This topic has been locked
[RESOLVIDO] Enorme Decepção - The Walking Dead: A New Frontier!
Algo de muito chato aconteceu...

http://store.steampowered.com/app/536220/The_Walking_Dead_A_New_Frontier/

Eu já estava no "Episódio 3 - Acima da Lei" de The Walkind Dead: A New Frontier quando David e Javi chegam no hospital, é carregado um checkpoint, porém neste momento fica em looping infinito carregando e dá bug no game que é necessário fechar com o Gerenciador de Tarefas do Windows.

Fiz várias tentativas, vários procedimentos mas o que aconteceu foi que "Perdi Todo Meu Save" até este ponto. Nossa, que decepção e tristeza.

O jogo estava tão ótimo, emocionante e a Telltale faz isso não só comigo, mas com centenas de jogadores.

Porém estou com receio de começar tudo de novo e chegar novamente nesta parte e dar pau.

Consigo de boa migrar meu save do TWD:S02 para o TWD:ANF, mas depois de horas jogando dá erro.

Alguém poderia me informar se isto tem correção ou se devo fazer algum procedimento exclusivo?

Infelizmente não há mais chance de reembolso pois tenho mais de 4 horas de jogo e na verdade eu queria muito continuar a jogar.

Obrigado.
===============================
SOLUÇÃO:

O problema estava em "Ativar Salvamento nas Nuvens".

Para quem joga em apenas 1 dispositivo, não precisa habilitar esta função, basta apenas fazer um backup da pasta de save que fica em "Documentos\Telltale Games\The Walking Dead - A New Frontier (Season 3)".

Eu tive que desinstalar tudo, até vestígios do jogo pelas pastas do Steam e reinstalei tudo novamente.

Migrei meu save da Season 2 que já inclui a Season 1 e consegui jogar até o final do Capítulo 4 sem problemas de demoras para carregar e/ou salvar.

Eu não ativei a nuvem após zerar, nem sei se farei, mas caso alguém que teve o mesmo problema se habilite a fazer, seria interessante postar aqui se ocorreu tudo OK.

**Eu não sei nem faço ideia do porquê isto acontecer, suspeito que a velocidade da minha internet possa ser a causa, mas é só suspeita uma vez que tenho a Season 1 e a Season 2 salvas em nuvens e graças a isto pude continuar minha história.

Fica a dica para caso alguém tiver problema semelhante!

Obrigado!
Last edited by МаЯоLа® (✌゚∀゚)☞; May 7, 2017 @ 5:26pm
< >
Showing 1-15 of 18 comments
MarcosFelipe94 May 4, 2017 @ 8:06am 
Mas não tem aquele negocio de recomeçar o capitulo nesse? poderia pegar até um save de alguem que esteja funcionado e recomeçar a partir de X ponto?
além do mais olhei as três primeiras paginas do fórum e aparentemente está tudo normal com os mesmos spoilers de sempre, dá a impressão que o problema que você alegou afetou apenas uma minoria.
ExGh0X May 4, 2017 @ 8:06am 
Alguem falando de outro jogo aqui? tem que ser algum tipo de sonho
ash May 4, 2017 @ 8:39am 
procura um video no youtube desa parte que da no mesmo do que joga
Last edited by ash; May 4, 2017 @ 8:40am
Originally posted by MarcosFelipe94:
Mas não tem aquele negocio de recomeçar o capitulo nesse? poderia pegar até um save de alguem que esteja funcionado e recomeçar a partir de X ponto?
além do mais olhei as três primeiras paginas do fórum e aparentemente está tudo normal com os mesmos spoilers de sempre, dá a impressão que o problema que você alegou afetou apenas uma minoria.

-Entenda que este é um jogo de escolhas, todo acontecimento é contado e baseado nas escolhas que fazemos desde o TWD:S01, por isso não é somente recomeçar do ponto X e sim "continuar" o que não é possível.

-Após desinstalar e reinstalar o jogo, é possível recomeçar de onde travou, mas o problema é que "Tudo o que vivemos e escolhemos desde o TWD:S01 é perdido e aí que vem a decepção.

-Andei lendo uns artigos de sites estrangeiros que este problema é causado pelo novo sistema da Telltale de salvamento nas nuvens.

-Neste caso, eu deverei reinstalar o jogo, migrar meu save do TWD:S02 e recomeçar tudo de novo mas "Sem Ativar Salvamento nas Nuvens".

-Ainda não sei se isto resolve, mas não tem outro jeito, irei recomeçar um novo jogo e caso dê certo, retornarei aqui para que outros possam resolver também.
Originally posted by ExGh0X:

-Por favor, seja mais específico no seu comentário sobre meu problema.

Obrigado.
Originally posted by ⠀⠀⠀⠀:
procura um video no youtube desa parte que da no mesmo do que joga

-Desde quando assistir um vídeo "é a mesma coisa que jogar"? Se isto procedesse, eu teria assistido os gameplays ao invés de jogar.
MarcosFelipe94 May 4, 2017 @ 10:29am 
Originally posted by МаЯоLа (✌゚∀゚)☞:

-Entenda que este é um jogo de escolhas, todo acontecimento é contado e baseado nas escolhas que fazemos desde o TWD:S01, por isso não é somente recomeçar do ponto X e sim "continuar" o que não é possível.
Sim até ai não era necessario me explicar tendo em vista que eu também possuo os mesmos jogos do TWD que você, mas ia lhe dizer que o seu mesmo problema me ocorreu a algumas semanas no da Michonne mas pelo menos no caso da Michonne havia maneiras de arrumar sem você perder o save e as escolhas em si e consequentemente o desativamento do salvamento em nuvem desse jogo, por isso dei as sugestões parecidas com que eu li no caso o da Michonne mas não me lembro bem o que eu fiz mas de fato foi no própria HUB do jogo que tinha o fix, talvez você deva pesquisar mais um pouco e do contrário se tiver certeza que pesquisou o suficiente não resta mais nada a não ser desativar o salvamento em nuvem e recomeçar.
Originally posted by МаЯоLа (✌゚∀゚)☞:

se tiver certeza que pesquisou o suficiente não resta mais nada a não ser desativar o salvamento em nuvem e recomeçar.

Creio que seja com o salvamento em nuvens por causa de algumas análises feitas. De toda forma, vou recomeçar do "0", usando apenas meu savegame da Season 2, mas desta vez com nuvens desabilitadas.
Up! A solução está junto a primeira postagem.
renatonog21 Feb 26, 2018 @ 6:40am 

Sei que já faz um ano deste post, porém acredito que não exista mais essa opção de "Rebobinar" o jogo a partir de uma parte de algum capítulo como existia nos jogos anteriores (ou então, fui eu quem não achei! rs). Uma pena, pois abri um save só para ir vendo todas as possibilidades da história e quando preciso tentar outra alternativa não há como jogá-la sem iniciar todo o capítulo desde o início. Aliás, a única coisa que eu não gostei em ANF foi o menu. Achei que ficou meio "ilógico".

Originally posted by МаЯоLа® (✌゚∀゚)☞:
Up! A solução está junto a primeira postagem.

Que bom que seu problema foi solucionado.

Queria tirar outra dúvida sobre salvamento na nuvem: no meu save "principal", eu desativei a nuvem no decorrer do terceiro capítulo (justamente porque percebi que o jogo demorava um pouco para salvar, pois minha internet não é lá essas coisas e fiquei com medo de justamente acontecer o que aconteceu com o seu save) e quando eu finalizei a temporada, reativei o salvamento na nuvem pensando que ela sincronizaria automaticamente o meu save finalizado.

Porém, isso não aconteceu: desativei e ativei a nuvem diversas vezes, reiniciei o jogo e tudo mais, só que o Save fica ali marcado apenas como salvo no pc (consigo ver pelo ícone) e quando entro na minha conta da telltale a minha história finalizada não aparece.

Enfim, isso não é tão grave pois eu não perdi o save (pois ele está na minha pasta do pc), só que eu queria deixar esse backup na nuvem da Telltale e não consigo. Será que vc tem ideia de por que a nuvem não sincroniza um save já finalizado? Isso é normal?
Last edited by renatonog21; Feb 26, 2018 @ 1:48pm
Originally posted by renatonog:
Enfim, isso não é tão grave pois eu não perdi o save (pois ele está na minha pasta do pc), só que eu queria deixar esse backup na nuvem da Telltale e não consigo. Será que vc tem ideia de por que a nuvem não sincroniza um save já finalizado? Isso é normal?

Olha, eu tenho contas em nuvens como "OneDrive, 4Shared, GoogleDrive e Minhateca". Se teu receio é perder esta pasta save, recomendo salvar ela em alguma conta sua nas nuvens, já que a Telltale não deixa salvar todo progresso pronto. Se você tiver conta do google, como gmail ou youtube, pode usá-la para ativar o GoogleDrive e enviar esta pasta lá. O único problema é se você esquecer teu login, mas fora isso é interessante. Eu faço isso com algumas pasta save.
renatonog21 Feb 26, 2018 @ 1:51pm 

Olha, eu tenho contas em nuvens como "OneDrive, 4Shared, GoogleDrive e Minhateca". Se teu receio é perder esta pasta save, recomendo salvar ela em alguma conta sua nas nuvens, já que a Telltale não deixa salvar todo progresso pronto. Se você tiver conta do google, como gmail ou youtube, pode usá-la para ativar o GoogleDrive e enviar esta pasta lá. O único problema é se você esquecer teu login, mas fora isso é interessante. Eu faço isso com algumas pasta save.

Imaginei que essa seria a melhor opção mesmo. Uso muito tanto o onedrive como o google drive. Obrigado pela dica!
Originally posted by renatonog:

Imaginei que essa seria a melhor opção mesmo. Uso muito tanto o onedrive como o google drive. Obrigado pela dica!

Imagine, tamo junto. Com a chegada do Windows 10, usar o OneDrive ficou muito melhor, apesar de termos apenas 5Gb, já é mais que suficiente para estas questões, até que basta colar a pasta save dentro da pasta do OneDrive que o resto é automático. Para arquivos maiores o GoogleDrive e 4Shared compensa.
Last edited by МаЯоLа® (✌゚∀゚)☞; Feb 26, 2018 @ 3:08pm
Secanho Feb 26, 2018 @ 4:52pm 
Originally posted by ExGh0X:

-Por favor, seja mais específico no seu comentário sobre meu problema.

Obrigado.

Ele está se referindo a respeito do fórum br ter posts com crianças esperneando sobre CS ou banimentos VAC. Então qq outra coisa diferente, surpreende.
Binha Jan 29, 2023 @ 4:53pm 
No meu jogo a partir do capítulo 3 fica carregando infinitamente, trava e sai do jogo. Como passei 5 horas, grande parte dela tentando resolver o problema não consigo reembolsar, saberia como me ajudar
< >
Showing 1-15 of 18 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 4, 2017 @ 7:56am