Manoel May 28, 2023 @ 10:12am
Localização aparece errada no Steam Guard
Boa tarde, galera uso o steam guard já faz uns anos pois prezo pelo segurança da minha conta, ontem mesmo fui verificar os dispositivos autorizados pelo meu dispositivo móvel e para minha surpresa todos os dispositivos que aviam sido conectados estavam como sendo acessados de outra cidade, estava aparecendo que meu PC estava em Angra dos Reis, e não sou dessa cidade, já remove o steam guard e coloquei novamente, ate mesmo removi todos os dispositivos que estavam logados, infelizmente não deu certo pois ativo o steam guard e logo no meu PC aparace outra cidade.

Pedi para dois amigos acessarem minha conta pelo pc deles já que somos da mesma cidade, e felizmente quando eles tentaram acessar aparaceu em meu steam guard a minha cidade certinho, porem quando eu tento aqui aparece outra cidade.

Tentei ate mesmo acessar usando somente minha rede 4g no celular e no PC oque não deu certo quando tento pelo 4g aparece que estou acessando da cidade Parauapebas.

Procurei e não encontrei pessoas com o mesmo problema que eu, estava desconfiado do meu PC mas o mesmo ocorre no meu Notebook, depois desconfiei da internet mas ate mesmo no 4g isso ocorre, não sei mais o que pensar ou oque fazer, já ate pensei que algo de errado esta acontecendo somente aqui na região do meu bairro.

Podem me ajudar estou preocupado com a segurança da minha conta.
< >
Showing 1-15 of 27 comments
LACHOWSKI May 28, 2023 @ 10:26am 
Obviamente não vai aparecer sua cidade local, vai mostrar uma cidade perto da tua. A localização não é certa
Manoel May 28, 2023 @ 10:28am 
Originally posted by Lanchowski:
Obviamente não vai aparecer sua cidade local, vai mostrar uma cidade perto da tua. A localização não é certa
Mas antes meu steam guard apericia certinho minha cidade, além disso quando meus amigos tentam logar em minha conta aparece minha cidade, só quero entender o pq de está aparecendo outra cidade aqui para mim
PelegriniGB Aug 5, 2023 @ 12:24pm 
Eu tô com o mesmo problema 😪
A minha está mostrando lá em Fortaleza e eu sou do espírito santo kkkkk muito estranho. Antes aparecia a cidade vizinha aqui mas agora a localização está mostrando do outro lado do continente quase kkkk bem estranho isso
EdwardDark Sep 3, 2023 @ 10:56am 
tambem estou com situaçao identica! sou da zona norte de sao paulo! e quando vou logar mostra q estou na zona sul! a impressao que tenho é q vou autorizar outro dispositivo a entrar em minha conta! isso da uma insegurança do caralho!
Gabriel Nov 8, 2023 @ 2:34pm 
to na mesma, fui ver meu historico e literalmente TODAS as localizaçoes sao ou da cidade do lado ou de MANAUS, e eu sou do rio... queria entender essa merda, se é normal ou devo me preocupar, tu ja achou alguma resposta?
André Araújo Nov 11, 2023 @ 7:32am 
Meu desespero é quando minha conta é logada em Moscou.
Yuri O TEMÍVEL Jan 28, 2024 @ 5:04pm 
Alguém conseguiu resolver? Sou de Brasília mas quando vou logar aparece uma cidade de São Paulo e a localização é do lado de um teatro, não parece nem um pouco seguro logar nessas condições
Last edited by Yuri O TEMÍVEL; Jan 28, 2024 @ 5:04pm
Relâmpago Branco Feb 29, 2024 @ 4:03am 
Originally posted by Manoel:
Originally posted by Lanchowski:
Mas antes meu steam guard apericia certinho minha cidade, além disso quando meus amigos tentam logar em minha conta aparece minha cidade, só quero entender o pq de está aparecendo outra cidade aqui para mim
Ola amigo por acaso você conseguiu resolver esse problema ? Eu estou tendo o mesmo problema ao logar na minha conta, sou de São Paulo e aparece meu login no Pará, eu recentemente estava jogando resident evil 4 clássico e usei o mod de tradução feita pela tribo gamer, depois que instalei a tradução que passei a ter esse tipo de problema, seria coincidência?
O meu agora mostra que estou em cotia e sou do espírito santo KKK, não entendo o que há.
L U W E E D Apr 9, 2024 @ 5:09am 
Pra quem ainda estiver com esse problema saiba que é temporário ou está ligado ao uso de VPN, vou colar aqui a mensagem que recebi do suporte steam quando relatei o problema.

Verificamos o histórico da sua conta e ela não parece ter sido acessada por terceiros.

É comum que provedores de acesso à internet tenham que rotear a sua conexão por fora do seu local antes de chegar à rede pública. Geralmente, a estimativa do local é feita com base no ponto de saída do provedor, não no seu local exato. É por isso que você pode ver seu IP associado a algum local fora da sua área ou até fora da sua cidade ou do seu país.

Isto pode muitas vezes gerar confusão ao visualizar uma notificação de endereço de IP estranha no Steam.

O problema pode ser resolvido em algumas horas ou alguns dias, caso seja um redirecionamento temporário. Mas já houve vezes em que tivemos que esperar até que o banco de dados de intervalos de IP fosse renovado e atualizado.

Se você está usando um proxy de IP ou software de VPN, note que estas funcionalidades podem também interferir com a localização da sua conta Steam.
flaviooliver78 Apr 18, 2024 @ 8:56am 
Originally posted by 私 15 (15):
Alguém conseguiu resolver? Sou de Brasília mas quando vou logar aparece uma cidade de São Paulo e a localização é do lado de um teatro, não parece nem um pouco seguro logar nessas condições
Estou com o mesmo problema moro no Rio e no meu aparece esse mesmk endereço de São Paulo perto desse teatro que vc mencionaou
Cofrinho Apr 18, 2024 @ 11:04am 
Originally posted by flaviooliver78:
Originally posted by 私 15 (15):
Estou com o mesmo problema moro no Rio e no meu aparece esse mesmk endereço de São Paulo perto desse teatro que vc mencionaou

Eu moro no MT e meu login aparece no RJ kkkkk

Provavelmente o app busca localizacao mas nao precisa e sim aproximada, eu nao abri o ajustes pra ver mas capaz que tenha servicos de localizacao ali pra configurar
Last edited by Cofrinho; Apr 18, 2024 @ 11:06am
Lord_Dracon Apr 30, 2024 @ 4:31pm 
Originally posted by 19437301:
tambem tenho esse problema alguem conseguiu resolver
Não tem problema a ser resolvido.

Localização por IP é imprecisa e depende de vários fatores, desde o ISP (provedor de internet) até o roteamento à sua residência/celular.

Só seria precisa se a Steam usasse o GPS do dispositivo.
< >
Showing 1-15 of 27 comments
Per page: 1530 50