0.0 hrs last two weeks / 19.4 hrs on record (19.4 hrs at review time)
Posted: Aug 3, 2014 @ 5:38am

Esse é um jogo difícil de se descrever, embora seja muito fácil odiá-lo. Não é possível colocar Super Hexagon em algum gênero específico, pois ele é completamente diferente de qualquer jogo indie existente. É talvez aquele jogo que te irritará, mas não irá fazer você parar de jogar até terminá-lo, e assim você se mante-GAME OVER*.

Super Hexagon consiste em um um jogo extremamente simples, onde você controla um pequeno triângulo que se movimenta apenas em volta de um determinado ponto invisível. Se baseando nesse movimento circular, você deverá desviar das "paredes" que vierem em sua direção, em uma velocidade que já começa alta, mas tende a aumentar ainda mais durante seu progresso. São 6 fases, e cada uma é concluída em apenas 60 segundos que serão os mais dificeis de se alcançar de toda sua vida. A cada 10 segundos você avança um "nível", fazendo aparecer novos obstáculos em uma maior dificuldade para a fase. Essa é uma dificuldade que chega a ser ignorante com o jogador, exigindo ao extremo de sua precisão e reflexos, onde qualquer leve deslize causará na terrível colisão dos objetos no triângulo.

Sua trilha sonora é muito boa e estimulante, tende a ser um dos motivos aos jogadores insistirem em tentar passar as fases. São faixas que dificilmente enjoam, pois não são totalmente repetitivas e que vão mudando a forma a cada avanço feito pelo jogador.

Um visual sem muitos detalhes contendo apenas uma cor em diversos tons para diferenciar todos os objetos da fase, em um efeito psicodélico repetitivo. É possível causar um certo desconforto à algumas pessoas mais sensíveis, então coloque sua conta em risco ao tentar jogar.

Novamente dando ênfase em sua dificuldade absurda, esse é um jogo recomendado apenas aos jogadores que buscam um desafio EXTREMO. Custando apenas R$4,99 (ou R$0,50 em promoções), esse é um dos jogos mais baratos capazes de darem diversas horas de diversão (ou raiva).
5 Comments
Filho de Gled Aug 3, 2014 @ 5:51pm
O.o

Comecei Super Hexagon antes de VVVVVV e mesmo assim não o terminei.
Loeher Aug 3, 2014 @ 5:44pm
Imagino que VVVVVV seja mais fácil mesmo, mas o Super Hexagon me fez entrar em um tipo de rage que não me permitiu sair do jogo antes de terminá-lo. Foram praticamente essas 20 horas nele, com leves intervalos, mas sem cessar na tentativa. Em dois dias eu consegui passar todas as fases!
Filho de Gled Aug 3, 2014 @ 5:39pm
kkkkk, pois é. Lembro que a Chipzel postou algumas músicas do jogo dizendo algo do tipo: "Aqui está a música para aqueles que não conseguem passar dos 3 segundos do jogo.".

Muito troll, rs.

Comigo é o contrário, Bryan. Terminei VVVVVV (achei mais fácil, por incrível que pareça) e me falta terminar Super Hexagon. Sem esperanças de terminar isso tão cedo.

=P
Loeher Aug 3, 2014 @ 5:32pm
Fico sem palavras de quão bom é a trilha sonora de ambos. Infelizmente só pude aproveitá-las em Super Hexagon pesquisando à fora, pois até terminar foi uma repetição insana dos primeiros segundos. :rcry:

E VVVVVV... Ainda me falta terminá-lo!
Filho de Gled Aug 3, 2014 @ 10:28am
Terry Cavanagh fez de novo com Super Hexagon, VVVVVV já era uma prova indiscutível de seu talento para construir jogos desafiantes. E agora com a trilha sonora de Chipzel... sem palavras.

http://www.youtube.com/watch?v=eN9nboHWSqQ - Focus (3ª e 6ª fase)