'PLATINAR' JOGOS - INSÍGNIAS ('Platinum Achievements' for Steam - Special Badges)
Bom dia, boa tarde ou boa noite, conforme o momento da leitura.

Pessoal, venho através do fórum de discussões (não sei se é o canal adequado, mas tentarei)
para PROPOR UMA IDEIA INTERESSANTE (não sei se já existe ou como ativá-la):

Qual o sentido das conquistas na Steam? Só mostrar que você fez 'determinada quest'?

O sistema de "Platinum Trophies" do Playstation é um sistema interessante para recompensar (com um troféu especial) um jogador que se dispõe a bater todos os desafios dos seus jogos.

Como isso poderia ser utilizado na Steam?
Bem, mesclando algumas coisas que temos no mercado de cartas e insígnias.

- PARA CADA JOGO 'PLATINADO' (100% das conquistas), o jogador ganharia uma INSÍGNIA realmente F%D# (feita pela Steam, ou pela comunidade Steam).
As ideias para tal insígnia vão de que ela pudesse ser animada (gif), ter um visual diferenciado das outras, e até ter o nome do jogador gravado nela.

O nome obviamente não poderia ser 'Platium', já que existe na Playstation, mas 'Titatium' ou outro nome aprovado pela comunidade.

Eu acharia massa isso no perfil como destaque: Insígnia Titanium por completar 100% dos desafios de 'tal jogo'.

Consegui todas as conquistas de TESV (Skyrim V) e o que ganhei: Parabéns!

kkk³

GANHAR INSÍGNIAS através das cartas e do comércio é um sistema massa, não discordo,
MAS recompensar os jogadores mais determinados também deveria sê-lo!

Bem, posso estar errado, ou certo, não sei.
Sei que meu ponto de vista é esse.
Espero que isso chegue a um moderador, ou a própria equipe Steam.

Att. Anderson AzeDo

< >
Visualizzazione di 1-13 commenti su 13
Sei que ja faz muito tempo esse texto mas eu concordo, seria muito foda ter uma insignia especial
Messaggio originale di yBRONZ3ZINHO:
Sei que ja faz muito tempo esse texto mas eu concordo, seria muito foda ter uma insignia especial

É pô!
Recompensar por você ser um excelente player!
🤩
eu fico imaginando o eco q faz qndo essas pessoas vao dormir.

cerebro: ai eu to com uma ideia interessante vai la escrever q sera sucesso

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é uma boa idea,vc deveria escrever no topico de sugestões
Messaggio originale di Pierce Dalton:
É uma ótima idéia... mas a Steam, é claro, prefere insígnias pagas :DukeCash::lol:
Existem as insígnias free também, e você como uma pessoa culta sabe disso.

Messaggio originale di AzeDo:
Conquista na verdade vendo por um lado realista não tem sentido nenhum, apenas pra dizer "Ah, eu passei 500 horas nesse jogo pra zerar ele 100%". Nossa em, uaau!!

Ta, por um lado é positivo em questão de players ativos, divulgação, incentivo ao jogo e etc.. Mas por outro, tem conquista que por exemplo "Pegue todas as bonecas escondidas", se você perder uma, terá que iniciar o jogo do zero, até chegar a ela. Ou "Faça total upgrade da sua barra de saúde", e pra isso precisa zerar o jogo 300x. Ou "Zere o jogo na dificuldade X, Y, Z"...
Tem pessoas que jogam pra zerar conquista, eu jogo pra zerar o jogo apenas.

Acho as conquistas inúteis, assim como as horas totais jogadas "em duas semanas". E como cada Dev faz suas conquistas e facilmente qualquer um conseguiria burlar, a Valve não liga pra tal "insígnia de conquistas", muito menos para suas horas jogadas.
Não faz muito sentido ter essa insignia especial porque qualquer pessoa pode xitar as conquistas da Steam usando um programa aí
Messaggio originale di TheLoserCap:
Não faz muito sentido ter essa insignia especial porque qualquer pessoa pode xitar as conquistas da Steam usando um programa aí

Isso é verdade, mas seguindo esse raciocínio as próprias conquistas perdem o sentido.

Sim, perdem. Por isso muita gente aqui não dá importância a elas (eu não me importava nem quando jogava no xbox ou no ps). Eu até acho que seria legal a ideia pra incentivar quem se dedica dessa forma aos jogos, mas teria que ter uma medida pra identificar quem xitou ou não nas conquistas na hora de liberar essa insígnia, não vale a pena mais esforço pra equipe criar essa insignia pra um random usar o SAM e ganhar fácil e ter o mesmo tipo de reconhecimento que alguém que gastou horas indo atrás das conquistas. O que não falta é gente com o perfil indicando que platinou uma penca de jogos, aí você coloca em sites como Faceit finder, aparece o status de "Hacked"

Não acho que dar ban seja proporcional, mas tinha que ter algum destaque público de que as conquistas não foram obtidas de maneira justa ou uma forma de barrar a liberação dela, se for rolar uma parada dessa de insignia especial
Ultima modifica da Crash Bandicoot; 7 ago 2023, ore 7:51
Você se refere às insígnias de eventos? É, até tem algumas como aquela do replay ou por votar nos melhores do ano, mas é bem raro. Essas são as únicas que lembro.

Insígnia de dar e receber prêmios (2 insígnias), insígnia de anos de serviço, insígnias ao obter jogos e insígnia "líder da comunidade" (Quests da própria Valve)
Ultima modifica da Dréco (inactive); 7 ago 2023, ore 9:49
O sistema de insignias foi originalmente feito para as conquistas, exatamente como o op mencionou, mas quando a valve se tocou que não existe forma de controlar trapaceiros ela recuou e inventou essas cartinhas aí.

Observem o team fortress 2, tem mais de 400 conquistas, e estão relacionadas a aprender as técnicas de combate do jogo, realizar ações especificas em mapas especificas, e muitas outras coisas. Dizer que a valve nunca deu atenção é mentira.

Já vimos aqui nesse fórum muitas pessoas que defendem o uso do SAM pra desbloquear os itens do jogo que são recompensas por desbloquear as conquistas... Acho que na própria comunidade do jogo isso é aceito.

A ideia é boa? é, mas não funciona!
Além do sistema de conquistas jogos antigos possuem as classificações pessoais que servem pra você comparar seu desempenho com outros jogadores.

Nessa imagem peguei como exemplo a campanha no nível normal do Resident Evil 5, o que significa que o cara jogou do inicio ao fim, completou todos os capítulos, enfrentou todos os bosses em segundos.

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=3016608009
Galera ia abusar ainda mais do SAM...

Não sei se platinar pra obter a insígnia seria interessante, mas completar certas ações no jogo para receber as insígnias seria muito legal, da forma que era na Uplay (e que a Ubsoft removeu), assim você é recompensado por realmente jogar o jogo.

Também poderiam vender as cartas no mercado de pontos, algo como 10 pts a normal, 20 pts a foil, seria muito bom ter uma alternativa aos preços que uns malucos pedem no mercado.
Ultima modifica da FxMxRx; 7 ago 2023, ore 19:04
Messaggio originale di AzeDo:

Pessoal, venho através do fórum de discussões (não sei se é o canal adequado, mas tentarei)
para PROPOR UMA IDEIA INTERESSANTE (não sei se já existe ou como ativá-la):

Qual o sentido das conquistas na Steam? Só mostrar que você fez 'determinada quest'?

O sistema de "Platinum Trophies" do Playstation é um sistema interessante para recompensar (com um troféu especial) um jogador que se dispõe a bater todos os desafios dos seus jogos.

Como isso poderia ser utilizado na Steam?
Bem, mesclando algumas coisas que temos no mercado de cartas e insígnias.

- PARA CADA JOGO 'PLATINADO' (100% das conquistas), o jogador ganharia uma INSÍGNIA realmente F%D# (feita pela Steam, ou pela comunidade Steam).
As ideias para tal insígnia vão de que ela pudesse ser animada (gif), ter um visual diferenciado das outras, e até ter o nome do jogador gravado nela.

O nome obviamente não poderia ser 'Platium', já que existe na Playstation, mas 'Titatium' ou outro nome aprovado pela comunidade.

Eu acharia massa isso no perfil como destaque: Insígnia Titanium por completar 100% dos desafios de 'tal jogo'.

Consegui todas as conquistas de TESV (Skyrim V) e o que ganhei: Parabéns!

kkk³

GANHAR INSÍGNIAS através das cartas e do comércio é um sistema massa, não discordo,
MAS recompensar os jogadores mais determinados também deveria sê-lo!

Bem, posso estar errado, ou certo, não sei.
Sei que meu ponto de vista é esse.
Espero que isso chegue a um moderador, ou a própria equipe Steam.

Att. Anderson AzeDo
Messaggio originale di Liza:
é uma boa idea,vc deveria escrever no topico de sugestões

Acabei de fazer isso!
:cupup::cuphead:
< >
Visualizzazione di 1-13 commenti su 13
Per pagina: 1530 50

Data di pubblicazione: 9 lug 2017, ore 10:34