um game não tem suporte pro ultrawide.

Caso queira tentar.
No crimson ou experience você precisa colocar a opção que dimensiona a imagem para a tela inteira na configuração da saída de video da placa.
Então coloque uma resolução wide, e o jogo jogo vai ser esticado para retirar as bordas pretas.

O principal problema disso é que a imagem vai bagunçar a sensibilidade do mouse no eixo horizontal. Fora também que vai esticar a imagem né.

Mas mudando de assunto. Ontem eu mudei de 59p HZ para 60p HZ isso ajudou muito, deu para ver que o tempo de resposta ficou bem mais alto e nao tinha tanta lentidao. Tem outra maneira de deixar a tela toda ultrawide, mas nao com essa resolucao? Ou deixar, mas diminuir os gráficos, pq dá pra ver que quando deixa ultrawide o pc tem que processar bem mais.

Last edited by bruzy; Dec 2, 2017 @ 7:21am
bruzy Dec 2, 2017 @ 7:24am 

Caso queira tentar.

Mas mudando de assunto. Ontem eu mudei de 59p HZ para 60p HZ isso ajudou muito, deu para ver que o tempo de resposta ficou bem mais alto e nao tinha tanta lentidao. Tem outra maneira de deixar a tela toda ultrawide, mas nao com essa resolucao? Ou deixar, mas diminuir os gráficos, pq dá pra ver que quando deixa ultrawide o pc tem que processar bem mais. No windos o ultrawide fica de boa, mas quando eu vou jogar tem que deixar naquela resolucao 2560x1080,
dá pra ver que o desenpenho do jogo tá diferente...
bruzy Dec 2, 2017 @ 7:56am 
Eu tenho aqui 29 da LG ultrawide, cara se fosse hoje eu pagaria um monitor padrão... mas de qualquer forma é legal jogar na resolução 2560x1080, mas como sabemos isso exige bastante da máquina, placa de vídeo é importante junto a um bom processador. Essa mudança de 59hz para 60hz foi dentro do jogo né? Pois como padrão (no cabo hdmi) já funciona a 60hz. Mas vai mudando a resolução até encontrar uma que fique legal sem precisar ser 2560x1080, uma que fique tela inteira, com a opção wide do monitor selecionada (Menu/Conf rápidas/relação/wide).

Eu fiz essa alterecao de 59 pra 60 na placa de vídeo. Mas tem como eu deixar outra resolucao e ficar ultrawide? Pois se tiver como acho que o jogo roda liso. O problema eu vejo é que quando eu coloco 2560x1080 dá pra ver que fica um pouco mais lento. Mas tem a opcao de deixar outra resolucao mais baixa e mesmo assima ficar toda tela cheia? Eu coloquei outras e todas ficaram com bordas nos lados... Achei feio...
Last edited by bruzy; Dec 2, 2017 @ 7:58am
bruzy Dec 2, 2017 @ 8:03am 

Eu fiz essa alterecao de 59 pra 60 na placa de vídeo. Mas tem como eu deixar outra resolucao e ficar ultrawide? Pois se tiver como acho que o jogo roda liso. O problema eu vejo é que quando eu coloco 2560x1080 dá pra ver que fica um pouco mais lento. Mas tem a opcao de deixar outra resolucao mais baixa e mesmo assima tela ficar toda tela cheia? Eu coloquei outras e todas ficaram com bordas nos lados... Achei feio...

Ai depende do jogo, a princípio sim, a maioria dos jogos eu rodo assim, se eu coloco 1920x1080 na opção wide fica tela inteira, só que esticado, mas nem tanto, nada que prejudique o jogo, dependendo do jogo fica até bonito, ou quem sabe põe uma resolução ainda inferior com a opção wide ativada, vai ficar grande os personagens e com menos qualidade, mas vai dar para jogar.

Acabei de colocar 1920x1080 no Left 4 Dead 2. O jogo ficou em tela quadrada, ficou duas bordas enormes no lados. Como faço pra deixar ultrawide?
✞Guerra✠ Dec 2, 2017 @ 8:05am 

Ai depende do jogo, a princípio sim, a maioria dos jogos eu rodo assim, se eu coloco 1920x1080 na opção wide fica tela inteira, só que esticado, mas nem tanto, nada que prejudique o jogo, dependendo do jogo fica até bonito, ou quem sabe põe uma resolução ainda inferior com a opção wide ativada, vai ficar grande os personagens e com menos qualidade, mas vai dar para jogar.

Acabei de colocar 1920x1080 no Left 4 Dead 2. O jogo ficou em tela quadrada, ficou duas bordas enormes no lados. Como faço pra deixar ultrawide?
Qual a marca da placa de vídeo, e processador do notebook?
bruzy Dec 2, 2017 @ 8:10am 

Processador Intel® Core™ i5-5200U - Placa Gráficos HD Intel® 5500
Simon Petrikov Dec 2, 2017 @ 8:12am 

Não dá pra deixar "ultrawide" nessa resolução.
O que dá é pra esticar a imagem (que na minha opinião fica tosco)
Ou você jogar na resolução ultrawide ou jogo em Full HD com bordas pretas ou tela esticada.
Deveria pesquisar um pouco melhor antes de comprar esse tipo de monitor que geralmente tem um público específico.
Simon Petrikov Dec 2, 2017 @ 8:16am 

Processador Intel® Core™ i5-5200U - Placa Gráficos HD Intel® 5500
Comprar um monitor Ultrawide com essas configurações foi gasto de dinheiro.
Poucos jogos iram conseguir rodar nessa resolução
< >
Showing 1-15 of 26 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 1, 2017 @ 2:32pm