INBardo Mar 12, 2017 @ 8:58pm
PC travando ao fechar Left 4 Dead 2
Eu consigo iniciar e jogar normalmente. Mas, ao sair do jogo (ou caso eu o interrompa por qualquer motivo, apertando alt+tab ou a tecla do menu iniciar, por exemplo), a tela fica preta e o PC parece travar. Ele não responde aos comandos esc, alt+F4 e nem ctrl+alt+del, sendo necessário apertar o botão reset.
Já tentei desinstalar e reinstalar o jogo, mas o problema permanece. Talvez seja alguma configuração do jogo, não sei.
Meu OS é Windows 10, e meu PC tem configuração superior às recomendadas. O que pode estar acontecendo, e como posso corrigir?

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9708323_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-10 of 10 comments
Sr. Xyz Mar 12, 2017 @ 9:07pm 
Já tive este problema com vários jogos, incluindo todos os títulos Magic, Command & Conquer, Path of Exile, entre outros. Deve ser alguma coisa com o Win 10.

Tente dar um alt+tab para a área de trabalho, depois retorne ao jogo e saia. Funcionou comigo nas últimas vezes.
INBardo Mar 12, 2017 @ 9:36pm 
Originally posted by Xyz:
Já tive este problema com vários jogos, incluindo todos os títulos Magic, Command & Conquer, Path of Exile, entre outros. Deve ser alguma coisa com o Win 10.

Tente dar um alt+tab para a área de trabalho, depois retorne ao jogo e saia. Funcionou comigo nas últimas vezes.

Eu tentei. Se eu aperto alt+tab, a tela fica preta e o PC trava, exatamente como se tivesse tentado sair do jogo. Mesmo se eu repetir o alt+tab, o jogo não reabre, e o PC continua travado.
Sr. Xyz Mar 12, 2017 @ 10:02pm 
Então acredito que possa funcionar no modo de compatibilidade (7 ou o Vista). Resolveu para mim no C&C, mas fiquei sem o Steam Overlay.
Deixo claro desde que surgiu isso neste ano, não deixo de pensar em reinstalar o Windows 10, e devo fazer em breve.
INBardo Mar 13, 2017 @ 3:06am 
Então acredito que possa funcionar no modo de compatibilidade (7 ou o Vista). Resolveu para mim no C&C, mas fiquei sem o Steam Overlay.
Deixo claro desde que surgiu isso neste ano, não deixo de pensar em reinstalar o Windows 10, e devo fazer em breve.

O jogo funciona normalmente. O problema é quando saio do jogo (ou quando interrompo esse funcionamento por qualquer razão, como dar alt+tab)
DarkZoregon Mar 13, 2017 @ 11:51am 
Pode parecer bem besta, mas tente jogar em modo janela e faça um experimento com isso. Eu já tive problemas semelhantes, mas na maioria das vezes foi com um dos meus pcs antigos e hj em dia é raro acontecer. (no caso quando trava é por algum jogo muito mal otimizado ou por uso de processos fora do jogo - tipo sobrecarregando memoria e CPU)

Mesmo que seja superior ao indicado, vc realmente obedece ao que seria aceitavel?! Em termos de configurações ingame.
Isso acontece com mais algum jogo?
No L4D2 vc costuma usar mods? caso sim, desinstale eles e tente jogar sem eles. As vezes pode ser algum problema de compatibilidade entre eles.

Em outro caso, pode ser que de alguma forma o jogo esteja mais pesado do q realmente é, por isso tambem falei dos mods, e nesse caso o seu pc não esta aguentando lidar com ele.
Last edited by DarkZoregon; Mar 13, 2017 @ 11:55am
Sr. Xyz Mar 13, 2017 @ 1:33pm 
Originally posted by INBardo:

O jogo funciona normalmente. O problema é quando saio do jogo (ou quando interrompo esse funcionamento por qualquer razão, como dar alt+tab)
Sim. Como disse, é a mesma coisa que acontece com todos estes jogos que mencionei acima.

Quando aconteceu a primeira vez com o C&C (Travou com tela preta ao finalizar), fui ao fórum do jogo, e encontrei um tópico com outras pessoas com o mesmo problema, aparentemente todos utilizando Windows 10. Testei todas as sugestões que deram, e a única que funcionou foi compatibilidade com o Vista 64, mas neste modo não abria o overlay. Logo depois, deu o mesmo problema no Magic 2014, e também encontrei usuários tendo o mesmo problema no fórum do jogo.

No fórum do L4D2 também tem tópicos sobre o assunto. Pelo que percebi, são todos usuários do Windows 10, mas não me parece ser todos, por isso estou querendo formatar e reinstalar, pois pode ser um bug do S.O.
Blaquicat Mar 13, 2017 @ 7:29pm 
Originally posted by DarkZoregon:
Pode parecer bem besta, mas tente jogar em modo janela e faça um experimento com isso. Eu já tive problemas semelhantes, mas na maioria das vezes foi com um dos meus pcs antigos e hj em dia é raro acontecer. (no caso quando trava é por algum jogo muito mal otimizado ou por uso de processos fora do jogo - tipo sobrecarregando memoria e CPU)

Mesmo que seja superior ao indicado, vc realmente obedece ao que seria aceitavel?! Em termos de configurações ingame.
No L4D2 vc costuma usar mods? caso sim, desinstale eles e tente jogar sem eles. As vezes pode ser algum problema de compatibilidade entre eles.

Em outro caso, pode ser que de alguma forma o jogo esteja mais pesado do q realmente é, por isso tambem falei dos mods, e nesse caso o seu pc não esta aguentando lidar com ele.
Concordo com o Dark, eu também jogo l4d2 em janela (sem borda, fica igual tela cheia) e o alt+tab nunca trava, realmente muito bom..
DarkZoregon Mar 13, 2017 @ 8:17pm 
Bom eu gostaria de dizer que meu SO tambem é windows 10 e mesmo em tela cheia não lembro de ter enfrentado qualquer travamento do tipo neste jogo. Existem pessoas que relatam problemas quando atualizam/instalam sem fazer uma instalação limpa. Eu n faço isso, então cada caso é um caso.
INBardo Mar 14, 2017 @ 2:25am 
Originally posted by DarkZoregon:

Como eu ativo o modo janela?

Não uso mods, e isso só acontece com L4D2.

Minha configuração já está começando a ficar antiga, mas é mais do que suficiente pra rodar tudo no máximo, acredito. Rodo jogos bem mais pesados, como GTA V ou Skyrym sem nenhuma dificuldade.

Processador AMD Piledriver six core
Placa de Vídeo AMD XFX R7800
8Gb de RAM

Blaquicat Mar 14, 2017 @ 10:58am 
Originally posted by INBardo:

Como eu ativo o modo janela?

Não uso mods, e isso só acontece com L4D2.

Minha configuração já está começando a ficar antiga, mas é mais do que suficiente pra rodar tudo no máximo, acredito. Rodo jogos bem mais pesados, como GTA V ou Skyrym sem nenhuma dificuldade.

Processador AMD Piledriver six core
Placa de Vídeo AMD XFX R7800
8Gb de RAM
Nas opções de video tem "Tela Cheia", "Janela" e "Janela sem Borda" se tu colocar janela sem borda com a mesma resolução da area de trabalho, vai ficar como se fosse tela cheia, mas com as vantagens do modo janela (mais fps, alt+tab instantaneo, etc..)
Showing 1-10 of 10 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 12, 2017 @ 8:58pm