Steam telepítése
belépés
|
nyelv
简体中文 (egyszerűsített kínai)
繁體中文 (hagyományos kínai)
日本語 (japán)
한국어 (koreai)
ไทย (thai)
Български (bolgár)
Čeština (cseh)
Dansk (dán)
Deutsch (német)
English (angol)
Español - España (spanyolországi spanyol)
Español - Latinoamérica (latin-amerikai spanyol)
Ελληνικά (görög)
Français (francia)
Italiano (olasz)
Bahasa Indonesia (indonéz)
Nederlands (holland)
Norsk (norvég)
Polski (lengyel)
Português (portugáliai portugál)
Português - Brasil (brazíliai portugál)
Română (román)
Русский (orosz)
Suomi (finn)
Svenska (svéd)
Türkçe (török)
Tiếng Việt (vietnámi)
Українська (ukrán)
Fordítási probléma jelentése
Para que um video seja confortável a nossa visão, chegou -se a esse numero, 60fps, o dobro do que a nossa visão e capaz de captar naturalmente.
Acima disso o olho humano já é praticamente incapaz de perceber a diferença de forma natural.
Existem paginas de teste que deixam isso bastante claro.
Não que as paisagens ou bolinhas tornam-se invisíveis de 120 fps pra cima, colocadas lado a lado, somos capazes de perceber a fluidez da trajetória, mas apenas se concentrando nisso, e é cansativo de fazer.
De 120 fps pra cima, e eu so cito de dobro em dobro porque menos que isso é impossível perceber diferença.
De 120 fps pra 240, se não houver nada indicando qual é qual em um game play, pouquíssimas pessoas identificariam. So sendo um uchiha com sharingan pra perceber.
Por mais que a tecnologia evolua, por mais que a geforce 1080ti seja um monstro e 4 delas em ali prometam rodar CS a 2000 fps,
Ainda somos humanos e existe um limite do que conseguimos ver. O resto é psicológico.
Se não houvesse exibidor de fps ou youtubers mostrando suas taxas absurdas de 400+ ninguém ligaria, afinal csgo e leve e qualquer pc sem placa de vídeo roda ele acima de 60.
Tenho um amigo que não enxerga um palmo na frente da mão sem óculos. Ultra super distancia de visão on, mega antialising, fios de cabelo individuais... quando a biologia impõe um limite, todo o resto se torna supérfluo. É o caso das super taxas de fps e o olho humano.
Mas o problema do OP que eu imagino que realmente atrapalhe e a variação de fps. A variação durante a jogatina nos sentimos, causa desconforto.
Por isso muitos jogos oferecem travas de fps, para que não tenha variação em pcs mais simples.
Não é somente o que é visto, e sim o conjunto da obra, você pode até "não ver" mais de 60fps na tela, tudo bem, mas se for considerar tudo, talvez você não tenha tanta razão.
Isso que eu não estou nem considerando vsync (já que ninguém usa), sem ele não tem como garantir que os 60fps produzidos são de fatos mostrados, e se for esse o caso, 80-90fps pode sim ser visivelmente melhor (mais agradável) do que 60 cravados.
ps: Input, rede e som não estão limitados a valor algum.
Mas sim, eu acredito que muitas vezes o que aparece na tela, nao sejam de fato alcançados.
E veja que só os pcs trabalham com essas taxas, nos cosoles trabalham com metas fixas, ideais, para que aja um equilibrio entre resolução satistatoria, qualidade do que é mostrado e o fps. Não torna-se viavel para eles, por questão de hardware, sacrificar os anteriores para conseguir uma taxa de fps acima do que é realmente necessario para um "conforto visual".
Imagino que em questão de tempo eles trabalharão de forma geral com uma taxa especifica (Que hoje seria os 60 fps, mas acho que nas proximas gerações poderá ser 120) e nenhum jogo permitindo taxas superiores aparecerão, afinal a comunidade no geral ja escolheu as prioridades quando o assunto é graficos e o fps nao esta entre as principais.
A resolução continuará dobrando, a qualidade das texturas, polígonos, tamanho dos mapas, fragmentação de cenario. Agora a taxa de fps não tem porque avançar no mesmo ritmo por todos os motivos ja citados no tópico.
Só o PC continuará correndo por fora dessa tendencia, porque FPS aqui é o que vende placa de video. Então sempre teremos youtubers e pro gamers patrocinados exibindo jogatinas a 400 fps, atualizações nos jogos que diminuirão o desempenho disto, atualizações nas placas que tornarão tudo mais pesado, a nossa insatisfação de nao aceitar 60~100 porque tinhamos 120~200 sempre será o que manterá aquecido o mercado das gpus.
Paga 13k num PC e nem rodar jogo direito roda, por que ele NÃO É FEITO PRA JOGO.
reviveu isso pra que?