0.0 hrs last two weeks / 11.4 hrs on record (8.3 hrs at review time)
Posted: Apr 14, 2014 @ 8:12am
Updated: Apr 14, 2014 @ 2:56pm

Me impressionei bastante com esse jogo, "FEZ" é um jogo de proposta tão épica quanto o seu próprio ciclo de desenvolvimento. Primeiro game do estúdio "Polytron", levou 5 anos para ficar pronto e traz uma proposta que parece batida: uma aventura 2D em que você pode girar o cenário de forma tridimensional e explorar de diferentes maneiras, isso de fato acabou me lembrando bastante o "Super Paper Mario", mas bem o jogo é muito bom, você comando o Gomez que realiza interações simples pelo cenário:andar,pular,segurar em bordas de plataformas, abrir portas, carregar caixas e empurrar objetos, tudo para resolver puzzles e prosseguir na aventura.Alguns puzzles realmente são de matar,a ponto de ter que procurar tutoriais no Youtube, mas essa é a proposta do jogo, te fazer pensar,pensar e pensar.
Prós: O jogo tem um visual charmoso e bem detalhado, jogabilidade inovadora, e o MELHOR uma aventura longa(aproximadamente 11 horas, dependendo da velocidade do jogador).
Contra: Esse jogo não deixa a desejar, mas o problema é o mapa confuso, facilmente você se perde ou terá de voltar para procurar itens que ficaram para trás e o jogo não te ajuda em momento algum nesses casos, mas esse detalhe faz parte da dificuldade do jogo.
Mas no geral esse jogo não deixa a desejar em momento algum, recomendo bastante, ótimo passa-tempo.
NOTA=9/10
2 Comments