Тема закрыта
GTA V QUEDA DE FPS E TRAVADAS!
Boa noite pessoas, tenho GTA V porem ele da muita queda de FPS, tanto com o grafico no maximo, quanto no minimo, as quedas são frequentes quando estou em alta velocidade com carro, e quando puxa rapidamente a mira... Minha config:

Placa mãe: (LGA 1151) PLACA MÃE B150M
Placa de vídeo: GTX Geforce 1060 6GB ZOTAC
Memória: 8 GB (2x4GB) DDR4 HYPERX FURY
Processador: INTEL CORE I5 6400 2.7GHz TURBO 3.3GHZ 6MB CACHE
Fonte: 400W - 80 PLUS BRONZE
HD: 1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s
< >
Сообщения 1630 из 37
Estou com o mesmo problema, só que a minha Placa de vídeo é a GTX 1060 3gb e o processador é o i5 7400
O gargalo deve ser o processador, pois eu jogo GTA em uma GTX 1050 TI de boa.
Xeon 12c 24t @3.06Gh.
Автор сообщения: BLACKENED
Lembrando que GTA V é um jogo CPU BOUND, exige mais do processador do que da placa de vídeo...
...GTA é aquele game que come o processador, ele faz seu computador suar de tanto extrair poder de processamento.
Eis a resposta.
Автор сообщения: Wattrelos
Xeon 12c 24t @3.06Gh.
É não, o i5 leva super bem a GTX 1060, se fosse uma 1070 poderia até ser gargalo, mas não é, acho que o problema deve ser o HD, apesar de o HD não influenciar muito, mas o GTA V ele é bastante usado sua leitura e junto com o bug de 100% de uso do Windows 10, então tenta colocar um SSD que talvez resolva.
Estou com um problema parecido em certas areas do mapa exemplo aero porto do Romi cai pra 30fps qnd cpu e gpu ficam praticamente em 50% rodo 4k ultra n testei outras configs pq meu pc antigo ja cravava 60fps no ultra em 4k era um i7 4770k 32gb de ram 2400mhz e sli de 980ti
Agora rodando num i9 9900k 32gb de ram 2666 e uma rtx 2080ti q eh 30% superior ao sli de 980ti

Автор сообщения: ✩ Sebola ✩
Автор сообщения: Wattrelos
Xeon 12c 24t @3.06Gh.
É não, o i5 leva super bem a GTX 1060, se fosse uma 1070 poderia até ser gargalo, mas não é, acho que o problema deve ser o HD, apesar de o HD não influenciar muito, mas o GTA V ele é bastante usado sua leitura e junto com o bug de 100% de uso do Windows 10, então tenta colocar um SSD que talvez resolva.
Bem lembrado. O GTA roda bem com, pelo menos, 8GB (se não tiver outros aplicativos competindo) mas pode ser realmente o bug do W10 que, estranhamente, consome recursos. Tanto é que tive que mudar para o Windows 2019.

Автор сообщения: THE PUNISHER
Estou com um problema parecido em certas areas do mapa exemplo aero porto do Romi cai pra 30fps qnd cpu e gpu ficam praticamente em 50% rodo 4k ultra n testei outras configs pq meu pc antigo ja cravava 60fps no ultra em 4k era um i7 4770k 32gb de ram 2400mhz e sli de 980ti
Agora rodando num i9 9900k 32gb de ram 2666 e uma rtx 2080ti q eh 30% superior ao sli de 980ti
Pode ser a estranha insistência do Windows em utilizar memória virtual (HD), mesmo sobrando RAM. Eu, por exemplo, desativei qualquer tipo de memória virtual obrigando o Windows a só utilizar a memória RAM.

realmente essa tua configuração aí era para segurar o jogo cravado nos 60fps, isso só aumenta minha teoria de que realmente é o windows 10 consumindo os recursos do computador, então eu vou pensar numa maneira de resolver esse problema, andei analisando uma seria colocar o windows em um SSD e o GTA V no meu HD, sei que HD e SSD não influencia nos jogos mas o Sistema Operacional sim, então colocando o sistema em um SSD e o jogo no HD possa melhorar o desempenho na hora da leitura das texturas e nos carregamentos dos jogos.
Отредактировано dupain-cheng; 2 фев. 2019 г. в 15:48
acho que pode ser seu hd amigo, acontece muito, instala o "Hd Tune" e vê na aba "Health" se tiver a opção "(c5) current pending sector " em amarelo seu hd está com badblock. tem uma aba tb pra fazer um error scan pra saber se tem badblock mesmo, se tiver, as vezes formatando resolve, mas nem sempre. ai só quem sabe vai te explicar, se tiver alguma vermelho no HEALTH, compra outro HD.
Автор сообщения: EnZiBm
acho que pode ser seu hd amigo, acontece muito, instala o "Hd Tune" e vê na aba "Health" se tiver a opção "(c5) current pending sector " em amarelo seu hd está com badblock. tem uma aba tb pra fazer um error scan pra saber se tem badblock mesmo, se tiver, as vezes formatando resolve, mas nem sempre. ai só quem sabe vai te explicar, se tiver alguma vermelho no HEALTH, compra outro HD.

Cluster defeituoso não pode ser "apagado" pelo sistema, o pior ainda é que pode e corromper a instalação danificando a .iso levando junto de malas e cuias vai o sistema operacional é o setor defeituoso que pode sofrer anomalia.. tornando o hd completamente inútil quando o atuador mecânico passar naquele filete de disco o que piora se o hd tiver status S.M.A.R.T on (padrão na maioria dos hd's satas).

O mais certo seria passar um chkdsk /f /r (DiscoLocal e os 2 pontos)... e pra ser mais ''eficiência'' seria melhor fazer no ambiente de recuperação do sistema, algo bem fácil já que ele só vai procurar blocos lógicos o que pode deduzir em arrumar às falhas de leitura que desconta diretamente no frame-rate do jogo ao acessar a unidade.

Mas só seria útil se o Hd tivesse apresentando problemas..
Отредактировано 𝔹𝔸ℕ𝕀𝔻𝕆; 2 фев. 2019 г. в 22:35
Автор сообщения: ✩ Sebola ✩

realmente essa tua configuração aí era para segurar o jogo cravado nos 60fps, isso só aumenta minha teoria de que realmente é o windows 10 consumindo os recursos do computador, então eu vou pensar numa maneira de resolver esse problema, andei analisando uma seria colocar o windows em um SSD e o GTA V no meu HD, sei que HD e SSD não influencia nos jogos mas o Sistema Operacional sim, então colocando o sistema em um SSD e o jogo no HD possa melhorar o desempenho na hora da leitura das texturas e nos carregamentos dos jogos.

eu ja faço isso meu sistema esta no ssd e os jogos em um hd hehe
mano, aqui to com i5 2500k e 1060, não da gargalo, excluam essa opção, certamente tu vai achar resposta em algum fórum mais inteligente que essa comunidade que fala que é por causa que é fullhd kskjs tanto q ja rodei gta 5 aqui em 4k com a 1060 mesmo, mas ok, boa sorte ae, aconselho tu ver foruns americanos e tal, geralmente é porque o seu pc ta limitando o uso da sua placa de video memoria ou processador, acontecia comigo em outros jogos como mafia 3, que tinha umas linhas dentro dele pra "segurar" o seu pc, mas o motor da rockstar exige 100% de disponibilidade da sua placa de video, processador e memória só pra eles... mas se tu conseguir arrumar manda aqui pra ajudar os outros jogadores
Автор сообщения: holdon
mano, aqui to com i5 2500k e 1060, não da gargalo, excluam essa opção, certamente tu vai achar resposta em algum fórum mais inteligente que essa comunidade que fala que é por causa que é fullhd kskjs tanto q ja rodei gta 5 aqui em 4k com a 1060 mesmo, mas ok, boa sorte ae, aconselho tu ver foruns americanos e tal, geralmente é porque o seu pc ta limitando o uso da sua placa de video memoria ou processador, acontecia comigo em outros jogos como mafia 3, que tinha umas linhas dentro dele pra "segurar" o seu pc, mas o motor da rockstar exige 100% de disponibilidade da sua placa de video, processador e memória só pra eles... mas se tu conseguir arrumar manda aqui pra ajudar os outros jogadores
Eh um bug q eu enfrentava com o sli de 980ti tbm depois de um tempinho me lembrei pq fazia um ano e meio q n jogava e pra resolver eh o seguinte logo q entrar no jogo desligar o vsync e ligar o MSAA 8x aplica e deixa o jogo rodar uns 30 segundos depois desligar o MSAA e ligar o vsync q vai ta normal agora rodo com grama no muito alto o resto tudo no max e em 4k sem quedas
Isso também acontece comigo
Отредактировано broken; 24 мая. 2020 г. в 4:07
Автор сообщения: ☠Ryuuku死神☠
Автор сообщения: Star7
Deve estar usando 1920x1080 por isso o lag
Por que isso daria lag?
bom, jogar com 1920x1080 realmente laga o jogo, eu jogava com essa resolução e meu jogo lagava muito, porém, quando eu diminui pra 1280x720 o jogo ficou liso. Essas resoluções mais altas provocam uma certa queda de fps, não sei porque.
Os requisitos recomendados do jogo são uma GTX 660. Não vejo por qual razão iria lagar em uma 1060
< >
Сообщения 1630 из 37
Показывать на странице: 1530 50

Дата создания: 29 ноя. 2017 г. в 16:11