Jogos crashando HELP por favor
E aí gente, desde o ano passado eu tenho tido muitos problema com jogos, sendo ou não da steam. Nesse período de tempo eu troquei quase todas as peças do meu PC e sempre que trocava testava sem sucesso. O problema é, a maioria dos meus jogos estão crashando. No último ano tenho procurado soluções em fóruns e nunca consegui resolver.
Eis o meu setup:
ASRock AM3+ ATX 970 A-G/3.1 DDR3
FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo)
2x 8 GB HyperX
Termaltake tr2 600w
Seagate sata 1tb
Radeon xfx HD 5870

Eu sei que comparado com o resto do PC a placa de vídeo é bem velinha, mas isso não deveria ser problema. Jogos como GTA V, Battlefield 4, Subnautica, Terratech e Stranded Deep, eles tem simplesmente travado. To falando esses pq são quase todos que estão instalados, outros que estão instalados não tem dado problema. Shadow of Mordor por exemplo é mais pesado que vários desses e não trava.
O problema é que eu sei que não é problema da placa de vídeo ser fraca, pq ela deveria rodar BF4 e alguns outros normalmente. Já chequei com várias pessoas que entendem de computador mais do que, cansei de enviar relatórios do event viewer pra várias pessoas mas nunca consigo chegar em lugar nenhum...
Bom, espero que alguém nesse fórum possa me ajudar a resolver esta bosta.
Agradeço desde já.
< >
กำลังแสดง 1-10 จาก 10 ความเห็น
  • O primeiro problema pode ser a FONTE que apesar de prometer 600w, pode ser que a linha de 12V não esteja entregando a amperagem que o conjunto pede (a amperagem vem marcada na etiqueta da fonte). Se já verificou esse item, então vamos para o próximo passo:
  • Temperaturas. Baixe algum programa de monitoramento (por exemplo HWmonitor) e verifique a temperatura de cada equipamento. Núcleos do processador, placa de video, memória, até HD se tiver sensor. A grande maioria dos gabinetes não tem boa circulação de ar.
  • Memória com defeito. Este é um problema invisível que causa travamento e 90% dos "técnicos" não conseguem detectar. Use algum programa que faça teste exaustivo da memória. O MemTest é um deles.

Provavelmente você já deve ter formatado o computador vária vezes
แก้ไขล่าสุดโดย Wattrelos; 14 มิ.ย. 2017 @ 12: 15am
Eu nao acho que essa placa deveria rodar bf4 de boa. Falo isso porque já tive uma placa de video com especificações semelhantes, da nvidia, e nao era o caso.

Porém, todo o resto do seu computador é bom. Vc poderia até ter problemas de desempenho nos jogos, mas crashar não.

Se não for um problema de software, porque alguns drivers de placa de video, quando desatualizados causam problemas do tipo mesmo nas boas.

Existe algum jogo que rode atualmente sem crashar, jogos anteriores a bf4? Jogos da epoca dela.

Eu só consigo pensar nisso. Vc trocou tudo, menos ela. Se nao for ela parando de suportar o trabalho, talvez algum driver desatualizado.
Wattrelos
Em questão de fonte, era o maior suspeito que eu tinha com relação a isso, mas eu achava que problemas de alimentação, não importando quão pequenos, fizessem o PC desligar, as vezes nem mesmo ligar.
Eu uso o MSI Afterburner e sempre checo as temperaturas, todos os jogos que crasharam até agora não deixaram a CPU e a GPU mais quentes do que 60°.
Eu já tive problema com os pentes de memória e não faz nem seis meses que troquei, e mesmo trocando ainda sim alguns jogos continuaram a crashar... A única diferença é que antes dava problemas piores.
E sim, já formatei o PC umas 4 vezes nesse ano..
แก้ไขล่าสุดโดย Guilewanjhor; 14 มิ.ย. 2017 @ 8: 44am
Lance, eu troquei a placa de vídeo sim. Aqui em casa tenho duas GTX 550 TI e duas HD 5870, eu usava as GTX até que pesquisei bem e descobri que os recursos de nvidia como PhysisX e oo 3D exigem da placa, com placas boas você não percebe mas com uma antiga rodando jogos pesados achei que esse fosse o problema, estava errado. Se a GTX 550 TI realmente for melhor e tudo que eu falei foi ♥♥♥♥♥♥♥♥ avisa que eu troco agora rs. Mas enfim, eu cheguei a pesquisar os jogos que eu tenho rodando nessas placas, e achei BF4 rodando no Ultra em Full HD numa 550 ti com 20 fps. Eu nem tento rodar no médio, eu sempre deixei em Full HD e no baixo.
Eu achei um fórum no Reddit que o cara tinha uma GTX 980 e tava parando de funcionar também, ai ele desativou a origin durante o jogo, desativou o CloudSync e colocou em Janela Sem Bordas. Eu fiz tudo isso e ainda sim não resolveu.
"Existe algum jogo que rode atualmente sem crashar, jogos anteriores a bf4? Jogos da epoca dela."
Eu tenho Shadow of Mordor instalado, e apesar de ser um jogo levemente pesado pra minha placa ele não tem travado MAIS. Ele costumava travar também, mas por algum motivo no tem mais travado.
O No Man's Sky só travou recentemente com uma parte específica em que você usa o beacon e a câmera dá um zoom out no planeta bem rápido, aí travou. Mas demorou umas duas horas pra isso acontecer.
Ahh, o GTA V ta travando antes mesmo de abrir o jogo. Quando o cliente da Rockstar abre pra iniciar o jogo ele crasha.
A placa da amd é melhor pouca coisa do que a geforce que vc tem. A questão dos recursos da nvidia, todos poderiam ser desativados por vc.

Se for a placa que esta ruim, vc trocando pode descobrir se ela é a causa. Pode ser tbm uma questão de compatibilidade com a placa mae (Ela é nova tbm?) ou simplesmente os drivers da sua placa.

Lembrando que ela nao é compativel com directx12, muitas coisas podem estar causando o crash nos jogos.
Lance
Eu achava que o problema era da 550 ti que tava instalada, aí troquei pela outra e continuou, dai troquei pela hd 5870 e continuou. Eu sei que não é problema das placas pq uma das 550 ti é a antiga placa do meu irmão, e funcionava perfeitamente no pc dele.
"Pode ser tbm uma questão de compatibilidade com a placa mae (Ela é nova tbm?) ou simplesmente os drivers da sua placa." A placa mãe é nova sim, mas o que isso poderia causar?
E os drivers de vídeo estão todos atualizados, sempre...
A respeito do DirectX 12, eu sempre verifico isso, e tá sempre no 11, já até tentei desligar e mesmo assim nada.
Se você testou duas placas de video diferentes e o problema persiste, então é software.

Já tentou formatar o pc? Instalar outra versão do Windows?

Quanto a placa mãe, sempre tem que se verificar o tipo de slot que ela usa (AGP, PCI, PCI EXPRESS) qual é o recomendado para a placa de video que você vai colocar. Cada tipo de slot trabalha em uma velocidade diferente e conseguirá um desempenho melhor, ou pior, da placa de video.

Mas as suas funcionaram, foram reconhecidas e ligaram. São os jogos AAA relativamente recentes que estão crashando.

Deve ser software, eu tentaria formatar, sei la.
แก้ไขล่าสุดโดย Lance; 14 มิ.ย. 2017 @ 9: 20am
Lance
O problema é que eu já formatei... algumas vezes.
A minha placa mãe tem essas entradas: 2 PCIe 2.0 x16, 2 PCIe 2.0 x1, 1 PCI
Mas como você disse elas funcionaram normalmente, e em alguns jogos rodam tranquilamente.
Uma coisa que pode ser tentada é a atualização do BIOS (frmware). O FX-8300 pede a versão C0 ou superior dessa placa-mãe.
Lembrando que a atualização do BIOS deve ser feita sem interrupções e pode demorar uns 5 minutos com o sistema sem dar respostas. Portanto, faça com cautela.
แก้ไขล่าสุดโดย Wattrelos; 14 มิ.ย. 2017 @ 5: 56pm
< >
กำลังแสดง 1-10 จาก 10 ความเห็น
ต่อหน้า: 1530 50