Rudi Jul 28, 2017 @ 5:36am
Steam vs Antivirus (Avast)
Bom dia galera,

Até tempo atrás nunca tive problemas com a Steam e meu antivirus (Avast), de umas semanas para cá alguns jogos pararam de funcionar do nada, começou com o CS GO, depois o F1 2016 e agora o Eurotruck Simulator... No inicio achei que eram os jogos, vi um monte de videos para arrumar o CS GO mas nada funcionava, até que parei o Avast e o jogo iniciou sem problemas... Foi daí que eu criei uma execeção (exclusão) dentro do antivirus para funcionar o jogo especifico... Mas acho que ainda não seria o ideal...

Alguém já passou por isso e tem alguma outra solução menos radical?

Att.

< >
Showing 1-7 of 7 comments
Blaquicat Jul 28, 2017 @ 6:01am 
O melhor antivirus é o usuario, o programa (avast no caso) é apenas uma ferramenta, sabendo disso você poderia troca-lo, se usa windows 8 ou superior, pode ficar apenas com windows defender que é suficiente, na minha opinião.
Duncay Jul 28, 2017 @ 6:11am 
Adicionar os jogos à lista de exceção do antivirus deve resolver o problema, não?!
Rudi Jul 28, 2017 @ 8:44am 
Originally posted by Duncay:
Adicionar os jogos à lista de exceção do antivirus deve resolver o problema, não?!
Já fiz isso amigo, mas acredito que pode ficar meio vulneravel, resolve o problema para rodar o jogo mas pode criar um outro...
Last edited by Rudi; Jul 28, 2017 @ 8:46am
Rudi Jul 28, 2017 @ 8:45am 
Originally posted by Blaquicat:
O melhor antivirus é o usuario, o programa (avast no caso) é apenas uma ferramenta, sabendo disso você poderia troca-lo, se usa windows 8 ou superior, pode ficar apenas com windows defender que é suficiente, na minha opinião.
Pois é, também acho que o melhor antivirus é o usuario, porem em casa tenho crianças de idades variadas e acabam se tornando uma brecha... rs... Mas valeu a dica!
Blaquicat Jul 28, 2017 @ 11:06am 
Colocar os jogos da steam na exceção do antivírus não abrirá "brechas", adicionando os executáveis nas exceções dele nao influência em como sistema fica ou não vulnerável a vírus, visto que 99% dos malwares que temos hoje nem são considerados de fato vírus, de modo que seria muito raro esses executáveis serem usados como portadores, e mesmo se esse fosse o caso assim que o vírus tentasse infectar outro executável ele seria imediatamente parado pelo antivírus, assumindo que este reconheça a assinatura do tal vírus.
Rudi Jul 28, 2017 @ 12:56pm 
Originally posted by Blaquicat:
Colocar os jogos da steam na exceção do antivírus não abrirá "brechas", adicionando os executáveis nas exceções dele nao influência em como sistema fica ou não vulnerável a vírus, visto que 99% dos malwares que temos hoje nem são considerados de fato vírus, de modo que seria muito raro esses executáveis serem usados como portadores, e mesmo se esse fosse o caso assim que o vírus tentasse infectar outro executável ele seria imediatamente parado pelo antivírus, assumindo que este reconheça a assinatura do tal vírus.
Valeu man!
Tung Tung Sahurr Jul 28, 2017 @ 1:59pm 
Antivirus sozinho não basta, é bom ter um antimalware tambem pra deixar o pc bem limpo e com melhor desempenho
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 28, 2017 @ 5:36am