archynar May 7, 2017 @ 2:44am
Dúvida referente ao source 2
Galera venho humildemente pedir a ajuda aos entendidos no assunto, atualmente estou apenas estudando lógica de programação antes de passar para uma linguagem de programação que sera a minha grande companheira, e aproveitando o embalo desta linguagem de programação quero entrar de cabeça no desenvolvimento de games e estou procurando qual e a melhor engine para desenvolver meus jogos e tambem na facilidade de portar meu jog em outras plataformas usando o mesmo código sem fazer muitas alterações , assim vi diversas engines sendo as mais populares.
Unity 5
Unreal engine 4
Source 2
Game maker
Construct
etc.

E fiquei interessado na Source 2 por alguns motivos.
Utiliza C++ como linguagem de programação primária (por script e lua)
Grátis
Você consegue portar para outras plataformas Linux, Mac, Windows

Ai segue essas questões
1* Eu consigo desenvolver jogos em 3d estilo top down, sendo mais presciso desenvolver jogos shoot in up com essa engine ou não?
2* E possível desenvolver jogos em 2d com essa engine?
3* Eu presciso pagar algum royalti a valve por usar a sua engine pois vi que na Unreal, Unity, Construct são de graça mas se passar de um certo limite vc deve pagar uma porcentagem ou fazer uma assinatura "pro" para ficar livre desses royalties?
4* Com a Source 2 eu consigo portar meus jogos para Android, iOs, e realidade virtual(pelo menos o código fonte.)além de Pc, Mac e Linux?

Obs: quero usar a Source 2 para desenvolver meus jogos devido a facilidade que a mesma tem com a integração direta ao steam e seus sistemas de conquistas, nuvem, cartas etc, a linguagem que pretendo estudar é a c/c++ e suas variantes mas quero me concentra em c/c++ mesmo.

Desde já agradeço a atenção de todos e pela ajuda, e boa jogatina a todos.
Last edited by archynar; May 7, 2017 @ 2:50am
< >
Showing 1-3 of 3 comments
Me parece que a engine deles é paga sim se você queser criar um jogo do zero, eu não sei muito sobre ela, so algumas coisas sobre SDK que serve pra criar mapas pra alguns jogos que usam Source(para criar mods você não paga nada, so precisa do SDK do jogo). Aqui tem uma página de desenvovederes da valve porém ela ta em inglês, você deve achar o que procura acessando ela: https://developer.valvesoftware.com/wiki/Main_Page
archynar May 7, 2017 @ 2:23pm 
Olá João Bennington você sabe onde encontro essa informação da source ser paga pois to acessando o site e não consta nenhuma informação somente do source sdk ou se possivel o link de onde devo baixar a "source 2"? Desde já obrigado
[OBS] Zyquew May 7, 2017 @ 4:33pm 
não entendo muito, mas se serve de dica, utiliza o notpad ++ para programar, e quanto as engines, a steam tem uma area, em que tem so ferramentas, etc, como se fosse uma loja de games, so que para softwares, relacionados a isso! da uma olhada! :csgoct:
< >
Showing 1-3 of 3 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 7, 2017 @ 2:44am