Lost Ark

Lost Ark

Ver estadísticas:
Este tema ha sido cerrado
TioSub 15 FEB 2022 a las 5:30 p. m.
7
2
4
Tradução PT/BR
Acho uma grande falta de respeito com o público Gamer Brasileiro. Fazem um jogo até com idioma em Alemão, mas em português Brasileiro ou até mesmo em Português PT, não tiverem nem ao mínimo uma consideração com esse público.

Não importa se no futuro terá tradução (acho pouco provável que vão colocar tradução), mas antes de lançar esses conteúdos o público Brasileiro sempre fica em segundo plano.

Tenho conhecimento básico em inglês, consigo jogar. Mas eu olho pelo lado de que muitas pessoas não sabem e por causa disso não jogará.
Eu penso da seguinte forma: Se fazem um game que não existe tradução para o meu idioma, não merece a minha atenção.

No mesmo caso que eles não querem Brasileiro jogando, eu também não irei fazer questão.
Quando tomarem uma atitude de pensar mais no público Brasileiro, irei jogar pra valer, enquanto isso, to fora!

Gostei bastante do jogo, jogabilidade agradável, gráficos legais, típico de jogo que você joga por 10 horas seguidas e não percebe. Mas infelizmente desse jeito, sem tradução e com essa falta de respeito, deixa a desejar.

Esses desenvolvedores precisam ter mais respeito com o público Brasileiro, uma simples tradução não iria ser nada demais. Está claro que não querem Brasileiro no game.
Última edición por TioSub; 15 FEB 2022 a las 6:17 p. m.
< >
Mostrando 76-90 de 94 comentarios
Pombisomem 21 OCT 2023 a las 12:37 p. m. 
aí cabaço do krl ra achando que só pq você teve condições de aprender inglês todo mundo tem? o mínimo que os caras devem fazer é traduzir o jogo pro público que eles querem jogando
Finn ™ 21 OCT 2023 a las 1:37 p. m. 
Publicado originalmente por Pombisomem:
aí cabaço do krl ra achando que só pq você teve condições de aprender inglês todo mundo tem? o mínimo que os caras devem fazer é traduzir o jogo pro público que eles querem jogando
ai que ta, eles nao queriam SA, nao sei se vc sabe mas nao ia ter servidor SA no começo, de tanto a galera pedir, de ultima hora lançaram um servidor aqui pra baixo.
Doonix 21 OCT 2023 a las 1:39 p. m. 
Publicado originalmente por Pombisomem:
aí cabaço do krl ra achando que só pq você teve condições de aprender inglês todo mundo tem? o mínimo que os caras devem fazer é traduzir o jogo pro público que eles querem jogando
smilegate não ia nem tirar o jogo da coreia, foi a amazon que trouxe pro ocidente e eles não tem controle sobre tudo que rola
Ezyo 25 OCT 2023 a las 7:19 a. m. 
Mas eles tem o dinheiro de quem paga cash. Isso eles controlam bem né... Essas coreanas não estão nem aí pro Brasil e por isso não gasto 1 centavo. Foi assim, por exemplo, com Aion. ncsoft sempre cag*u pro Brasil.
HollowGreeN 12 NOV 2023 a las 5:31 a. m. 
roadmap enganoso meu amigo
GamoxKun 26 MAR 2024 a las 11:25 a. m. 
2024 e nada ainda kkkkkkk
TioSub 28 MAR 2024 a las 2:15 p. m. 
Kkkkkkkkkkkkkkk o jogo vai falir e não vão colocar tradução kkkk:steamthumbsdown:
Thunder 12 ABR 2024 a las 6:45 a. m. 
Nadinha ainda ?
TheLusgue 21 MAY 2024 a las 12:23 p. m. 
Nada ainda, e nunca terá
ProfCarvalho 30 MAY 2024 a las 2:40 p. m. 
Publicado originalmente por Joikax:
Publicado originalmente por Mac:
Em 2022 em um mundo totalmente globalizado e com informação na ponta dos dedos todos deveriam aprender inglês. É só uma dica, melhora e muito a qualidade de vida no geral, abraços.

Nem mais, estou fartinho de dizer isto ao público que usualmente mais reclama quanto a este assunto (brasileiros e turcos). Não percebo esta mentalidade de que por alguma razão (além do facto de serem uma população grande nos respetivos países) são especiais e merecem todos os jogos traduzidos mas enfim. Inglês não custa a aprender e só trás beneficios.

Se um jogo tem tradução epah fixe mas choramingar quanto há falta dela isso já é parvoíce.
Esta gente provavelmente nem jogou jogos de vídeo antes de 2005, sensivelmente, que foi quando finalmente começámos a ter traduções PT/BR com alguma frequência em lançamentos de videojogos e agora acham-se reis assim do nada.

Resumindo e concluíndo: Aprender inglês só faz bem.

Sei lá, acho que justificar aprender inglês para jogar jogos que não estão disponível no meu idioma é forçar a barra de mais para o meu gosto... Você fazer esse grande esforço cognitivo para se dar bem no trampo ou algo do tipo, é firmeza! Mas para entretenimento? Tipo, eu não quero fritar o cabeção quando estou jogando, quero relaxar, só lazer saka?! Fora que acho meio zoado certos jogos terem uma lista de mais de 8 idiomas disponíveis e nenhum deles ser pt-br ou pt-pt. Quando é free, beleza! Mas quando você tem que desembolsar grana, pelo menos uma legendinha tinha que ter, ainda mais se for um jogo com foco narrativo. Eu ia achar massa se tivesse algum beneficio fiscal somente para jogos que trouxessem localização, ia ser uma vantagem competitiva para as empresas de fora distribuir o jogo aqui, mesmo que o valor não fosse repassado para o consumidor, só de ser mais acessível já valia a pena.
TioSub 20 JUN 2024 a las 12:07 p. m. 
Publicado originalmente por TheLusgue:
Nada ainda, e nunca terá

Concordo plenamente.

E sinceramente, acho que esse jogo já até foi esquecido, já foram lançados tantos jogos legais no mercado que esse acabou ficando pra trás. Eu mesmo nem fiz questão de jogar, se ao menos tivesse um respeito de ter uma tradução ou legenda, eu ficaria animado, mas como a desenvolvedora cagou para o Brasil, eu também fiz o mesmo para o jogo, caguei.
HOMEM PITU 27 JUN 2024 a las 10:35 a. m. 
nada ainda?
TioSub 27 JUN 2024 a las 1:17 p. m. 
Publicado originalmente por HOMEM PITU:
nada ainda?
Nada, e nem vão fazer. Eu já até desisti desse jogo por conta disso.
Blaike10 6 JUL 2024 a las 6:48 a. m. 
2024 e ainda não tem né
TioSub 6 JUL 2024 a las 10:36 a. m. 
Não
< >
Mostrando 76-90 de 94 comentarios
Por página: 1530 50