123456 Jan 24, 2017 @ 5:06pm
adaptador VGA para HDMI funciona? E o displayport para HDMI?
Seguinte galera, estou usando um adaptador VGA que conecto um HDMI na minha tv, porem quando eu ponho resolução 1080p corto uns 2cm ao redor da tela, assim vale tambem para a 720p, quando eu coloco 720p fica mt serrilhado nos jogos e quando eu uso 1366x768 a imagem fica muito escuro, isso não é normal, eu estou usando uma placa de video provisoria aqui, que no final do mes que vem vou trocar para a 1050ti q tem HDMI e nao vai me da dor de cabeça mas, eu estou pensando tambem em usar um adaptador displayport e conectar meu hmdi nele para a TV. ou seja, o problema da imagem esta uma "bosta" é o adaptador vga? se eu usar o adaptador displayport melhora? por favor de essa força ai galera, abç
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Araripe Jan 24, 2017 @ 5:19pm 
Melhora relativamente, porque o Display Port oferece maior qualidade de imagem.
Blaquicat Jan 24, 2017 @ 5:44pm 
Não sei se é o adaptador, já utilizei vaaaarios pra ligar meu note HDMI nos projetores antigos da faculdade e nunca tive problemas..
PORÉM, já vi isso aí acontecer usando tanto cabo HDMI quanto o vga, e em ambos casos era config na TV mesmo..
Eu comprei um adaptador e veio quebrado, onde eu comprei é muito mal feito.
Araripe Jan 24, 2017 @ 6:03pm 
Originally posted by QueHomem:
O último que comprei veio quebrado :(
123456 Jan 24, 2017 @ 6:13pm 
E como eu configuro a TV mano?
Originally posted by Blaquicat:
Não sei se é o adaptador, já utilizei vaaaarios pra ligar meu note HDMI nos projetores antigos da faculdade e nunca tive problemas..
PORÉM, já vi isso aí acontecer usando tanto cabo HDMI quanto o vga, e em ambos casos era config na TV mesmo..
Last edited by 123456; Jan 24, 2017 @ 6:14pm
Blaquicat Jan 24, 2017 @ 6:26pm 

Originally posted by Araripe:
O último que comprei veio quebrado :(
Durante a minha faculdade eu usei vários desses, são praticamente descartáveis, a cada 6 meses eu comprava um, por que durante esse tempo ia trocando na garantia..
Pra você ter uma ideia, eu fiquei tão neurado que no dia da defesa do meu TCC eu levei 4 destes é 2 deram problema..

Sinistro, se fosse hoje eu gastaria um pouco mais e pegaria um equipamento melhor.
Wattrelos Jan 24, 2017 @ 6:32pm 
Pela minha experiência, HDMI >> DVI ou DVI >> HDMI é tranquilo, pois o sinal é digital (exceto a HDMI antiga que é analógica). O display port nuca usei com adaptador, pois geralmente é utilizado em monitores de 4K.
Já, o conversor VGA, se funcionar, tem que ter muito jogo-de-cintura, pois além da resolução, tem também a frequência.
Last edited by Wattrelos; Jan 24, 2017 @ 6:33pm
Blaquicat Jan 24, 2017 @ 6:59pm 
Ele tem um conversor dentro daquela caixinha.
http://www.analog.com/en/analog-dialogue/articles/hdmi-made-easy.html
Eu não sabia também como funcionava, esse artigo explica legal, en inglês
123456 Jan 24, 2017 @ 8:19pm 
O foda que os jogos 1366x768 fica muito escuro, e quando eu ponho em 720p fica bem claro porem com alguns razuras de imagem por se trar de umn tv grande, vou tentar arriscar esse adaptador do displayport e ve se consigo pelo menos rodar a 1366x768
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 24, 2017 @ 5:06pm