Steam telepítése
belépés
|
nyelv
简体中文 (egyszerűsített kínai)
繁體中文 (hagyományos kínai)
日本語 (japán)
한국어 (koreai)
ไทย (thai)
Български (bolgár)
Čeština (cseh)
Dansk (dán)
Deutsch (német)
English (angol)
Español - España (spanyolországi spanyol)
Español - Latinoamérica (latin-amerikai spanyol)
Ελληνικά (görög)
Français (francia)
Italiano (olasz)
Bahasa Indonesia (indonéz)
Nederlands (holland)
Norsk (norvég)
Polski (lengyel)
Português (portugáliai portugál)
Português - Brasil (brazíliai portugál)
Română (román)
Русский (orosz)
Suomi (finn)
Svenska (svéd)
Türkçe (török)
Tiếng Việt (vietnámi)
Українська (ukrán)
Fordítási probléma jelentése
Como o blaquicat falou, vsync provavelmente é o motivo de tar capado. Não sei se alguma versão do windows mexe nisso, normalmente é apenas placa de vídeo. Dá uma olhada no seu painel de configuração da nvidia.
Já é meio ridiculo quando eles afirmam que "percebem a diferença" entre 90/100/120 fps contrariando a biologia humana.
Mas afirmar de pés juntos que percebem a melhora num monitor batata de 60hz é pura alucinação.
São os mesmos que tomavam a pilula do cancer e juravam de pés juntos estarem melhorando, mesmo com testes em humanos mostrando agora que não tiveram eficiencia minima comprovada na maior parte dos tipos de cancer (e no que apresentou alguma melhora, só um dos testados de fato mostrou alguma evolução)
As pessoas veem na tela, veem no youtube todo mundo falando das maravilhas de super fps, e tentam trazer para suas realidades.
Colocam tudo no low pra ver o numerozinho pitar no 120 fps, mas esquecem do monitor batata de 60hz e passam a "jurar de pés juntos que muda sim"
Desative a exibição e pessa para eles diferenciarem, e vc percebe que é apenas alucinação da parte deles.
Talvez o usuário tenha um monitor de 120hz. Ou não tem mas acha que ajuda, então more power to him.
Mais uma informação: Não apenas existe vsync no painel de controle da nvidia\amd, mas também tem coisas como temporal vsync. Dá uma fuçada e desativa ambos, ou ativa apenas em jogos que você vê um serrilhamento na imagem (o que o vsync ligado resolve).
A questão aqui é que esse mito dos "super fps" é o que aquece, nos PCs, o mercado de GPUs.
É interessante para NVIDIA e AMD e suas fabricantes, que grandes nomes do ESPORT venda essa ideia para seus publicos, durante suas streams e jogatinas.
Apesar de Fallen e companhia jogarem csgo a quase 500 fps, eles não são androides ou humanos modificados geneticamente.
Da mesma forma que nós, se deixarmos uma moeda cair a 30 cm a frente dos raio de visão dele e perguntarmos qual o valor dela, ele também nao vai saber. Para os nossos olhos, foram menos de 30 frames por segundo daquele objeto passando na frente dos nossos olhos, nao da pra saber se era de 10 ou 50 cents (pelo menos nos modelos de moedas antigos)
Mas a industria vive disso, e ele vive da industria, então vai vender para seus fãs que: "Só acertei esse HS porque meu jogo esta rodando a 500 fps, se nao eu errava"
O resultado é um monte de gente achando que é prata porque ta rodando só a 120.
@Lance, já que tu curte textão, pega!!
- Percepção, fps e reflexos:
Por acaso você tem uma camera nos olhos que limita a visão a "FPS" ?
Nós não vimos em "frames", nossa visão funciona em tempo real, toda ideia de fps que temos com relação a limitação nada mais é do que pura percepção.
Nosso corpo trabalha com reflexos, não com frames, nossos olhos são teoricamente ilimitados visto que mal passam de uma "lente", o que manda é a mente e o reflexo da mesma.
- Baixa frequencia + alto fps
Se você estiver jogando a 60fps em um monitor 60hz com vsync desabilitado, não existe como tu garantir que os 60 quadros produzidos serão efetivamente mostrados na tela, pois se a vga não for esperar a sincronização do monitor, existe chances de o mesmo quadro ser mostrado 2 ou mais vezes.
Você pode jogar basicamente utilizando a visão, mas todo o processamento interno fica limitado a 60fps (incluindo updaterate, prejudicando o ping), incluindo a resposta do input (mouse e teclado) que é o principal de todos os fatores na percepção de "ser ruim com fps baixo"
Afinal, do que adianta um mouse de 200 mil DPI, se os frames baixos vão limitar a leitura de movimento do mesmo? Fazendo a precisão dele ser pode igual um mouse de 5 reais. (modo de dizer)
Eu vou chutar aqui que a preferencial da maioria dos jogadores é jogar acima de 100-120 fps, que é quando dizem que "começa a ficar liso de verdade", que é um valor (na minha opinião) ideal para ao menos garantir que os 60hz serão atualizados por 60 quadros diferentes.
Com relação a opinião a gente pode fazer uma pesquisa aqui no forum, mas vamos pegar somente jogadores experientes e de jogos competitivos (CS, TF, L4D) com mais de 500hrs de jogo e perguntar o que cada um acha, não tem 1 jogador de CS que eu conheço (que jogue) que não concorde comigo.
Eu jogo a 50-70fps no meu notebook (l4d2), e mesmo utilizando mouse e teclado do meu pc, não parece ser a mesma coisa, é mais "lento" de alguma forma que eu não seu justificar, a palavra mais próxima é literalmente "liso"..
- Espero ter ajudado
Obs: só pra vgas nvidia visto que as da AMD não vem com essa opção ativa