Recent reviews by NicholasBio

Achei fantástico encontrar esse jogo, que eu jogava quando criança... Bem simples, claro, mas muito divertido! Em cada fase você tem que pregar peças no seu vizinho, e ao mesmo tempo se esconder. Os cenários são bem ricos pro tipo de jogo, que é simples. Claro, existe um forte efeito nostalgia no meu caso... Não sei se jogadores novos curtiriam tanto assim o jogo, visto que tem tanta coisa mais avançada hoje em dia. O preço está super alto... Quando comprei aqui estava por menos de 5 reais, não lembro exatamente quanto, e com certeza vale muito. Mas o preço normal de 17 reais é bem caro. Recomendo comprar quando estiver em promoção!
Posted March 6, 2016.
Um dos melhores jogos que já joguei na vida. Ponto.

Eu tropecei nesse jogo enquanto explorava a loja, achei interessante, dei uma pesquisada nas críticas e comprei. Esperava algo bom, mas nada me preparou pro que eu realmente encontrei... A história é extraordinária, e o jogo foi feito pra te mergulhar profundamente nela a ponto de você realmente se sentir parte daquele universo. E você acaba sendo, porque do início ao fim tem que tomar decisões que vão bifurcando o que acontece, então a responsabilidade dos acontecimentos recai sobre o jogador. A trilha sonora é emocionante. As músicas perfeitas para os momentos perfeitos, criando uma atmosfera única junto com os cenários extremamente ricos.

O grande trunfo no jogo é a viagem no tempo, assunto extremamente espinhoso e tratado de forma belíssima, com discussões morais e filosóficas extremamente profundas e que me ensinaram muito. Quem nunca quis ter o poder de dobrar o tempo? Voltar e mudar aquela decisão de que nos arrependemos? "Ah, se eu pudesse tomar de novo aquela decisão com os conhecimentos que tenho hoje!". Será que a vida realmente seria melhor? Seria uma escolha moral, considerando que você pôde testar os diferentes cenários? Até que ponto você está manipulando as pessoas pra dizer só o que elas querem ouvir, criando amizades artificiais? Até que ponto você está brincando de deus e se dissociando do mundo real?

Do início leve até o final impactante, é uma montanha russa emocional que discute amor, família, violência doméstica, suicídio, abuso sexual, depressão, bullying, mortes e o sentido da Vida de modo geral, para nos mostrar que o melhor momento é o agora e que qualquer pequena decisão é importante nas nossas vidas. Uma lição maravilhosa e dada com maestria, porque é inesperada.

Até que ponto deveríamos poder mudar o tempo? De uma coisa eu sei... Não me arrependo nem um pouco de ter comprado esse jogo. Infelizmente é difícil descrevê-lo, e eu gostaria que todo mundo no planeta tivesse essa experiência maravilhosa... Mas é difícil convencer as pessoas a tentá-lo. A quem estiver lendo essa revisão, espero ter conseguido te deixar interessado(a)...
Posted March 6, 2016.