Инсталирайте Steam
вход
|
език
Опростен китайски (简体中文)
Традиционен китайски (繁體中文)
Японски (日本語)
Корейски (한국어)
Тайландски (ไทย)
Чешки (Čeština)
Датски (Dansk)
Немски (Deutsch)
Английски (English)
Испански — Испания (Español — España)
Испански — Латинска Америка (Español — Latinoamérica)
Гръцки (Ελληνικά)
Френски (Français)
Италиански (Italiano)
Индонезийски (Bahasa Indonesia)
Унгарски (Magyar)
Холандски (Nederlands)
Норвежки (Norsk)
Полски (Polski)
Португалски (Português)
Бразилски португалски (Português — Brasil)
Румънски (Română)
Руски (Русский)
Финландски (Suomi)
Шведски (Svenska)
Турски (Türkçe)
Виетнамски (Tiếng Việt)
Украински (Українська)
Докладване на проблем с превода
Sim, vai. https://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/76463-mito-verdade-ativar-v-sync-causa-lag-jogos.htm
O site diz que o delay é entre 30 a 80ms, podendo chegar a 135ms nos piores casos, com isso deixa a entender que o vsync é o causador de todo esse delay, porém no próprio gráfico apresentado imediatamente a seguir dessa frase tendenciosa, ele mostra que a fração que realmente é causada pelo vsync é muito menor, e que o resto do delay é causado por outros fatores de hardware e software que você não tem controle sobre.
E o mais importante, o gráfico também mostra que o delay adicionado ao vsync é apenas multiplicado por dois (Double buffering) do delay original da taxa de atualização básica (sem vsync) do jogo.
Logo, tudo vai depender da optimização do jogo e da qualidade do seu hardware. Se esse delay básico for mínimo, multiplicar por dois ou três não vai fazer diferença prática.
E finalmente, o pessoal acha que gsync e freesync são mágicos que vão fazer esse delay diminuir.
Não são.
Essas tecnologias foram criadas para combater o screen tearing quando a taxa de quadros NÃO é constante.
Se seu jogo manter uma taxa constante de 60 fps com vsync, o efeito será o mesmo de ter um gsync/freesync. Vsync só começa a ser um problema quando o jogo não consegue manter uma taxa fixa dr fps.
Finalmente, Vsync funciona diminuindo a taxa do jogo (software) para sincronizar com a taxa do monitor (hardware); Gsync/freesync diminui a taxa do monitor (hardware) para igualar a taxa do jogo (software);
Em nenhum momento usar essa tecnologia vai reduzir o delay, esta parcela do delay atribuida ao vsync simplesmente vai ser movida da camada de software para a camada de hardware, afinal o monitor precisa fazer os ajustes antes de poder desenhar a tela.
TL;DR: Se você comprar um monitor gsync/freesync porque acha que vsync vai dar delay, você está trocando seis por meia dúzia.
Eu tinha um artigo muito bom da própria nvidia explicando tudo isso mas não estou conseguindo achar no celular. Depois que eu estiver no computador eu procuro.
Isso é conversinha que os jogadores de csgo inventam para justificar sua performance.
Qualquer quantidade de quadros gerados acima da taxa de atualização do monitor nunca são desenhados, logo são "jogados fora", e não afetarão o jogador em nenhuma maneira.
Errado.
Monitor não faz "tratamento" de imagem, tubo, lcd, led, plasma, não importa.
Screen tearing acontece quando a frame muda antes do monitor terminar de desenhar a frame anterior.
Nesse caso o monitor começa desenhando a frame A, por exemplo, mas como está sem sincronia, a frame já mudou para a B antes do monitor terminar de desenhar, por isso ele acaba desenhando parte da A e parte da B (e dependendo do caso, parte da C, D, E... Tudo na mesma tela)
E existe alguma configuração na placar de vídeo, ou no jogo que diminua o delay? Por exemplo eu jogo no notebook, i7, Nvidia 930M, monitor 60Hz, CS:GO roda entre 100 a 120fps.
Tem algo a se fazer nesse caso? ou vou ter que escolher sofrer com o delay ou com a imagem rasgada?
Ele só vai ativar a sincronia quando precisar, assim você não vai ter a tela rasgada e não vai ter o vsync ligado 100% do tempo. É uma solução meio a meio.
A segunda melhor opção é ligar o vsync pelo jogo e jogar com 60fps fixos mesmo. Como eu expliquei lá em cima, o delay causado pelo vsync é mínimo. Não vai te atrapalhar não.
qual delas seria a melhor?
belezaa, valeu rapaziada, ajudou pra caralho aqui