This topic has been locked
goku Jan 23, 2017 @ 5:48pm
SAM - Steam Achievement Manager
Viva, sabem que utilizando este programa existe possibilidade de levar VAC? Li pessoas que dizem que não é possivel, outas que dizem que sim..
< >
Showing 1-15 of 116 comments
Albcatmastercat Jan 23, 2017 @ 5:51pm 
Eu não usaria, já que não existe nenhum motivo válido para fazê-lo.
Chad Howard Jan 23, 2017 @ 5:53pm 
Até onde eu sei, não. Mas é recomendável não usá-lo com um jogo protegido por VAC aberto. Também é recomendável conseguir as conquistas você mesmo, e não usando programas para conseguí-las.
Albcatmastercat Jan 23, 2017 @ 5:54pm 
Originally posted by Arcanum:
Até onde eu sei, não. Mas é recomendável não usá-lo com um jogo protegido por VAC aberto. Também é recomendável conseguir as conquistas você mesmo, e não usando programas para conseguí-las.
Afinal, são chamadas de "Conquistas" por um motivo.
Chad Howard Jan 23, 2017 @ 6:01pm 
Originally posted by Albcatmastercat:
Originally posted by Arcanum:
Afinal, são chamadas de "Conquistas" por um motivo.

Exatamente. Não entendo porque alguém prefere desbloquear as conquistas com programinhas do que com o próprio suor. Isso acaba totalmente com o significado das conquistas.
Lance Jan 23, 2017 @ 7:20pm 
Pior que tem muito marmanjo que usa também.

Um dia desses recebi um convite de um grupo br de "caçadores de conquistas". Acredito que me convidaram após ver no fórum minha comemoração por ter platinado o Adventure Time.

Eu nem sou obcecado por conquistas, então antes de aceitar ou recusar o convite, fui olhar mais a fundo.

Eis que me deparei com o triste cenário onde a maioria dos usuários usavam SAM.

Dono do grupo, moderadores, todos com 90% de conquistas onde você percebia fácilmente o uso do SAM, alguns tentando camuflar imbecilmente (Com conquistas onde as horas de jogo de distancia deveriam ser enormes, pegas com 10~60 minutos de distancia)

Então você percebe que eles realmente se sentem especiais mesmo vivendo a mentira, a ponto de criarem um clubinho onde só convidados participarão, sendo que eles mesmos não possuem méritos para estarem ali.

Muitos provavelmente argumentariam "Ah mas a maioria das conquistas peguei jogando". Não interessa, se você pega 1 com SAM, você já não merece exibir esse jogo como um dos "Completados 100%".

É aquela coisa: O burro se julgando mais esperto do que todo mundo. Acham que é possivel camuflar a trapaça e viver a mentira, sendo que qualquer um que conheça o jogo em questão, reconhece a trapaça usada imediatamente.

Obviamente recusei o convite.
Albcatmastercat Jan 23, 2017 @ 7:24pm 
Sim, apesar de conquistas não servirem para quase nada, não se deve simplesmente trapacear para consegui-las.
Um caçador de conquistas nunca faria isso.
Rh31z13ll Jan 23, 2017 @ 7:24pm 
levar banimento por usar o "sam" em ter conquistas aff :Wordy:
Helo Jan 23, 2017 @ 8:11pm 
Originally posted by Lance:

Um dia desses recebi um convite de um grupo br de "caçadores de conquistas". Acredito que me convidaram após ver no fórum minha comemoração por ter platinado o Adventure Time.

Eu nem sou obcecado por conquistas, então antes de aceitar ou recusar o convite, fui olhar mais a fundo.

Dono do grupo, moderadores, todos com 90% de conquistas onde você percebia fácilmente o uso do SAM, alguns tentando camuflar imbecilmente (Com conquistas onde as horas de jogo de distancia deveriam ser enormes, pegas com 10~60 minutos de distancia)

Então você percebe que eles realmente se sentem especiais mesmo vivendo a mentira, a ponto de criarem um clubinho onde só convidados participarão, sendo que eles mesmos não possuem méritos para estarem ali.

Muitos provavelmente argumentariam "Ah mas a maioria das conquistas peguei jogando". Não interessa, se você pega 1 com SAM, você já não merece exibir esse jogo como um dos "Completados 100%".

É aquela coisa: O burro se julgando mais esperto do que todo mundo. Acham que é possivel camuflar a trapaça e viver a mentira, sendo que qualquer um que conheça o jogo em questão, reconhece a trapaça usada imediatamente.

Pior que não é só em jogos. Na faculdade onde estudo a grande maioria dos colegas tem exatamente esse pensamento, pegar um pedaço de papel bonito para pendurar na parede.
Não estão nem preocupados em aprender, querem passar copiando notas dos colegas.
Metade já desistiram, pois o aprendizado é cumulativo, o grande problema será entrar no mercado de trabalho sem habilidade e conhecimento e um diploma fajuto.
Não adianta trapacear na faculdade, sendo que o patrão mandar fazer e o formando fica com cara de paisagem sem saber. Ou resolve ou... próximo.
Albcatmastercat Jan 23, 2017 @ 8:14pm 
Originally posted by Thais Daufouy:
Originally posted by Lance:

Pior que não é só em jogos. Na faculdade onde estudo a grande maioria dos colegas tem exatamente esse pensamento, pegar um pedaço de papel bonito para pendurar na parede.
Não estão nem preocupados em aprender, querem passar copiando notas dos colegas.
Metade já desistiram, pois o aprendizado é cumulativo, o grande problema será entrar no mercado de trabalho sem habilidade e conhecimento e um diploma fajuto.
Não adianta trapacear na faculdade, sendo que o patrão mandar fazer e o formando fica com cara de paisagem sem saber. Ou resolve ou... próximo.
Todo o sistema de notas tem esse problema, não?
MarcosFelipe94 Jan 23, 2017 @ 8:48pm 
Originally posted by Little N (*N=Nodo) PT:
Viva, sabem que utilizando este programa existe possibilidade de levar VAC? Li pessoas que dizem que não é possivel, outas que dizem que sim..

Não dá ban mas eu aconselho a você só usar caso você queria bloquear uma conquista por algum mótivo, por exemplo uma vez eu entrei em uma partida de payday 2 que um cheater usava instant win como eu não manjava muito do jogo ainda achei que aquilo era normal ou algum bug mas só depois pela lerdeza fui perceber que tinha algo errado quando varias conquistas dificieis minhas foram desbloqueadas após a suposta vitória então na época não tive outro jeito a não ser bloquea-las de novo.
Use apenas para o bem!! rsrs
Lance Jan 24, 2017 @ 2:15am 
Originally posted by Thais Daufouy:

Redes sociais são outro bom exemplo que evidenciam isso, a necessidade de se criar uma imagem falsa de si mesmo para exibir ao mundo.

Cansei de conhecer pessoas que pessoalmente eram uma coisa, e na internet aparentavam ser outra completamente diferente, a ponto de ficar decepcionado com uma e desistir de vez de redes sociais.

As fotos, ângulos, exibicionismo, supostas preferências e opiniões, tudo de acordo com o que pega bem com a maioria.

O steam e apenas um outro ligar onde sentimos reflexo disso.

Pessoas querendo exibir no perfil o que não são, contando vantagem por configurações que não possuem, usando fotos de outras pessoas, tudo por uma faca apenas para exibir no perfil (acabam roubados na tentativa)

e claro, o SAM para que o mundo pense que acima de tudo isso, eles são grandes jogadores também.

Só que tudo é tão fácil de detectar que o resultado é o inverso: Pena e vergonha alheia.
goku Jan 24, 2017 @ 4:05am 
Eu tenho alguns jogos (os mais baratitos) qque sinceramente não jogo, experimentei quase todos e não gostei de alguns e seria nesses que gostava de ter as conquistas nada mais..
Lance Jan 24, 2017 @ 4:21am 
Se você nao gostou dos jogos, que tipo de prazer ou recompensa você sentiria em exibir conquistas trapaceadas de um jogo que achou ruim?

Ainda que você tivesse gostado dos jogos, isso não mudaria.

Mas cada um é cada um.

Aceitar a realidade ou criar uma ilusão mais apresentavel e viver nela, é escolha de cada um.
Originally posted by Little N (*N=Nodo) PT:
Eu tenho alguns jogos (os mais baratitos) qque sinceramente não jogo, experimentei quase todos e não gostei de alguns e seria nesses que gostava de ter as conquistas nada mais..

Usar trapaças pra destravar conquistas em jogos que você gosta já faz pouco sentido, porque já falaram acima que conquistas se chamam "conquistas" por um motivo...fazer o mesmo com jogos que você não gosta é completamente ilógico, lol.
Last edited by DEVOLVE MINHA CACHAÇA!; Jan 24, 2017 @ 4:28am
Originally posted by Ankou:
Só um adendo pessoal; nem sempre várias conquistas obtidas no mesmo dia, hora, segundos, etc. são exatamente frutos do SAM. Alguns jogos, por algum motivo que desconheço, só habilitam elas no perfil quando o jogo é encerrado, aí dropa tudo duma vez exatamente como faz esse programa fuleiro aí.

Ou pode ter situações em que só durante o tutorial introdutório já se destravam metade dos achievements do jogo: "plant your first tree", "kill your first enemy", "shoot a weapon", "ride a horse", enfim.
Last edited by DEVOLVE MINHA CACHAÇA!; Jan 24, 2017 @ 4:49am
< >
Showing 1-15 of 116 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 23, 2017 @ 5:48pm