oma Jan 24, 2017 @ 8:24am
60fps real não é igual ao dos vídeos ?
Quando você vê um vídeo a 60fps é diferente de jogando a 60fps, parece que no vídeo o jogo fica mais liso, alguém sabe porque isso acontece ?
< >
Showing 1-15 of 22 comments
Por causa das ondas gravitacionais que circulam a terra.
ExGh0X Jan 24, 2017 @ 8:27am 
Bom dependendo do seu PC a potência de processamento e mais suavizada
Originally posted by omatheuszz:
Quando você vê um vídeo a 60fps é diferente de jogando a 60fps, parece que no vídeo o jogo fica mais liso, alguém sabe porque isso acontece ?

Se a taxa de quadros é igual, não tem essa de jogo fica mais liso...

O Youtube limita a qualidade de certos tipos de vídeos, e isso inclui limitações de framerate.
oma Jan 24, 2017 @ 8:50am 
Originally posted by Duke3D.exe:
Uma coisa é você assistir um vídeo, outra é você jogar... o hardware tem que ser bom o suficiente para suportar o jogo que você quer a 60 FPS....
É isso que é o problema, um vídeo que eu mesmo gravo parece que fica mais suave do que quando eu jogo :/
oma Jan 24, 2017 @ 8:51am 
Originally posted by Dry Guts:

Se a taxa de quadros é igual, não tem essa de jogo fica mais liso...

O Youtube limita a qualidade de certos tipos de vídeos, e isso inclui limitações de framerate.
Se eu lockar os frames em 60 pra cima o jogo fica suave então ?
oma Jan 24, 2017 @ 8:52am 
Originally posted by ExtremeGh0stX:
Bom dependendo do seu PC a potência de processamento e mais suavizada
É, faz sentido
oma Jan 24, 2017 @ 8:52am 
Originally posted by Eastreef:
Por causa das ondas gravitacionais que circulam a terra.
oloco
Blaquicat Jan 24, 2017 @ 9:06am 
Isso ai é bem relativo, tem vídeos na internet que rodam a 27fps, e roda aparentemente liso.
A questão é que quando você joga, você tem input envolvido, e está gerando os quadros que serão mostrados ao contrario de simplesmente reproduzir algo que já existe e está pronto.

Além disso quando você grava um vídeo, você grava a uma velocidade constante, ou seja X frames a cada minuto/hora, nos jogos o fps é um parâmetro de performance, e em um determinado segundo você pode ter 30frames e no segundo seguinte 0, e depois 120, porém na gravação tu vai ter 50fps fixo nesses 3 últimos segundos, já que a gravação em vídeo é quadro sobre quadro (frame a frame)

É justamente por esse motivo que eu sou dos que "acredita em mais de 60fps mesmo usando monitor 60hz"
Last edited by Blaquicat; Jan 24, 2017 @ 9:07am
oma Jan 24, 2017 @ 9:38am 
Originally posted by Blaquicat:
Isso ai é bem relativo, tem vídeos na internet que rodam a 27fps, e roda aparentemente liso.
A questão é que quando você joga, você tem input envolvido, e está gerando os quadros que serão mostrados ao contrario de simplesmente reproduzir algo que já existe e está pronto.

Além disso quando você grava um vídeo, você grava a uma velocidade constante, ou seja X frames a cada minuto/hora, nos jogos o fps é um parâmetro de performance, e em um determinado segundo você pode ter 30frames e no segundo seguinte 0, e depois 120, porém na gravação tu vai ter 50fps fixo nesses 3 últimos segundos, já que a gravação em vídeo é quadro sobre quadro (frame a frame)

É justamente por esse motivo que eu sou dos que "acredita em mais de 60fps mesmo usando monitor 60hz"
Hmm, interessante
ExGh0X Jan 24, 2017 @ 10:07am 
É isso que é o problema, um vídeo que eu mesmo gravo parece que fica mais suave do que quando eu jogo :/

Isso ai é por causa do processador, quando você começa a gravar o FPS cai né? é preciso que o processador suporte bem esses programas de gravação, que costumam a ser bem pesados, ele precisa suportar com folga o jogo e ao mesmo tempo a gravação, quando você assiste o vídeo parece que nem foi tão difícil de gravar "jogar".....

Processador não faz quase nada no PC, só ajuda a carregar um pouquinho mais rapido... oq faz a diferença na gravação é a placa de video
Arcanum Jan 24, 2017 @ 10:11am 

Isso ai é por causa do processador, quando você começa a gravar o FPS cai né? é preciso que o processador suporte bem esses programas de gravação, que costumam a ser bem pesados, ele precisa suportar com folga o jogo e ao mesmo tempo a gravação, quando você assiste o vídeo parece que nem foi tão difícil de gravar "jogar".....

Processador não faz quase nada no PC, só ajuda a carregar um pouquinho mais rapido... oq faz a diferença na gravação é a placa de video

Sério que você disse que CPU tem pouca importância no PC? E não, é o próprio CPU que faz a diferença na gravação dependendo do programa de gravação.
oma Jan 24, 2017 @ 10:11am 

Mas minha placa não é tããããão ruim e quando eu começo a gravar da uma travadinha, e meu processador ta nas últimas :/
Silveira Jan 24, 2017 @ 10:16am 

Sem a CPU o PC nem liga. Instale um programa de modelagem, baixe um objeto 3D qualquer e veja como sua CPU vai a loucura. CPU e GPU andam juntas, sem uma a outra não é nada. Mas sem a CPU aí é literalmente nada mesmo.
Last edited by Silveira; Jan 24, 2017 @ 10:17am
ExGh0X Jan 24, 2017 @ 10:21am 
Originally posted by Sr. Heleno:

Sem a CPU o PC nem liga. Instale um programa de modelagem, baixe um objeto 3D qualquer e veja como sua CPU vai a loucura. CPU e GPU andam juntas, sem uma a outra não é nada. Mas sem a CPU aí é literalmente nada mesmo.

Eu falei alguma coisa sobre PC sem CPU? Eu quis dizer que na maioria das vezes... precisa ter uma GPU razoavelmente boa para suportar o jogo e o programa de gravação... Só falei que o processador não entra muito nessa área..
Silveira Jan 24, 2017 @ 10:48am 
Hoje não tô afim. Tá bom, CPU não é importante.
Last edited by Silveira; Jan 24, 2017 @ 10:49am
< >
Showing 1-15 of 22 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 24, 2017 @ 8:24am