This topic has been locked
hrq Aug 15, 2017 @ 1:59pm
ALT+TAB MUITO LENTO CS GO
Boa tarde, galera.
Meu CS:GO está com um problema MUITO chato: jogando em TELA CHEIA, quando dou ALT+TAB, demora MUITO para executar o comando, ficando até uns 40 segundos com a tela totalmente preta. Alguém sabe o motivo e como solucionar tal problema? Agradeço desde já.
< >
Showing 1-15 of 64 comments
jack paiols Aug 15, 2017 @ 2:35pm 
acontece o mesmo comigo.
Lance Aug 15, 2017 @ 3:00pm 
Cara, pra que vc usa o alt tab?

Se for pra ir no navegador, lista de amigos steam ou relacionados ao aplicativo, use Shift Tab, é mais leve.

Além disso, o que determina se um jogo tela cheia sobrevive ao alt tab, ou vai e volta rápido, é puramente o teu pc. Vc precisa ter memoria suficiente para que o processo em primeiro plano seja minimizado e os em segundo plano venham, na resolução normal, a tona. Não é nada a ver com o jogo.

Aqui é num piscar de olhos por exemplo.

Se vc precisa dar alt tab durante o jogo, use modo janela, que é feito pra isso. Tela cheia nao.
Simon Petrikov Aug 15, 2017 @ 3:08pm 
Mesmo que aguente isso pode afetar o desempenho, muito desnecessário fazer isso.
Jogue em modo janela ou use a interface dá steam
Lance Aug 15, 2017 @ 3:10pm 
Originally posted by ☠Ryuuku死神☠:
Mesmo que aguente isso pode afetar o desempenho, muito desnecessário fazer isso.
Jogue em modo janela ou use a interface dá steam

Concordo. Isso faz o processo do jogo gastar mais memoria do que deveria. É só o pessoal do alt tab olhar o gerenciador de tarefas quando isso é feito, pra ver como o pc reage, em uso de disco e memoria, para eles pararem de fazer.
hrq Aug 15, 2017 @ 5:56pm 
Originally posted by Lance:
Cara, pra que vc usa o alt tab?

Se for pra ir no navegador, lista de amigos steam ou relacionados ao aplicativo, use Shift Tab, é mais leve.

Além disso, o que determina se um jogo tela cheia sobrevive ao alt tab, ou vai e volta rápido, é puramente o teu pc. Vc precisa ter memoria suficiente para que o processo em primeiro plano seja minimizado e os em segundo plano venham, na resolução normal, a tona. Não é nada a ver com o jogo.

Aqui é num piscar de olhos por exemplo.

Se vc precisa dar alt tab durante o jogo, use modo janela, que é feito pra isso. Tela cheia nao.

Meu PC é um i5 7500, GTX 1050TI 4GB e 8GB RAM. É um pc razoavelmente bom, não era para estar acontecendo isso.
Se eu jogo no modo JANELA a resolucao fica em 1920x1080, o que torna os "bonecos" inimigos muito pequenos, prejudicando minha gameplay (jogo em 1280x960 / 4:30 / esticado).
Simon Petrikov Aug 15, 2017 @ 6:02pm 
Sabia dessa de gambiarra na resolução não
Mas o modo janela tem resolução ajustável
Blaquicat Aug 15, 2017 @ 6:07pm 
Tem o modo janela sem borda, bota ele e bota a mesma resolução do teu desktop, vai ficar em tela cheia e o alt+tab é instantaneo, e não corre aquele risco eventual de crashar..
Depois que eu descobri isso nunca mais joguei em tela cheia (l4d2 no caso), do alt tab toda hora, aberto o botão do windows e mando abrir navegador bem no loading, e não crasha nada.
Simon Petrikov Aug 15, 2017 @ 6:31pm 
Originally posted by Blaquicat:
Tem o modo janela sem borda, bota ele e bota a mesma resolução do teu desktop, vai ficar em tela cheia e o alt+tab é instantaneo, e não corre aquele risco eventual de crashar..
Depois que eu descobri isso nunca mais joguei em tela cheia (l4d2 no caso), do alt tab toda hora, aberto o botão do windows e mando abrir navegador bem no loading, e não crasha nada.
Só alguns poucos jogos tem essa função
hrq Aug 15, 2017 @ 7:22pm 
Já disse: se colocar em modo janela ele fica em 1920x1800, mesma res. do desktop, mt pequeno.
Blaquicat Aug 15, 2017 @ 7:40pm 
Originally posted by Blaquicat:
Só alguns poucos jogos tem essa função
cs go tem
Simon Petrikov Aug 16, 2017 @ 1:58am 
Originally posted by hrq:
Já disse: se colocar em modo janela ele fica em 1920x1800, mesma res. do desktop, mt pequeno.
Como assim pequeno cara?
Nunca vi resolução influenciar no tamanho dos personagens, só se for no CS GO
O que acontece é o campo de visão aumentar, se você jogar com 4:3 esticado teu campo de visão é muito menor do que quem joga em 720p ou 1080p
Last edited by Simon Petrikov; Aug 16, 2017 @ 1:58am
Lance Aug 16, 2017 @ 4:03am 
Originally posted by hrq:
Como assim pequeno cara?
O que acontece é o campo de visão aumentar, se você jogar com 4:3 esticado teu campo de visão é muito menor do que quem joga em 720p ou 1080p

Tbm não entendi. Ele tem um bom PC e joga numa resolução horrorosa porque deve ter ouvido alguém falar que isso deixa os alvos maiores e consequentemente ajuda no gameplay, quando é justamente o contrario como cd explicou: campo de visão maior = melhor.
hrq Aug 16, 2017 @ 1:26pm 
Originally posted by Lance:
Como assim pequeno cara?

Tbm não entendi. Ele tem um bom PC e joga numa resolução horrorosa porque deve ter ouvido alguém falar que isso deixa os alvos maiores e consequentemente ajuda no gameplay, quando é justamente o contrario como cd explicou: campo de visão maior = melhor.

Campo de visão menor = menos tempo para poder olhar toda a tela. Mas, eu jogo 4:3 ESTICADO, pegando a tela toda... Li em diversos fóruns e ví em vídeos de pro players q isso influencia sim no desempenho do jogador.
Lance Aug 16, 2017 @ 1:52pm 
Nao, cara, campo de visão menor é, como o nome já diz, ponto cego maior.

Vc nao quer ver menos em um jogo em primeira pessoa competitivo. Isso atrapalha, nao importa o angulo que vc encare isso.

Mas se vc acostumou a jogar nessa sub resolução.

É um insulto ao seu setup. Esperamos que pelo menos esteja ganhando jogo com isso.
Last edited by Lance; Aug 16, 2017 @ 1:54pm
Blaquicat Aug 16, 2017 @ 1:58pm 
O @lance têm razão (na minha opinião)
http://imgur.com/JX4iKGF

Não faz sentido nenhum uma pessoa achar que é melhor vendo menos.
< >
Showing 1-15 of 64 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 15, 2017 @ 1:59pm