Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Bom se for para criar, conheço as seguintes:
Game Maker Studio, é bem simples, meu primiero contato com ela foi com seu avô o Game Maker 8.0 depois o 8.1 e então ele. É muito bom, foi minha primeira engine de criação de games, eu tinha uns 8/9 anos, fiquei fascinado por criar coisas kkjk.
Ela não vai te ajudar a criar um jogo foda de terror pelo fato de ser mais limitada a 2D, mas nada impede que você se vire nos trinta pra criar skks.
Construct 2, essa você nem precisa saber programar, é mais lógica, é muito boa ela, usei ela por muito tempo e voltei recentemente para alguns projetos. Essa com certeza você não vai criar um jogo 3D.
RAGE Engine, nunca cheguei a usar ela, mas sei que jogos como Rockstar Presents Table Tennis, GTA IV + Episodes, Midnight Club: Los Angeles, Red Dead Redemption, L.A. Noire, Max Payne 3 foram todos feitos nela, foi desenvolvida por um grupo de pessoas da Rockstar San Diego, irônico não? A Rockstar faz um jogo na sua engine que fizeram de fazer jogos ksks.
CryENGINE, já ouviu falar de FarCry? Psé, foi feito nela, primeiro jogo mais famoso feito nela, cheguei a usar ela, mas nada muito avançado(PC não aguenta).
RPG Maker, por fim essa coleção de engines que vai se eu não estou enganado do 1998 até o VX Ace(tem um a mais, porém não lembro o nome, e por sinal é a melhor por oferecer suporte multiplataforma e várias outras modificações), essa foi a segunda engine que usei, muito boa, usa a linguagem Ruby, não foi tão difícil aprender ela, e além do mais, a Steam ta lotada de jogos feitos nela, e jogos pagos, porém se quiser ganhar dinheiro com o jogo feito nela, tem que adquirir a licença paga.
Obs.: A Unity rodava até de boa no meu PC(2gb de ram), porque você não usa ela? Fiz projetos muito bons com ela, já usei Unreal Engine também, e não dava tanto lag. Veja se os drivers do seu PC estão atualizados e se o DirectX também.
Aqui tem outras engines e análises delas[c2games.wordpress.com]