Recent reviews by ddktioN

CS:GO Review
Counter-Strike: Global Offensive

Counter-Strike: Global Offensive é um dos maiores êxitos da VALVe sendo um dos FPS mais populares da Steam e possuindo uma vasta comunidade de players e traders.

Interface

Ao entrar no jogo deparamo-nos com a tela inicial do jogo, muito simples porém complexa, onde temos acesso a:

- Perfil (do jogo)
- Modo de jogo
- Inventário
- Layout (escolha de armas)
- Livestreams
- Jogos em tempo real
- Nossos jogos (jogados anteriormente)
- Méritos e Estatísticas
- Opções

Cada tópico acima pode conter subtópicos.

Jogabilidade e Modos de Jogo

O Counter-Strike: Global Offensive possui vários modos de jogo, tendo como modo principal as partidas de Match Making (Competitivo), irei citar mais abaixo, os modos disponiveis e a jogabilidade de cada um deles.

Match Making
Uma partida de 5 vs 5 (CT vs T) que pode durar até 90 min, os Terroristas ganham a ronda se plantarem a bomba com sucesso até a sua explosão ou matando todos os CTs, os CTs ganham caso matem todos os Terroristas antes da bomba ser armada ou desarmando a bomba. São 30 rondas no total, a primeira equipa a chegar a um total de 16 rondas ganha o jogo.

Deathmatch
Uma partida em que o único objetivo é matar, apenas matar o maximo número de players em apenas 10 minutos, este modo de jogo é bastante eficaz para um aquecimeto (antes de jogar uma partida MM). Este modo também disponibiliza a escolha de armas.

Casual
Neste modo joga se 10 vs 10 (CT vs T), o objetivo é o mesmo das partidas Match Making, mas ja começamos as partidas com todo o equipamento e não conta para o rank.

Demolição
Neste jogo começamos a jogar com a principal Rifle de cada team (CT = M4A4 ou M4A1-S / T = AK-47) e por cada 2 kills recebemos uma arma pior.

Corrida às Armas
Neste modo de jogo começamos a jogar com principal a Rifle de cada team (CT = M4A4 / T = AK-47) e por cada kill recebemos uma arma mais forte na próxima ronda.

Sistema de habilidade dos jogadores

Existe um sistema que organiza os jogadores pela sua habilidade denominado por "Ranking System", um jogador sobe de Rank de acordo com o seu desempenho em cada partida (apenas nas partidas de MM). Deste modo um jogador só apanha oponentes da mesma faixa de Ranks (de habilidade) tornando assim a jogabilidade mais justa.

1. Silver 1
2. Silver 2
3. Silver 3 ✔ (Rank da Melhor de 10)
4. Silver 4 ✔
5. Silver Elite ✔
6. Silver Elite Master ✔

7. Gold Nova 1 ✔
8. Gold Nova 2 ✔
9. Gold Nova 3 ✔
10. Gold Nova Master ✔
_________________________________

11.Master Guardian 1 ✔ (Estou aqui!)
12. Master Guardian 2 ✔
13. Master Guardian Elite ✔

14. Distinguished Master Guardian ✔
15. Legendary Eagle ✔ (Antes de ficar inativo)
16. Legendary Eagle Master

17. Supreme Master First Class
18. The Global Elite

Conforme aumenta o Rank, maior a dificuldade das partidas.

Extras do Mercado da Comunidade

É possivel encontrar vários tipos de itens no Mercado da Comunidade relacionados ao CS:GO, irei citar aqui o que cada um faz.

Skins
Costumizam as armas ao gosto do jogador, existem várias cores e padrões.

Facas
As facas não entram no tópico das skins porque quando se fala em facas, não estamos a falar apenas de cores diferentes, mas sim de uma arma diferente, as facas são dos itens mais desejados pelos jogadores.

Luvas
Este item é relativamente novo aos que já existiam, porém têm o nivel de raridade bastante elevado, as luvas alteram o aspecto das luvas utilizadas pelo personagem no jogo de ambas as equipas.

Music Kits
Os Kits de Música tocam uma música no final de cada ronda que o jogador tiver um MVP (Most Valuable Player).

Pins
As medalhas (Pins) são exibidas no nosso perfil do Jogo, ou por cima do nosso avatar em jogo.

Stickers
Os autocolantes podem ser aplicados em qualquer arma excluindo as facas e luvas.

Spray
Os grafitis podem ser aplicados nas paredes de qualquer mapa de uma partida.

StatTrak Tool
Transfere as estatísticas de uma arma StatTrak para outra.

Cases
As caixas contêm skins listadas na mesma, é necessário uma chave para abrir.

Key
A chave é usada para abrir as caixas nas quais podem calhar skins ou até mesmo facas.

Passe
Os passes das operações dão acesso a uma medalha de colecionador e um boletim com missões da campanha.

Gifts
Os presentes são utilizados a meio das partidas e podem dropar uma skin a qualquer player que esteja na mesma partida.

Porque deves comprar o jogo:

- O jogo possui bastantes servidores espalhados por todo o mundo, o LAG não é um problema tão grande pois ao procurar uma partida, estará a utilizar o servidor mais próximo a sí;
- Como a comunidade do CS é bastante grande, nunca faltará gente para jogar e, quem sabe, criar novas amizades;
- Apenas possuindo este jogo na sua conta da Steam garantir-lhe-á um acesso exclusivo a websites de apostas e trocas, onde é possível apostar os items do seu inventário de CS:GO;
- Existem muitos modos de jogo adicionais (não officiais) nos servidores comunitários, quando se cansa de matar players, pode usufruir de um relaxante mapa de "surf" ou treinar árduamente num mapa de arenas 1 vs 1;
- O jogo nao tem um modo "história", no entanto conta com vários objectivos, entre eles chegar ao rank máximo (The Global Elite) ou entrar para equipas profissionais;
- O jogo é bastante simples, a sua mecânica é facil de entender, os objetivos das partidas e a economia de cada equipa são bastante equilibradas nao apresentando qualquer desvantagem.

Porque não deves comprar o jogo:

- A quantidade de "cheaters" impressiona qualquer um, visto que o Valve Anti Cheat (VAC) nem sempre é tão eficaz assim, os players mais competitivos que chegam a ser bastante tóxicos devido á sua frustração, as crianças que jogam nem sempre têm a noção de que estão a falar com pessoas reais pelo chat de voz tendo assim uma postura bastante rude;
- O preconceito é realmente um grande problema quando players de várias nacionalidades acabam na mesma equipa;
- A VALVe tem andado mais preocupada em atualizar os sons que cada arma faz do que se importar com coisas realmente importantes, como mencionado anteriormente, o VAC,
- A escolha de mapas tem andado a diminuir bastante, mapas do 1.6 desapareceram por completo nesta versão;
- Subir de Rank está cada vez mais difícil devido à quantidade (cada vez maior) de cheaters;
- É possivel ser expulso de uma partida de acordo com o seu desempenho ou nacionalidade.

Análise inspirada na análise de: Psycho
Posted December 21, 2016. Last edited March 18, 2018.