Jogos Steam MAC funciona em PC?
Eu comprei um jogo nessa black e acabei não vendo que ele estava como Steam MAC e não Windows. Ativar eu vou conseguir ativar, mas eu vou ter problema na hora de jogar?
Last edited by Bjorn Ironside; Apr 9, 2020 @ 4:05am
Originally posted by Simon Petrikov:
Originally posted by rossinidesigner:
Eu sempre usei minha conta da steam no meu pc windows, se eu logar ela no mac eu posso baixar e usar os jogos que tenho normalmente ?

Alguem ai e usuario gamer de MAC, qual a opiniao de vcs sobre ?
Cara você pode jogar todos os jogos da sua biblioteca que tiverem versão para MAC.
Não existe essa distinção na Steam. Quando você compra um jogo você compra ele pra todas as plataformas na qual ele esteja disponível.
Como usuário de Windows e Ubuntu posso afirmar tranquilamente.
Todos os jogos disponíveis aparece para mim instalar sem problema no Ubuntu
< >
Showing 1-15 of 20 comments
Valentino Nov 28, 2017 @ 4:58am 
Na página dos jogos aparece próximo ao preço as plataformas que o jogo é compatível.

Logo da M$ = Roda no Win
Logo da maçã = roda no MacOS
Logo do Steam = Roda no Linux

Basta prestar atenção nisso que onde estiver assinalado o jogo tem compatibilidade
Bjorn Ironside Nov 28, 2017 @ 5:02am 
Originally posted by AldoRaine:
Na página dos jogos aparece próximo ao preço as plataformas que o jogo é compatível.

Logo da M$ = Roda no Win
Logo da maçã = roda no MacOS
Logo do Steam = Roda no Linux

Basta prestar atenção nisso que onde estiver assinalado o jogo tem compatibilidade

Isso eu sei, mas um dos jogos que comprei foi em outro site, na steam ele tem os 3 logos, nesse site ele só menciona o mac, será que vou ter problema? Essa maldita blackfriday deixa qualquer cego, os caras ficam misturando.
Simon Petrikov Nov 28, 2017 @ 6:13am 
Se for código de ativação da Steam não vai ter problemas
Blaquicat Nov 28, 2017 @ 6:29am 
Acredito que se forem nativos steam (ativados na conta) devem oferecer a mesma compatibilidade que a loja apresenta, assim como suporte.
Bjorn Ironside Nov 28, 2017 @ 7:01am 
Sim, é key. Mas é estranho porque o Green Man Gaming vende essa versão mais barata, e a versão Windows é 5 conto mais cara na sale do site.
cLn Nov 28, 2017 @ 7:02am 
Ajudaria você colocar o nome do jogo em questão, para que caso alguém o tenha, possa te falar se funciona ou não e além disso, vendo vídeos sobre ele no YouTube você conseguiria saber disso.
Bjorn Ironside Nov 28, 2017 @ 7:05am 
Originally posted by cLn^:
Ajudaria você colocar o nome do jogo em questão, para que caso alguém o tenha, possa te falar se funciona ou não e além disso, vendo vídeos sobre ele no YouTube você conseguiria saber disso.
Life is Strange Complete. Já procurei na internet de jogos do mac em windows e só acho ao contrario, do windows em mac.
cLn Nov 28, 2017 @ 8:12am 
Originally posted by Igor Amorim:
Life is Strange Complete. Já procurei na internet de jogos do mac em windows e só acho ao contrario, do windows em mac.
Pois é cara, estranho, fui nesse site que você comprou e realmente tem as duas versões com preços diferentes e pesquisando um pouco vi que a versão pra Mac foi lançada depois, então teoricamente essa versão não funcionaria em Windows, MAS, como essa é uma key steam, será que ele não vai baixar o jogo certo de acordo com a plataforma mesmo você tendo comprado apenas a versão Mac? Isso eu não sei, o que eu sei é que você fez besteira comprando esse jogo, visto que na steam a mesma versão está o mesmo preço e é para todas as plataformas.

Agora o que resta pra você são duas opções:
Primeira: tenta devolver o jogo e comprar o "certo".
Segunda: ativar o jogo e correr o risco de não poder jogar.
Bjorn Ironside Nov 28, 2017 @ 8:21am 
Pois é cara, estranho, fui nesse site que você comprou e realmente tem as duas versões com preços diferentes e pesquisando um pouco vi que a versão pra Mac foi lançada depois, então teoricamente essa versão não funcionaria em Windows, MAS, como essa é uma key steam, será que ele não vai baixar o jogo certo de acordo com a plataforma mesmo você tendo comprado apenas a versão Mac? Isso eu não sei, o que eu sei é que você fez besteira comprando esse jogo, visto que na steam a mesma versão está o mesmo preço e é para todas as plataformas.

Vou sortear esse jogo, por isso minha dúvida. Como não existe uma versão só MAC na steam separada do jogo original, então acho dificil dar problema, não acha? Deixei avisado no sorteio que a key é for mac.
cLn Nov 28, 2017 @ 8:27am 

Vou sortear esse jogo, por isso minha dúvida. Como não existe uma versão só MAC na steam separada do jogo original, então acho dificil dar problema, não acha? Deixei avisado no sorteio que a key é for mac.
Olha, eu acho que existe a possibilidade de não dar problema, afinal, se existisse uma versão exclusiva pra Mac ela ficaria separada ou isso ficaria claramente explicado, mas ao mesmo tempo, também existe a chance de dar problema, enfim, deixe bem claro que essa é uma key para Mac no sorteio, se o ganhador não conseguir jogar, aí é culpa dele, visto que você deixou avisado.
Bjorn Ironside Nov 28, 2017 @ 8:33am 

Olha, eu acho que existe a possibilidade de não dar problema, afinal, se existisse uma versão exclusiva pra Mac ela ficaria separada ou isso ficaria claramente explicado, mas ao mesmo tempo, também existe a chance de dar problema, enfim, deixe bem claro que essa é uma key para Mac no sorteio, se o ganhador não conseguir jogar, aí é culpa dele, visto que você deixou avisado.

Isso que é fuoda, mais fuoda ainda é vc ir alegre comprar um pacote de Far Cry na Nuuvem com promoção de dar agua na boca, e perceber mil anos depois que o jogo é para Uplay e desistir da compra. Essas coisas separadas por plataformas e mal informadas é chato pra caramba!
Last edited by Bjorn Ironside; Nov 28, 2017 @ 8:33am
cLn Nov 28, 2017 @ 8:43am 

Isso que é fuoda, mais fuoda ainda é vc ir alegre comprar um pacote de Far Cry na Nuuvem com promoção de dar agua na boca, e perceber mil anos depois que o jogo é para Uplay e desistir da compra. Essas coisas separadas por plataformas e mal informadas é chato pra caramba!
Então, complicado mesmo, por isso eu tento sempre comprar os jogos direto na loja da steam, menos chance de dar dor de cabeça depois, e sobre os jogos da ubisoft, já que de qualquer forma você vai precisar do uplay pra jogar, mesmo comprando na steam, então não tem muito problema comprar só pra uplay na minha opinião se o preço estiver muito bom, aí já vai de cada um.
Simon Petrikov Nov 28, 2017 @ 9:17am 
Não existe uma loja separada pro MAC, se for Key Steam pode usar sem medo
Você vai ter um jogo, e ele vai ser compatível com as devidas plataformas, os vendedores fazem isso as vezes de especificar a plataforma no título pra chamar atenção
Bjorn Ironside Nov 28, 2017 @ 9:21am 
Originally posted by Ryuuku死神:
Você vai ter um jogo, e ele vai ser compatível com as devidas plataformas, os vendedores fazem isso as vezes de especificar a plataforma no título pra chamar atenção
To pensando a mesma coisa.
cLn Nov 28, 2017 @ 9:52am 
Originally posted by Ryuuku死神:
Eu também acredito que possa não dar problema, mas vamos criar uma teoria aqui, se essa key for de uma série exclusiva para Mac e hoverem fontes diferentes de download para as plataformas, então seria possível ao dev bloquear o download de uma plataforma a partir da key, sendo assim essa key para Mac só conseguiria baixar a versão para Mac do jogo, impossibilitando o download para outras plataformas. Lembrando, isso é só uma teoria, mas acredito que seria possível.
< >
Showing 1-15 of 20 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Nov 28, 2017 @ 4:55am