narcisorn Feb 15, 2017 @ 4:04am
Mudança de HD
Pessoal,
Atualmente meu HD principal é de 1 TB e nele estão todos os meus jogos Steam. Acabei de comprar um SDD de 240 GB que passará a ser o HD principal o outro funcionará como um HD secundario. Como eu devo proceder, para manter no SDD apenas o Steam e no Outro HD os Jogos? Minha duvida é, se eu fizer um Backup agora dos meus jogos para um HD externo, na hora de fazer a restauração ele irá restaurar para a pasta original (quando foi feito o backup) ou eu poderei especificar uma pasta diferente?
< >
Showing 1-7 of 7 comments
narcisorn Feb 15, 2017 @ 4:40am 
Meu caro, o SSD é so de 240 GB, eu tenho mais de 40 jogos que ultrapassam esse valor no tocante a armazenamento. Quando eu falei em deixar o Steam no SSD, é porque geralmente ele é instalado no Arquivos de Programas. Os jogos que eu mais jogo são do Origin no caso do Fifa 17 ...etc Esse eu vou deixar no SSD. Infelizmente por uma limitação de espaço, não posso deixar todos, claro que os mais importantes ou mais jogados eu deixarei no SSD.
narcisorn Feb 15, 2017 @ 5:21am 
Não é questão de querer tudo mastigado. Eu apenas gostaria de saber qual seria a melhor opção para essa situação. Queria uma orientação de alguem que ja tenha feito esse processo. Se eu faço backup ou simplesmente copio a pasta dos jogos, coloco no HD. Mudar ou criar uma nova pasta de instalação e configurar o Steam para reconhece-la eu sei fazer.
Originally posted by narcisorn:
Não é questão de querer tudo mastigado. Eu apenas gostaria de saber qual seria a melhor opção para essa situação. Queria uma orientação de alguem que ja tenha feito esse processo. Se eu faço backup ou simplesmente copio a pasta dos jogos, coloco no HD. Mudar ou criar uma nova pasta de instalação e configurar o Steam para reconhece-la eu sei fazer.

Copiar a pasta de jogos pode causar problemas e te forçar a baixar os jogos novamente. Faça do jeito certo: crie arquios de backup de cada jogo, crie uma biblioteca de jogos alternativa (porque por padrão o Steam armazena os jogos baixados no diretório de instalação) no disco ou partição em que desejar manter os jogos, e restaure os backups nesta biblioteca.
narcisorn Feb 15, 2017 @ 5:34am 
Mas é isso que eu quero saber, quando eu fizer o backup dos jogos, ele vai "pegá-los" na sua pasta de origem que seria a C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common quando eu for restaurá-los ele vai me perguntar a nova pasta de destino ou automaticamente vai "jogar" na C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common?
Originally posted by narcisorn:
Mas é isso que eu quero saber, quando eu fizer o backup dos jogos, ele vai "pegá-los" na sua pasta de origem que seria a C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common quando eu for restaurá-los ele vai me perguntar a nova pasta de destino ou automaticamente vai "jogar" na C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common?

Não, é possível escolher em qual biblioteca o backup deve ser restaurado, mas pra isso, como falei antes, é preciso que bibliotecas de jogos alternativas tenham sido criadas antes.
Jotabe Feb 15, 2017 @ 1:48pm 
Cara, vc não precisa fazer nada. Instale seu SSD ( deixe seu HD de 1tb desconectado ) e o sistema operacional nele, os drivers e etc. Depois conecte seu HD de 1tb , inicie o sistema pelo SSD ( ordem de boot na bios ) e pronto, será reconhecido pelo windows uma nova letra.
Agor, vá no explorer, navegue até a pasta STEAm e crie um atalho pro seu desktop pro executável (steam.exe ) .
Pronto, inicie a stem pelo atalho e ela terminará de configurar a mesma, os jogos ficarão INSTALADOS na steam, assim que vc iniciar algum eles terminarão a instalação ( alguns precisam directx, dot net, visual basic etc ) que serão instalados automaticamente na primeira execução.

Se quiser pode ao instalar um novo jogo criar uma biblioteca steam no ssd pros jogos mais pesados que usem muito disco , assim terá o desempenho destes jogos acelerados.

Eu mesmo uso assim, tenho a steam no disco G , e o ssd ficou com 2 ou 3 jogos ( ets2, GTA v e ATS, não me lembro se pus outros )
Inclusive já troquei de PC e nem mexi na STEAm, só refiz os atalhos.

O que vc tem que cuidar é dos SAVES, nem todos tem save em nuvem, então salve sua pasta dos documentos e coloque ela de volta no seu perfil do novo windows.
Pode usar tb o gamesavemager pra gerenciar, salvar, backapear os saves dos jogos
narcisorn Feb 17, 2017 @ 5:06pm 
Ok Jotabe, grato pelas dicas.
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 15, 2017 @ 4:04am