Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
O irmão, primo, amigo, instala um cheater usando o teu PC com cobaia.
Daí o usuário, sabendo ou não, vai logar com uma conta limpa e... BAH! pois o aplicativo da Steam detectou um cheater rodando em segundo-plano.
"Mais eu não fiz nada!"
"Tava jogando normaL, fui dormi, quando fui entrar... Pá! "
Apesar de logarem duas contas, caso estejam apenas logando contas diferentes, usando as mesmas instalações, os mods vai afetar qualquer um que acessar o jogo modificado, mesmo que por contas steam diferentes.
Apenas caso estejam usando contas de usuários diferentes no pc, que limitem os programas instalados a cada usuário, é que os usuários estarão protegidos das eventuais besteiras que o outro fizer.
O VAC bane por conta, se ele utilizou cheat ele é banido, sua conta continua intacta, mas se o cheat usado é colocado diretamente nos arquivos do jogo, ou tem execução automática, você provavelmente tomará ban também, por isso seria bom criar outra pasta-biblioteca somente pra você.
Jogos que não tem VAC, geralmente tem sistema próprio de banimento, e o método de banimento vai da preferência da desenvolvedora, pode ser banimento pela placa de rede (PC é bloqueado), ban por IP (banimento por IP, mas aí é fácil contornar, basta resetar e reconfigurar o modem).
O ideal mesmo seria seu irmão não usar cheat, aí você teria 0% de chances de também tomar um banimento junto com ele.
Um cheater, por exemplo, que altere o Registro do computador, ainda que os usuários tenha contas Windows diferentes (logicamente com pastas separadas), ainda assim o risco é enorme.
Vale lembrar que muitos cheaters se comportam como malware infectando o computador como um todo.
Até mesmo traduções eu estou evitando, pois de uma certa forma ela modifica o produto que estava intacto.