ANTI-PRETO Mar 7, 2017 @ 12:39pm
Gente, uma dúvida sobre download no Steam
É coisa simples, é que eu deixei o GTA IV pra baixar aqui no Steam e saí, mas o download paralisou duas vezes, e ficou escrito "Na fila", e eu tive que retomá-lo duas vezes.
A dúvida é: se o download for paralizado por causa da suspensão do computador (que todo mundo deve saber, o momento em que o PC é "desligado" para economizar mais energia), pode corromper algum arquivo do jogo?
< >
Showing 1-3 of 3 comments
ANTI-PRETO Mar 7, 2017 @ 12:53pm 
Originally posted by Ankou:
O mais provável disso acontecer é se o computador for encerrado de forma brusca com o download ativo, como por exemplo numa queda de energia. Mas só de desligar, acho muito improvável.

Caso venha a receber a mensagem de download corrompido, o indicado a se fazer é alterar a região de download (Steam > Configurações > Downloads > Região de download).
Mas, uma pausa normal, sem ser por causa de interrupção bruta, ou seja, queda de energia; por conta de falta de internet ou standby tem problema de corromper?
Last edited by ANTI-PRETO; Mar 7, 2017 @ 12:54pm
ANTI-PRETO Mar 7, 2017 @ 12:58pm 
Originally posted by VOLTEI:
Mas, uma pausa normal, sem ser por causa de interrupção bruta, ou seja, queda de energia; por conta de falta de internet ou standby tem problema de corromper?

Não digo que é impossível, mas acho bem difícil de acontecer.

Até hoje só aconteceu comigo uma vez enquanto eu baixava o Rocket League, deu um pisque na eletricidade e acabei tendo de rebaixar o jogo. Fora esse caso, nunca tive problemas por pausar o download e desligar o pc para continuar no dia seguinte.
OK. Então, eu posso terminar o download 100%, e em seguida, verificar a integridade dos arquivos só para checar se tem algum erro?
ANTI-PRETO Mar 7, 2017 @ 1:00pm 
Sim.
OK, Obrigado e Boa noite!
< >
Showing 1-3 of 3 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 7, 2017 @ 12:39pm