BOJAQUE Jan 4, 2017 @ 4:42pm
Problemas com inicialização de jogos
Eai galera, beleza?

Galera estou com um problema chato para um *****.
A um tempo atraz eu rodava qualquer jogo da steam lindo e fantastico sem nenhum tipo de problemas.

Mas recentemente formatei meu PC, tudo dentro dos conformes, Windows 7 atualizado, com ultima versão do Net.Framework, Todos visual C++, XNA e bla bla bla.
Só que estou tendo um problema desagradavel com alguns jogos que antes não eram problema.
Por exemplo:
Os jogos Life is Strange, Stardew Valley e Rocket League não iniciam, ao tentar executarr eles a steam mostra o status sincronizando, rodando, e simplesmente some, nao inicia, nao da um sinal de vida.
Ja procurei todos os tipos de soluções possiveis, reinstalei os jogos, reinstalei os plugins(NET. Framework, XNA, Visual c++ etc...) e nada.

Meu NET.framework era a versão 4.5.2, e quanto tentava instalar uma versão anterior ele nao permitia dizendo que ja havia uma versao igual ou atualizada instalada, eu tentei desinstalar o Net.Framework 4.5.2 pra instalar versão por versão, mas a versão 4 não instalava, a segunda barra de instalação simplesmente não enchia.

Resolvi entao atualizar meu windows 7 para o Windows 10.
Apos a atualização desinstalei TODOS Visual C++, NET.Framework, XNA, etc...
Assim baixei um por um de novo e instalei versão por versão.
E de novo eu nao consegui instalar o NET.Framework 4, ele dizia que havia uma versao igual ou atualizada ja instalada, sendo que eu havia desinstalado todos os NET.Framework visiveis do PC.
Resolvi instalar a versão 4.5.2 novamente, e essa sim foi sem problemas, instalei todas acima dessa, ate chegar na 4.6.2, mas anteriores eu nao consegui instalar.

Se não bastasse só isso, quando procuro os NET.Frameworks instalados eu nao acho mais nada, nao tem registro deles no "Desinstalar ou Alterar um programa".

Não faço a menor ideia do que fazer pra resolver, nao faço a menor ideia de qual seja o motivo do problema, talvez seja o NET.Framework, mas se ele não permite que eu instale versoes anteriores teoricamente as versões atuais ja tem o que as anteriores oferecem não concordam?

E o mais estranho é que jogos como : GTA V, Mortal Kombat XL, Rainbow Six Siege e Shadow of Mordor rodam normalmente.

Gostaria de uma luz no fim do tunel, de uma alma abençoada capaz de me ajudar a resolver esse problema, pois ja busquei todos os tipos de soluções possiveis na internet, revirei o google de traz pra frente e nenhuma solução me ajudou.

Meu PC:

Processador :Intel core I7 3770 3,40GHz
Memoria RAM: 6Gb
Placa de video: G1 Gaming GTX 970 4Gbs
HDD: 1Tb

P.S: Todos os drivers atualizados, e directx versão 12, entao acredito que nao seja esses os motivos T.T
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Adventures GameBr Sep 15, 2017 @ 1:41pm 
Cara que ma sorte o meu ta: Não foi possível encontrar um dispositivo Driect3D que ofereça suporte ao perfil XNA Framework HiDef . mas eu baixei e n deu em nada e 3 dias atras tava jogando normal
EnZiBm Sep 15, 2017 @ 2:56pm 
fica impossivel saber sem mexer no seu pc kkkkkkkkk mas será que nenhum antivirus ou similares não estão travando eles?
Adventures GameBr Sep 15, 2017 @ 3:39pm 
não
Adventures GameBr Sep 15, 2017 @ 3:39pm 
si fosse asim
76561198808231127 Dec 28, 2022 @ 12:09pm 
Originally posted by BOJAQUE:
Eai galera, beleza?

Galera estou com um problema chato para um *****.
A um tempo atraz eu rodava qualquer jogo da steam lindo e fantastico sem nenhum tipo de problemas.

Mas recentemente formatei meu PC, tudo dentro dos conformes, Windows 7 atualizado, com ultima versão do Net.Framework, Todos visual C++, XNA e bla bla bla.
Só que estou tendo um problema desagradavel com alguns jogos que antes não eram problema.
Por exemplo:
Os jogos Life is Strange, Stardew Valley e Rocket League não iniciam, ao tentar executarr eles a steam mostra o status sincronizando, rodando, e simplesmente some, nao inicia, nao da um sinal de vida.
Ja procurei todos os tipos de soluções possiveis, reinstalei os jogos, reinstalei os plugins(NET. Framework, XNA, Visual c++ etc...) e nada.

Meu NET.framework era a versão 4.5.2, e quanto tentava instalar uma versão anterior ele nao permitia dizendo que ja havia uma versao igual ou atualizada instalada, eu tentei desinstalar o Net.Framework 4.5.2 pra instalar versão por versão, mas a versão 4 não instalava, a segunda barra de instalação simplesmente não enchia.

Resolvi entao atualizar meu windows 7 para o Windows 10.
Apos a atualização desinstalei TODOS Visual C++, NET.Framework, XNA, etc...
Assim baixei um por um de novo e instalei versão por versão.
E de novo eu nao consegui instalar o NET.Framework 4, ele dizia que havia uma versao igual ou atualizada ja instalada, sendo que eu havia desinstalado todos os NET.Framework visiveis do PC.
Resolvi instalar a versão 4.5.2 novamente, e essa sim foi sem problemas, instalei todas acima dessa, ate chegar na 4.6.2, mas anteriores eu nao consegui instalar.

Se não bastasse só isso, quando procuro os NET.Frameworks instalados eu nao acho mais nada, nao tem registro deles no "Desinstalar ou Alterar um programa".

Não faço a menor ideia do que fazer pra resolver, nao faço a menor ideia de qual seja o motivo do problema, talvez seja o NET.Framework, mas se ele não permite que eu instale versoes anteriores teoricamente as versões atuais ja tem o que as anteriores oferecem não concordam?

E o mais estranho é que jogos como : GTA V, Mortal Kombat XL, Rainbow Six Siege e Shadow of Mordor rodam normalmente.

Gostaria de uma luz no fim do tunel, de uma alma abençoada capaz de me ajudar a resolver esse problema, pois ja busquei todos os tipos de soluções possiveis na internet, revirei o google de traz pra frente e nenhuma solução me ajudou.

Meu PC:

Processador :Intel core I7 3770 3,40GHz
Memoria RAM: 6Gb
Placa de video: G1 Gaming GTX 970 4Gbs
HDD: 1Tb

P.S: Todos os drivers atualizados, e directx versão 12, entao acredito que nao seja esses os motivos T.T

Mano, sei que já faz 5 anos kkkkkk, mas se o problema jamais foi solucionado, fica a dica:
1- Dentro do aplicativo Steam, entra na "Biblioteca" e visualiza o jogo que está com problemas

2-Com o botão direito, clique no jogo, e acesse "Gerenciar" e em seguida " navegar pelos arquivos locais" ( esse é o processo para achar a raiz do teu jogo no teu computador)

3-Deve ter aparecer muitos arquivos, lá em baixo você deve procurar o nome do seu jogo ou coisa parecida, as vezes eles só colocam as iniciais, o importante é que o tipo de arquivo do lado dele seja "aplicativo" ou você clica com o botão direito e depois em "propriedades" para ver se é um arquivo ".exe" caso sim.....

4-Clique com o botão direito no aplicativo, e procura a opção " executar/abrir como administrador" e o jogo deve funcionar normalmente, geralmente esse problema que você relatou é por coisa do Steam e não dos jogos, você tem que mudar as configurações do jogo após abri-lo pra ver se em alguma tentativa o problema some.
Tarisön Dec 30, 2022 @ 3:33pm 
essa problema está acontecendo comigo, tentei fazer dessa forma mas n deu ;-;
76561198808231127 Dec 30, 2022 @ 5:52pm 
Originally posted by Tarisön:
essa problema está acontecendo comigo, tentei fazer dessa forma mas n deu ;-;
Qual é o jogo, ele rodava antes?
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 4, 2017 @ 4:42pm