This topic has been locked
gorJonha Jan 27, 2018 @ 12:19pm
Jogos de celular na Steam / Cellphone games on Steam
Desde que eu uso a Steam, sempre tive orgulho de abrir a loja e a cada clique encontrar algo bom para jogar, de uma hora para outra, um dia de tédio se transformava em um mês de diversão com jogos indies baratos e bem feitos, aquela sensação de estar apoiando uma empresa independente que fazia seu trabalho para divertir, e não somente para farmar dinheiro. Porém, no último ano isso não se repetiu, o que aconteceu foi o contrário disso, vi a Steam, um "aplicativo" que me deixava feliz, me deixando triste, e o porque disso? JOGOS DE CELULAR QUE LITERALMENTE SÃO UM CTRL + C CTRL + V NA STEAM.
Parece algo tosco, mas não é, eu acho que estes jogos deveriam ter uma tag própria, para mim excluir esta da minha vida, ver jogos que eu baixava de graça no meu celular sendo vendidos por 10 reais na Steam, e quando o jogo é bom de fato não há problema, o problema é quando é um jogo horrível, daqueles que nem de graça você baixa no celular.
E eu sei que deve existir alguém que goste por aí, não tenho nada contra estes, porém na minha visão o que está acontecendo é um enxame de jogos produzidos em massa ofuscando jogos indie que precisam de visão.
Então para concluir eu quero sugerir que estes que entendem minha preocupação e não querem ver a Steam entrar em decadência me digam, o que podemos fazer ou o que já está sendo feito? E o mais importante, alguém me explica o porque disso estar acontecendo.
Desde já agradeço.

How can you see, I'm actually Brazillian, so for you that are interested on this post, I'll sum up everything for you.

Steam was a good "app" for us that like games, and like indie games, but it started to become a farm for lazy "game" developers that just copy and paste cellphone games that you can download for free in play store. Games that obfuscate real indie games.
So the questions are:
What can we do?
Why it's happening?
Sorry if something is wrong, my english isn't perfect.
< >
Showing 1-2 of 2 comments
FNORD Sep 19, 2024 @ 5:05am 
Based
Steve Sep 19, 2024 @ 6:09am 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Showing 1-2 of 2 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 27, 2018 @ 12:19pm