alguem sabe uma engine de jogos para pc fraco?
meu pc tem 4 gigas de ram.e tou afim de um jogo de terror alguem sabe uma engine boa sem ser unity ou unreal engine 4?
< >
Showing 1-8 of 8 comments
ExGh0X Mar 11, 2017 @ 3:23pm 
Tem o RPG Maker / RPG Maker VX.. com isso foi criado vários jogos de terror clássicos de 2D
Last edited by ExGh0X; Mar 11, 2017 @ 3:23pm
DVD Mar 11, 2017 @ 3:26pm 
Você ta afim de criar um jogo de terror sem ser nestas engines ou afim de jogar um jogo de terror que não tenha sido feito nessas engines?
Bom se for para criar, conheço as seguintes:
Game Maker Studio, é bem simples, meu primiero contato com ela foi com seu avô o Game Maker 8.0 depois o 8.1 e então ele. É muito bom, foi minha primeira engine de criação de games, eu tinha uns 8/9 anos, fiquei fascinado por criar coisas kkjk.
Ela não vai te ajudar a criar um jogo foda de terror pelo fato de ser mais limitada a 2D, mas nada impede que você se vire nos trinta pra criar skks.
Construct 2, essa você nem precisa saber programar, é mais lógica, é muito boa ela, usei ela por muito tempo e voltei recentemente para alguns projetos. Essa com certeza você não vai criar um jogo 3D.
RAGE Engine, nunca cheguei a usar ela, mas sei que jogos como Rockstar Presents Table Tennis, GTA IV + Episodes, Midnight Club: Los Angeles, Red Dead Redemption, L.A. Noire, Max Payne 3 foram todos feitos nela, foi desenvolvida por um grupo de pessoas da Rockstar San Diego, irônico não? A Rockstar faz um jogo na sua engine que fizeram de fazer jogos ksks.
CryENGINE, já ouviu falar de FarCry? Psé, foi feito nela, primeiro jogo mais famoso feito nela, cheguei a usar ela, mas nada muito avançado(PC não aguenta).
RPG Maker, por fim essa coleção de engines que vai se eu não estou enganado do 1998 até o VX Ace(tem um a mais, porém não lembro o nome, e por sinal é a melhor por oferecer suporte multiplataforma e várias outras modificações), essa foi a segunda engine que usei, muito boa, usa a linguagem Ruby, não foi tão difícil aprender ela, e além do mais, a Steam ta lotada de jogos feitos nela, e jogos pagos, porém se quiser ganhar dinheiro com o jogo feito nela, tem que adquirir a licença paga.

Obs.: A Unity rodava até de boa no meu PC(2gb de ram), porque você não usa ela? Fiz projetos muito bons com ela, já usei Unreal Engine também, e não dava tanto lag. Veja se os drivers do seu PC estão atualizados e se o DirectX também.

Aqui tem outras engines e análises delas[c2games.wordpress.com]
Last edited by DVD; Mar 11, 2017 @ 3:27pm
Pão de Batata Mar 11, 2017 @ 3:30pm 
man sem duvida eo Unity3D eu criei uns 3 jogos nele i e muito bom mas uma coisa contra tem que saber um pouco de java e scripts mas fora isso e so build sabe mas construçao do mapa em fim meu pc nao e bom tipo e um pentium dual core e 3 gb de memoria bem simples sabe e uma placa de video 8400 GS de 1 gb
Originally posted by FakeD:
Você ta afim de criar um jogo de terror sem ser nestas engines ou afim de jogar um jogo de terror que não tenha sido feito nessas engines?
Game Maker Studio, é bem simples, meu primiero contato com ela foi com seu avô o Game Maker 8.0 depois o 8.1 e então ele. É muito bom, foi minha primeira engine de criação de games, eu tinha uns 8/9 anos, fiquei fascinado por criar coisas kkjk.
Ela não vai te ajudar a criar um jogo foda de terror pelo fato de ser mais limitada a 2D, mas nada impede que você se vire nos trinta pra criar skks.
Construct 2, essa você nem precisa saber programar, é mais lógica, é muito boa ela, usei ela por muito tempo e voltei recentemente para alguns projetos. Essa com certeza você não vai criar um jogo 3D.
RAGE Engine, nunca cheguei a usar ela, mas sei que jogos como Rockstar Presents Table Tennis, GTA IV + Episodes, Midnight Club: Los Angeles, Red Dead Redemption, L.A. Noire, Max Payne 3 foram todos feitos nela, foi desenvolvida por um grupo de pessoas da Rockstar San Diego, irônico não? A Rockstar faz um jogo na sua engine que fizeram de fazer jogos ksks.
CryENGINE, já ouviu falar de FarCry? Psé, foi feito nela, primeiro jogo mais famoso feito nela, cheguei a usar ela, mas nada muito avançado(PC não aguenta).
RPG Maker, por fim essa coleção de engines que vai se eu não estou enganado do 1998 até o VX Ace(tem um a mais, porém não lembro o nome, e por sinal é a melhor por oferecer suporte multiplataforma e várias outras modificações), essa foi a segunda engine que usei, muito boa, usa a linguagem Ruby, não foi tão difícil aprender ela, e além do mais, a Steam ta lotada de jogos feitos nela, e jogos pagos, porém se quiser ganhar dinheiro com o jogo feito nela, tem que adquirir a licença paga.

Obs.: A Unity rodava até de boa no meu PC(2gb de ram), porque você não usa ela? Fiz projetos muito bons com ela, já usei Unreal Engine também, e não dava tanto lag. Veja se os drivers do seu PC estão atualizados e se o DirectX também.

vlw.mais acho o unity conplicado e tem poco tutorial no youtube
DVD Mar 11, 2017 @ 3:38pm 
Originally posted by ELLIOT hascudao:

Pouco? Man, o youtube ta lotado de tutorial de como criar jogo e tudo mais.
qual engine vc me recomenda?
DVD Mar 11, 2017 @ 3:41pm 
qual engine vc me recomenda?
Já que você não quer Unity e Unreal por achar complicado, então aconselho Game Maker Studio, porém vai ter que aprender programação se quiser fazer algo realmente no jogo, ou você pode escolher o Construct 2, ele é mais simples e qualquer um consegue fazer um jogo nele, e claro, tem o RPG Maker, se comprar a licença você faz um jogo simples e vê se consegue colocar ele na steam, nem precisa saber programar em Ruby, pois ele já vem com uma base de dados que permita fazer um jogo muito foda, é só criar as quest, itens e sem se preocupar, vejo dezenas de jogos assim ai na steam, eu mesmo tenho vários desse tipo comprados.
GuardiaN Mar 11, 2017 @ 3:43pm 
+rep
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 11, 2017 @ 3:13pm