FD3000 Feb 28, 2017 @ 4:12pm
[Radeon] Opções não aparecem no AMD Crimson ReLive
Olá, pessoal!
Hoje estava resolvendo uns problemas com minha TV, e de repente percebi que o software da AMD que controla as configurações da GPU no meu computador não mostra as abas de configurações de display (que supostamente dão informações sobre os monitores conectados), e nem o tal do Eyefinity (que eu também só descobri que existia tentando resolver esse problema).
Fiquei o dia inteiro tentando fazer com que aparecessem, para ter mais controle do meu monitor e também da minha TV, pois estou usando ela de monitor e acredito que o aparecimento dessa aba vai ajudar na solução de meus outros problemas.
Já tentei desinstalar e reinstalar os drivers do Intel Graphics e do Radeon (de formas normais e "clean" com DDU), tentei instalar uma versão mais antiga do Crimson e até do velho Catalyst Control Center, tentei instalar o tal do cnext, o tal do ccc-next, cccslim, e nada faz as abas de controle aparecerem.

Meu computador (se faltar alguma informação relevante, só perguntar):
Dell Inspiron 5547 - Windows 10 Pro 10.0.14393
Intel Core i5 4210U (HD Graphics 4400) - versão atual do driver: 20.19.15.4501
8GB RAM
AMD Radeon R7 M260 2GB - versão atual do driver: 16.60.2011-170210a-311199C-ATI
Versão atual do AMD Crimson: 17.2.1
< >
Showing 1-14 of 14 comments
Brave Feb 28, 2017 @ 4:28pm 
Usando o Crimson, clique em preferências e depois em "configurações adicionais do Radeon"
Ele vai abrir uma outra janela, com o layout do antigo catalyst e lá vão estar as opções do Eyefinity e outras opções dos monitores.
Last edited by Brave; Feb 28, 2017 @ 4:29pm
FD3000 Feb 28, 2017 @ 4:33pm 
Originally posted by Chica:
Usando o Crimson, clique em preferências e depois em "configurações adicionais do Radeon"
Ele vai abrir uma outra janela, com o layout do antigo catalyst e lá vão estar as opções do Eyefinity e outras opções dos monitores.

Nesta outra janela só aparecem as opções de Switchable graphics.
Brave Feb 28, 2017 @ 4:34pm 
Originally posted by FD3000:

Que estranho, aqui aparece o Eyefinity nessas configurações adicionais.
FD3000 Feb 28, 2017 @ 4:37pm 

Que estranho, aqui aparece o Eyefinity nessas configurações adicionais.

Mas é exatamente esse o problema, não aparece aqui rs
head_trauma Feb 28, 2017 @ 10:13pm 
Algumas opções passaram a ser exibidas direto na aba "monitor" incluindo resoluções personalizadas e especificações. Da uma olhada.
FD3000 Mar 1, 2017 @ 8:31am 
Originally posted by head_trauma:
Algumas opções passaram a ser exibidas direto na aba "monitor" incluindo resoluções personalizadas e especificações. Da uma olhada.

Então, essa aba é a "display" que eu disse que não aparecia.. é exatamente esse o problema, não aparece de jeito nenhum... olha uma imagem de como é o meu: http://i.imgur.com/18dh4Io.png
Last edited by FD3000; Mar 1, 2017 @ 8:32am
head_trauma Mar 1, 2017 @ 2:26pm 

Então, essa aba é a "display" que eu disse que não aparecia.. é exatamente esse o problema, não aparece de jeito nenhum... olha uma imagem de como é o meu: http://i.imgur.com/18dh4Io.png

Muito estranho. A impressão que dá é que nem todos os recursos do driver foram instalados. Você deve tomar cuidado ao instalar drivers da AMD pois sempre há duas versões, a básica e a completa. Tente instalar outros drivers. Se for gpu onboard ou de notebook pode ser que tais configurações não estejam disponíveis. Boa Sorte!!!
Last edited by head_trauma; Mar 1, 2017 @ 3:15pm
FD3000 Mar 2, 2017 @ 7:00am 

Muito estranho. A impressão que dá é que nem todos os recursos do driver foram instalados. Você deve tomar cuidado ao instalar drivers da AMD pois sempre há duas versões, a básica e a completa. Tente instalar outros drivers. Se for gpu onboard ou de notebook pode ser que tais configurações não estejam disponíveis. Boa Sorte!!!

Sim, sempre instalo a mais completa... e já tentei instalar vários diferentes, todos deram na mesma... Quanto à gpu de notebook, já vi pessoas com o mesmo modelo que o meu, mas que possuem as outras opções, e nada aqui. Obrigado mesmo assim!
dfmatos Mar 2, 2017 @ 2:39pm 
acho que R7 não tem suporte ao Crimson
morreu la no Catalyst '-'
FD3000 Mar 3, 2017 @ 6:26am 
Originally posted by dfmatos:
acho que R7 não tem suporte ao Crimson
morreu la no Catalyst '-'

Tem sim, segundo o site da AMD... eles até disponibilizam o último Crimson pra download na página do R7... e ainda assim, nem o Catalyst tem essas opções
Last edited by FD3000; Mar 3, 2017 @ 6:27am
0osak1 Jun 8, 2017 @ 5:33pm 
Heya!

Estou com o mesmo problema no meu notebook, cê conseguiu ajeitar?
beLgamota Jun 28, 2017 @ 9:16am 
Opa cara, tudo bom? Estava com o mesmo problema e consegui resolver hoje. O meu AMD settings não aparecia as opções de monitor e nenhuma daquelas que tem nos vídeos do youtube, e na verdade não precisa. Na área de trabalho do seu computador você clicka com o botão direito do mouse e vá em "propriedades gráficas", depois clicke em "Tela" e marque a opção escala de "Tela inteira" e também marque a opção "substituir configurações do aplicativo" e só. Pelo menos no meu foi assim e deu certo, se não der no seus, procure o painel de controle de gráficos do seu pc que possivelmente vai ter essa opção lá. Espero ter ajudado, abraços!
MelkTosh Sep 26, 2017 @ 3:19pm 
Pessoal, estou com esse mesmo problema com meu notebook! Alguém conseguiu arrumar?
𐂃𐂃 Sep 29, 2017 @ 12:54pm 

essa opçao "configuraçoes adicionais do radeon'' nao aparece pra mim...como proceder versao 17.9.3
< >
Showing 1-14 of 14 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 28, 2017 @ 4:12pm