Всички дискусии > Steam форум > Fórum em Português > Подробности за темата
Duvidas sobre ''Sincronização Vertical''
Estou tendo problemas com a configuração de vídeo do meu CS:GO referentes a opção de ''Sincronização Vertical'' quando ela está desativada o jogo roda legal, sem bug nem nada, numa velocidade normal porém com os a imagem zoada, e uma renderização péssima, os quadros quebrados e rasgados, que acaba irritando e estragando a experiencia do game. Quando ativo a opção ''duplo'' ou ''triplo'' essa renderização fica lisa e os gráficos rodam perfeitos, porém a velocidade do jogo e do mouse fica lenta e atrasada. Como resolve isso?
< >
Показване на 1-15 от 23 коментара
Desativa a sincronização né cara
Deixa apenas a Opçao '' Renderização multinuclear '' ativada
Vsync ativo aumenta o input delay, mas remove screen tearing. É uma faca de dois gumes basicamente. Monitores com G-Sync ou FreeSync removem o screen tearing sem prejudicar o input delay.
Първоначално публикувано от Arcanum:
Vsync ativo aumenta o input delay, mas remove screen tearing. É uma faca de dois gumes basicamente. Monitores com G-Sync ou FreeSync removem o screen tearing sem prejudicar o input delay.
Não vai ter input delay se o jogo conseguir manter 60 fps fixos.
Първоначално публикувано от Sekkuar666:

Sim, vai. https://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/76463-mito-verdade-ativar-v-sync-causa-lag-jogos.htm
Pra não ter nenhum problema com Input-lag tem q ter os FPS acima de 200+, acima de 200 n tem '' lag '' mais.
Compre um monitor novo com tecnologia G-sync, ou pegue um monitor tubão, ele não faz nenhum tipo de tratamento de imagem, e vai mostrar exatamente o que a gpu está transmitindo então vai ficar sem tearing.
Последно редактиран от ✞Guerra✠; 12 ноем. 2017 в 14:31

Sim, vai. https://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/76463-mito-verdade-ativar-v-sync-causa-lag-jogos.htm
Um monte de blah blah blah nesse artigo e informações levemente manipuladas para dar a impressão de que o achismo do autor tem base em fatos.

O site diz que o delay é entre 30 a 80ms, podendo chegar a 135ms nos piores casos, com isso deixa a entender que o vsync é o causador de todo esse delay, porém no próprio gráfico apresentado imediatamente a seguir dessa frase tendenciosa, ele mostra que a fração que realmente é causada pelo vsync é muito menor, e que o resto do delay é causado por outros fatores de hardware e software que você não tem controle sobre.

E o mais importante, o gráfico também mostra que o delay adicionado ao vsync é apenas multiplicado por dois (Double buffering) do delay original da taxa de atualização básica (sem vsync) do jogo.

Logo, tudo vai depender da optimização do jogo e da qualidade do seu hardware. Se esse delay básico for mínimo, multiplicar por dois ou três não vai fazer diferença prática.

E finalmente, o pessoal acha que gsync e freesync são mágicos que vão fazer esse delay diminuir.

Não são.

Essas tecnologias foram criadas para combater o screen tearing quando a taxa de quadros NÃO é constante.
Se seu jogo manter uma taxa constante de 60 fps com vsync, o efeito será o mesmo de ter um gsync/freesync. Vsync só começa a ser um problema quando o jogo não consegue manter uma taxa fixa dr fps.

Finalmente, Vsync funciona diminuindo a taxa do jogo (software) para sincronizar com a taxa do monitor (hardware); Gsync/freesync diminui a taxa do monitor (hardware) para igualar a taxa do jogo (software);
Em nenhum momento usar essa tecnologia vai reduzir o delay, esta parcela do delay atribuida ao vsync simplesmente vai ser movida da camada de software para a camada de hardware, afinal o monitor precisa fazer os ajustes antes de poder desenhar a tela.

TL;DR: Se você comprar um monitor gsync/freesync porque acha que vsync vai dar delay, você está trocando seis por meia dúzia.

Eu tinha um artigo muito bom da própria nvidia explicando tudo isso mas não estou conseguindo achar no celular. Depois que eu estiver no computador eu procuro.
Първоначално публикувано от Th7:
Pra não ter nenhum problema com Input-lag tem q ter os FPS acima de 200+, acima de 200 n tem '' lag '' mais.
Não existe isso.

Isso é conversinha que os jogadores de csgo inventam para justificar sua performance.

Qualquer quantidade de quadros gerados acima da taxa de atualização do monitor nunca são desenhados, logo são "jogados fora", e não afetarão o jogador em nenhuma maneira.

Първоначално публикувано от Mec:
Compre um monitor novo com tecnologia G-sync, ou pegue um monitor tubão, ele não faz nenhum tipo de tratamento de imagem, e vai mostrar exatamente o que a gpu está transmitindo então vai ficar sem tearing.
Errado.

Monitor não faz "tratamento" de imagem, tubo, lcd, led, plasma, não importa.

Screen tearing acontece quando a frame muda antes do monitor terminar de desenhar a frame anterior.

Nesse caso o monitor começa desenhando a frame A, por exemplo, mas como está sem sincronia, a frame já mudou para a B antes do monitor terminar de desenhar, por isso ele acaba desenhando parte da A e parte da B (e dependendo do caso, parte da C, D, E... Tudo na mesma tela)
Последно редактиран от Sekkuar666; 12 ноем. 2017 в 14:40
Първоначално публикувано от Th7:
Não existe isso.

Isso é conversinha que os jogadores de csgo inventam para justificar sua performance.

Qualquer quantidade de quadros gerados acima da taxa de atualização do monitor nunca são desenhados, logo são "jogados fora", e não afetarão o jogador em nenhuma maneira.

E existe alguma configuração na placar de vídeo, ou no jogo que diminua o delay? Por exemplo eu jogo no notebook, i7, Nvidia 930M, monitor 60Hz, CS:GO roda entre 100 a 120fps.

Tem algo a se fazer nesse caso? ou vou ter que escolher sofrer com o delay ou com a imagem rasgada?
Първоначално публикувано от PuNk:
Não existe isso.

E existe alguma configuração na placar de vídeo, ou no jogo que diminua o delay? Por exemplo eu jogo no notebook, i7, Nvidia 930M, monitor 60Hz, CS:GO roda entre 100 a 120fps.

Tem algo a se fazer nesse caso? ou vou ter que escolher sofrer com o delay ou com a imagem rasgada?
No seu caso, recomendo ligar o vsync inteligente pelo driver da placa de vídeo.

Ele só vai ativar a sincronia quando precisar, assim você não vai ter a tela rasgada e não vai ter o vsync ligado 100% do tempo. É uma solução meio a meio.

A segunda melhor opção é ligar o vsync pelo jogo e jogar com 60fps fixos mesmo. Como eu expliquei lá em cima, o delay causado pelo vsync é mínimo. Não vai te atrapalhar não.
Coloque nas opções de inicialização do game o comando -freq 60, e veja se melhora.
ok, fixei os 60fps e o delay já é bem menor. O drive da placa me oferece 4 opçoes, ligado; desligado; Usar as config do aplicativo 3D e use as config global

qual delas seria a melhor?
ok, fixei os 60fps e o delay já é bem menor. O drive da placa me oferece 4 opçoes, ligado; desligado; Usar as config do aplicativo 3D e use as config global

Deixe usar as config do aplicativo, assim você escolhe pelo jogo mesmo

Deixe usar as config do aplicativo, assim você escolhe pelo jogo mesmo

belezaa, valeu rapaziada, ajudou pra caralho aqui
< >
Показване на 1-15 от 23 коментара
На страница: 1530 50

Всички дискусии > Steam форум > Fórum em Português > Подробности за темата
Дата на публикуване: 12 ноем. 2017 в 12:33
Публикации: 23