0.0 hrs last two weeks / 27.5 hrs on record
Posted: Aug 26, 2016 @ 3:20pm

Não tenho nem palavras para descrever o quão bom é a série S.T.A.L.K.E.R.. Ao contrário do que muitos dizem, o Clear Sky, foi se não a melhor experiência que tive na trilogia. O começo do jogo, para quem jogou Shadow of Chernobyl, é revolucionário revelando as novas mecânicas em um mapa extremamente bem trabalhado. Concordo que o sistema de firefight é desbalanceado, uma vez que maior parte do jogo as armas que o personagem consegue são totalmente instaveis, você mira na cabeça a maior parte dos tiro acerta longe. Outro ponto negativo é que essa nova mecânica não afeta aos NPCs, eles conseguem matar o jogador muito facilmente e acertam granadas em lugares totalmente improváveis.

Levando em consideração a história inicial, o jogador se sente muito mais "por dentro" que no Shadow of Chernobyl, onde realmente dá para sentir a missão principal e a identidade do jogo.

As campanhas pré-Limansk, Limansk e Hospital de Limansk são de tirar o fôlego, ação o tempo inteiro, movimentos bem pensados, esquadões Veteranos e Experts da Clear Sky surgindo, mapas bem trabalhados, missões bem boladas é show de bola.

Agora minha decepção foi no final do game, ao chegar na usina CNPP o jogo te joga no meio de um milhão de Monolith e te da um objetivo que não imaginava, não vou revelar spoiler, comprem e joguem para saber. Mas o jogador fica totalmente perdido e frenético, e o jogo termina as pressas. Na minha opinião, pareceu que os desenvolvedores estavam com pressa pra lançar o jogo ou finalizar a versão final e terminaram de qualquer.

Recomendo 100%!