Dúvida sobre BAN
Pessoal tenho um irmão que também tem conta na Steam e nós utilizamos o mesmo PC. Temos jogos diferentes em nossas contas, gostaria de saber se caso ele (meu irmão) tome um VAC Ban eu também irei tomar esse ban por estar utilizando o mesmo computador?
Vale lembrar que nós não compartilhamos do mesmo número de telefone e nem compartilhamos a biblioteca Steam.
Fico preopcupado com isso, pois caso ele faça algo que infrinja as regras, eu também irei pagar o pato?
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Mooncake Jan 16, 2017 @ 6:51am 
Somente por utilizar o mesmo computador, não.
76561198351068640 Jan 16, 2017 @ 6:58am 
Originally posted by Halerrandro Gamer:
nao so se ele tiver com o mesmo numero de celular
Ok, mas se ele acabar comprando um mesmo jogo que eu tenho, só pra por na coleção dele, aí ele instala um mod ilegal, tenho risco de ter ban também? A Steam consegui diferenciar dois usuários que usam um mesmo computar e tem os mesmos jogos? Pois tudo vai ficar numa pasta só né?
Helo Jan 16, 2017 @ 7:17am 
Originally posted by marcosbros1:
Originally posted by Halerrandro Gamer:
nao so se ele tiver com o mesmo numero de celular
Ok, mas se ele acabar comprando um mesmo jogo que eu tenho, só pra por na coleção dele, aí ele instala um mod ilegal, tenho risco de ter ban também? A Steam consegui diferenciar dois usuários que usam um mesmo computar e tem os mesmos jogos? Pois tudo vai ficar numa pasta só né?
Com certeza, todos as contas hospedadas no mesmo computador serão banidas.
Helo Jan 16, 2017 @ 7:19am 
Antes de fazer qualquer login na conta, recomendo fazer uma bela faxina no PC.
Helo Jan 16, 2017 @ 7:32am 
Vale lembra que, a grande maioria dos usuários banidos que vem chorar aqui no forum é justamente por conta disso:
O irmão, primo, amigo, instala um cheater usando o teu PC com cobaia.
Daí o usuário, sabendo ou não, vai logar com uma conta limpa e... BAH! pois o aplicativo da Steam detectou um cheater rodando em segundo-plano.
"Mais eu não fiz nada!"
"Tava jogando normaL, fui dormi, quando fui entrar... Pá! "
Last edited by Helo; Jan 16, 2017 @ 7:34am
Lance Jan 16, 2017 @ 7:33am 
No caso de um mod ilegal de um jogo que os dois tenham, vai pegar os dois.

Apesar de logarem duas contas, caso estejam apenas logando contas diferentes, usando as mesmas instalações, os mods vai afetar qualquer um que acessar o jogo modificado, mesmo que por contas steam diferentes.

Apenas caso estejam usando contas de usuários diferentes no pc, que limitem os programas instalados a cada usuário, é que os usuários estarão protegidos das eventuais besteiras que o outro fizer.
Last edited by Lance; Jan 16, 2017 @ 7:36am
Silveira Jan 16, 2017 @ 7:51am 
Originally posted by Lance:

Apesar de logarem duas contas, caso estejam apenas logando contas diferentes, usando as mesmas instalações, os mods vai afetar qualquer um que acessar o jogo modificado, mesmo que por contas steam diferentes.

Apenas caso estejam usando contas de usuários diferentes no pc, que limitem os programas instalados a cada usuário, é que os usuários estarão protegidos das eventuais besteiras que o outro fizer.
Exatamente isso! Por isso o ideal seria ter 2 pastas biblioteca, um para cada conta.
O VAC bane por conta, se ele utilizou cheat ele é banido, sua conta continua intacta, mas se o cheat usado é colocado diretamente nos arquivos do jogo, ou tem execução automática, você provavelmente tomará ban também, por isso seria bom criar outra pasta-biblioteca somente pra você.

Jogos que não tem VAC, geralmente tem sistema próprio de banimento, e o método de banimento vai da preferência da desenvolvedora, pode ser banimento pela placa de rede (PC é bloqueado), ban por IP (banimento por IP, mas aí é fácil contornar, basta resetar e reconfigurar o modem).

O ideal mesmo seria seu irmão não usar cheat, aí você teria 0% de chances de também tomar um banimento junto com ele.
Helo Jan 16, 2017 @ 7:57am 
Originally posted by Sr. Heleno:
Originally posted by Lance:

Exatamente isso! Por isso o ideal seria ter 2 pastas biblioteca, um para cada conta.
O VAC bane por conta, se ele utilizou cheat ele é banido, sua conta continua intacta, mas se o cheat usado é colocado diretamente nos arquivos do jogo, ou tem execução automática, você provavelmente tomará ban também, por isso seria bom criar outra pasta-biblioteca somente pra você.

Jogos que não tem VAC, geralmente tem sistema próprio de banimento, e o método de banimento vai da preferência da desenvolvedora, pode ser banimento pela placa de rede (PC é bloqueado), ban por IP (banimento por IP, mas aí é fácil contornar, basta resetar e reconfigurar o modem).

O ideal mesmo seria seu irmão não usar cheat, aí você teria 0% de chances de também tomar um banimento junto com ele.
Depende do cheater e da localização. Alguns cheaters alteram a pasta do jogo, outros a pasta "Meus Documentos", outros a pasta "Roaming", outros alteram o Registro, etc, etc
Um cheater, por exemplo, que altere o Registro do computador, ainda que os usuários tenha contas Windows diferentes (logicamente com pastas separadas), ainda assim o risco é enorme.
Vale lembrar que muitos cheaters se comportam como malware infectando o computador como um todo.
Silveira Jan 16, 2017 @ 8:10am 
Foi o que eu disse. O ideal mesmo seria ninguém usar cheat.
76561198351068640 Jan 16, 2017 @ 8:47am 
Obrigado a todos que responderam, consegui tirar as minhas dúvidas. E realmente, o ideal é não instalar nada que altere o jogo, tanto que já falei isso pra ele mais de 1000x.
Até mesmo traduções eu estou evitando, pois de uma certa forma ela modifica o produto que estava intacto.
Last edited by Marcos; Jan 16, 2017 @ 8:47am
Silveira Jan 16, 2017 @ 8:50am 
Obrigado a todos que responderam, consegui tirar as minhas dúvidas. E realmente, o ideal é não instalar nada que altere o jogo, tanto que já falei isso pra ele mais de 1000x.
Até mesmo traduções eu estou evitando, pois de uma certa forma ela modifica o produto que estava intacto.
Jogo offline vc pode instalar até o goku. Online não é recomendado nada.
76561198351068640 Jan 16, 2017 @ 8:51am 
Originally posted by Sr. Heleno:
Jogo offline vc pode instalar até o goku. Online não é recomendado nada.
kkkk, vlw
deactived R.I.P Jan 16, 2017 @ 9:44am 
Originally posted by Thais Daufouy:
Vale lembra que, a grande maioria dos usuários banidos que vem chorar aqui no forum é justamente por conta disso:
O irmão, primo, amigo, instala um cheater usando o teu PC com cobaia.
Daí o usuário, sabendo ou não, vai logar com uma conta limpa e... BAH! pois o aplicativo da Steam detectou um cheater rodando em segundo-plano.
"Mais eu não fiz nada!"
"Tava jogando normaL, fui dormi, quando fui entrar... Pá! "
Exatamente, de algum modo, a Volvo verifica os arquivos do sistema.
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 16, 2017 @ 6:49am