이 토론은 잠겼습니다.
Tio GabeN 2017년 2월 14일 오전 9시 51분
Por que a diferença de preços de jogos para PC é tão absurda comparado aos consoles?
Essa é uma pergunta que venho me fazendo. Um lançamento de jogo AAA aqui na Steam normalmente está na média dos 100 reais. No PS4 portanto, um exemplo, RE7 na pré venda estava R$250, aqui estava R$100, e na Nuuvem R$75. Qual é o motivo dessas diferenças tão absurdas?
< >
전체 댓글 18개 중 1~15개 표시 중
DEVOLVE MINHA CACHAÇA! 2017년 2월 14일 오전 9시 57분 
Principalmente por causa da logística. Mídia digital é transferível de qualquer lugar para qualquer lugar sem qualquer custo adicional de transporte, já uma mídia física passa por milhares de processos até chegar nas lojas.

E acredito que isso se repita com mídias digitais nos consoles talvez para cobrir os custos das cópias físicas, quanto a isso não sei.

Ah, e na República das Bananas, tem um cara que contribuiu muito para encarecer as mídias físicas. Esse cara é dono da empresa que representa a Bethesda no HUEzil, é presidente da ACIGames (que eu não sei se ainda existe), já tentou usar a máquina estatal para impôr tributação sobre o Steam e é conhecido como Taxaceiro.
DEVOLVE MINHA CACHAÇA! 님이 마지막으로 수정; 2017년 2월 14일 오전 10시 00분
Chad Howard 2017년 2월 14일 오전 10시 00분 
Dry Guts님이 먼저 게시:
E acredito que isso se repita com mídias digitais nos consoles talvez para cobrir os custos das cópias físicas, quanto a isso não sei.

Infelizmente, às vezes é até mais fácil encontrar mídia física mais barata do que digital em consoles. O porquê disso eu não sei.
Sr. Xyz 2017년 2월 14일 오전 10시 15분 
Acredito que seja por causa da pirataria. Quanto mais caro, maior a probabilidade do consumidor pegar uma cópia no camelô ou mesmo baixar o jogo na internet.
Silveira 2017년 2월 14일 오전 10시 31분 
Dry Guts님이 먼저 게시:

Ah, e na República das Bananas, tem um cara que contribuiu muito para encarecer as mídias físicas. Esse cara é dono da empresa que representa a Bethesda no HUEzil, é presidente da ACIGames (que eu não sei se ainda existe), já tentou usar a máquina estatal para impôr tributação sobre o Steam e é conhecido como Taxaceiro.
Conhecido também como cara de pau, mas seu nome de certidão é Moacyr Alves. E é por causa dele que todo jogo da Bethesda é caro tanto nos consoles como no Steam.
Tio GabeN 2017년 2월 14일 오전 10시 57분 
Entendi. Isso é muito zoado, se os consoles não tivessem seus exclusivos, não aguentariam muito mais aqui no Brasil.
DEVOLVE MINHA CACHAÇA! 2017년 2월 14일 오전 11시 00분 
Tio GabeN님이 먼저 게시:
Entendi. Isso é muito zoado, se os consoles não tivessem seus exclusivos, não aguentariam muito mais aqui no Brasil.

É...como todos já disseram, infelizmente temos uma imensidão de variáveis: logística envolvida na fabricação e transporte das cópias físicas, pirataria, lobby forçando o preço das cópias digitais se equiparar ao das cópias físicas, enfim.
Tio GabeN 2017년 2월 14일 오후 12시 09분 
Dry Guts님이 먼저 게시:
Tio GabeN님이 먼저 게시:

É...como todos já disseram, infelizmente temos uma imensidão de variáveis: logística envolvida na fabricação e transporte das cópias físicas, pirataria, lobby forçando o preço das cópias digitais se equiparar ao das cópias físicas, enfim.
Sim, sim.
head_trauma 2017년 2월 14일 오후 1시 35분 
Acho que é por que no Brasil o jogos para PC são considerados softwares de computador, e se beneficiam da lei da informática, diferente dos consoles que sofrem alta taxa de impostos de importação e outros impostos como PIS, COFINS, IPI. Jogos para pc possuem no máximo o ICMS. Mesmo se a Steam não existisse e os jogos de PC fossem importados em mídia física, ainda sim sairíam mais baratos.
head_trauma 님이 마지막으로 수정; 2017년 2월 14일 오후 1시 44분
Tio GabeN 2017년 2월 14일 오후 2시 50분 
Mata Pombo님이 먼저 게시:
Os jogos de consoles não são mais caros por serem taxados como jogos de azar? São considerados "mercadoria desnecessária", os jogos de PC são considerados softwares.

head_trauma님이 먼저 게시:
Acho que é por que no Brasil o jogos para PC são considerados softwares de computador, e se beneficiam da lei da informática, diferente dos consoles que sofrem alta taxa de impostos de importação e outros impostos como PIS, COFINS, IPI. Jogos para pc possuem no máximo o ICMS. Mesmo se a Steam não existisse e os jogos de PC fossem importados em mídia física, ainda sim sairíam mais baratos.

Lol, não sabia disso. Que bizarrice, esse é o nosso Brasil.
76561198063124591 2017년 2월 14일 오후 3시 19분 
Quem aí pagou ou vai pagar 250 pila no novo Zelda do Switch? :steamfacepalm:
Tio GabeN 2017년 2월 14일 오후 3시 41분 
dcsant님이 먼저 게시:
Nem Switch vou comprar ahuahahuahua
Silveira 2017년 2월 14일 오후 3시 54분 
dcsant님이 먼저 게시:
Não sou de falar isso, pirataria é pra pressionar as desenvolvedoras, baixar jogo pirata só por ser um 0tário que se acha espertão por não pagar é ser escroto. Mas meu CEMU já está instalado esperando o novo jogo do Link Link. Não tenho condições de pagar 250 trumps nun console meia boca com um catálogo de 10 jogos, e ainda com outros detalhezinhos como o fato de que provavelmente não estará localizado pra nós aqui, e a Nintendo é inativa no Brasil. Mas se o jogo for realmente bom eu posso considerar o fato de comprar a mídia física, assim, eu já teria o direito de emular o jogo sem ser considerado pirataria.
Tio GabeN 2017년 2월 14일 오후 4시 53분 
Sr. Heleno님이 먼저 게시:
dcsant님이 먼저 게시:
Não sou de falar isso, pirataria é pra pressionar as desenvolvedoras, baixar jogo pirata só por ser um 0tário que se acha espertão por não pagar é ser escroto. Mas meu CEMU já está instalado esperando o novo jogo do Link Link. Não tenho condições de pagar 250 trumps nun console meia boca com um catálogo de 10 jogos, e ainda com outros detalhezinhos como o fato de que provavelmente não estará localizado pra nós aqui, e a Nintendo é inativa no Brasil. Mas se o jogo for realmente bom eu posso considerar o fato de comprar a mídia física, assim, eu já teria o direito de emular o jogo sem ser considerado pirataria.
Único jogo que baixei pirata pelo PC na vida foi Minecraft, quando tinha meus 6 anos, na época meu PC rodava no maximo o Minecraft no médio a 30 fps hahaha mas já no Xbox 360 sempre comprei jogos piratas, e sinceramente não me sentia bem fazendo aquilo, mas eu queria jogar e não tinha condições de pagar 200 reais em apenas 1 jogo. Mas agora não tenho mais o 360 e peguei um PS4, me sinto melhor sabendo que estou comprando da produtora, e não de pirateadores, apesar de ter de comprar 1 a cada 2 meses hehe
Mesmo usando-a, nunca gostei da pirataria, mas meio que os impostos abusivos do Brasil forçam ela a existir, o que é uma m3rda.
76561198063124591 2017년 2월 14일 오후 5시 05분 
Tio GabeN님이 먼저 게시:
dcsant님이 먼저 게시:
Nem Switch vou comprar ahuahahuahua
Eu [talvez] vou comprar um, mas só em 2018. Nunca compro hardware em ano de lançamento. Infelizmente provavelmente não vou poder comprar o Zelda em mídia física, porque jogo de Zelda é igual jogo de Mário: Se não comprar no ano do lançamento, você tem 90% de chances de nunca mais encontrar uma só cópia lacrada a um preço decente.

Sr. Heleno님이 먼저 게시:
dcsant님이 먼저 게시:

Nem sabia o que era CEMU, hehe...Parei de usar emuladores na época do ZSNES! Mas realmente, é complicado...Não tenho problema com localização dos jogos, mas sim com o preço do hardware e acessórios...Aqui no Brasil o Switch vai custar em torno dos 2500~3000 reais no lançamento. Compensa mais esperar os preços baixarem se baixarem algum dia, quem sabe daqui a uns 2 ou 3 anos, e aí o catálogo de jogos também vai estar mais em conta.
76561198063124591 님이 마지막으로 수정; 2017년 2월 14일 오후 5시 06분
JpR 2017년 2월 14일 오후 6시 20분 
Tem inclusive um jogo BR que nas cards faz uma homenagem ao Moacyr kkkkkkkkkkk -> http://steamcommunity.com/market/listings/753/377600-O%20Taxaceiro

Em relação aos consoles, se não estou enganado as produtoras de jogos pagam à empresa que desenvolveu o vídeo game para poderem lançar games naquela plataforma. Muita gente chega inclusive a especular que Sony e Microsoft por exemplo não ganham dinheiro vendendo os consoles, mas sim licenciando games.
A margem de lucro da Steam certamente é menor do que as licenças dos vídeo games, por isso consegue fazer preços menores.
A Nuuvem deve ter um bom desconto da produtora, já que atua só no mercado brasileiro, e se as empresas quiserem seus jogos por aqui, não poderão praticar os mesmos preços do mercado europeu ou americano. Mesma coisa deve acontecer com a Rússia, moeda + país relativamente pobre = jogos mais baratos, caso contrário não vendem.
< >
전체 댓글 18개 중 1~15개 표시 중
페이지당 표시 개수: 1530 50

게시된 날짜: 2017년 2월 14일 오전 9시 51분
게시글: 18