Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
E esse aí é equivalente Mercado Livre das keys ativáveis em serviços de venda de conteúdo. É sempre preferível comprar com fornecedores autorizados, como é o caso da Nuuvem (que inclusive fornece full refund se você não quiser gerar a key, após comprar a licença, coisa que essas lojas genéricas não fazem).
Por essas e outras que as lojas implementam junto às publishers sistemas de region lock. Isso não existia no Steam até pouco tempo atrás. Nego compra de lojas legítimas em um país, e vendem para gente de outro. O que deve ter de maracutaia nessas lojas com keys de terceiros não é brincadeira.
Sanções aplicadas a todos por culpa de alguns poucos malandrinhos. É bem normal isso.
Só fazer com o seguro
A questão não é ter problema ou não. Comprar keys obtidas de forma fraudulenta é equivalente a receptar produtos roubados.
E não tem como saber se a key é legal ou não...
Eu ainda não tive nenhum problema desses ainda. Só tive uma chave duplicada e reclamei e me deram outra kkk...
Eu só compro jogos muito caros por aqui. 200+ Bethesda por exemplo :v
E lançamentos tbm lá é mais em conta...
E comecei a pouco tempo comprar pela Nuuvem tbm e é muito bom. Esta quase uma Steam BR :v Se eles lançarem um app proprio vai ser uma grande concorrente por aqui ^^.
Quanto mais concorrencia melhor pra gente.
Se for assim, todo mundo que participa de sorteios na SteamGifts ou pela Gleam corre risco. Já tive joguinhos desses distribuídos de graça que foram revogados, não que tenha existido fraude, a desenvolvedora deu as keys para sortearem e depois voltou atrás. Em 2011 vazou uma lista com 3 milhões de chaves de Dirt3, maior galera pegou e ninguém levou ban, só perdeu o jogo. É meio difícil acreditar que a Steam bloqueie a conta por causa de golpes que ela nem sabe como aconteceram.
Voltando aos GêDoisA da vida, eu não utilizo mais mercado cinza por consciência com o desenvolvedor, mais do que medo de perder a conta, eu poderia criar outra conta só pra ativar as keys pra isso.
Mas sobre o ban, segue o trecho que retirei de um artigo:
Mas também tem isso: