Mod: Purity
Por Laast
Apresentamos novas maneiras de apoiar criadores de conteúdos do Workshop
O Steam Workshop sempre foi um ótimo lugar para partilhar mods, mapas e muitos outros tipos de itens criados pela comunidade. Agora também é um ótimo lugar para vender essas criações.

Com um novo e simplificado processo de publicação e venda de criações, o Steam Workshop agora suporta a possibilidade de vender e comprar mods diretamente do Workshop, para serem imediatamente utilizáveis no jogo.

Encontra os melhores mods para o teu jogo e ajuda os criadores de conteúdos a criar mais itens e experiências.
A começar pelo
The Elder Scrolls V: Skyrim
A Bethesda Game Studios é uma empresa conhecida por dar um grande apoio a modificações criadas por utilizadores nos seus jogos. O jogo The Elder Scrolls V: Skyrim continuou essa tradição, adicionando um editor muito completo e integração com o Steam Workshop em 2012. Agora existem mais de 24000 mods gratuitos para o Skyrim através do Workshop que adicionam de tudo, desde novos sons até aventuras épicas que duram várias horas, passando por pequenas alterações que aperfeiçoam os reflexos na água.

Com o lançamento dos mods pagos, agora podes apoiar criadores de mods que estão a fazer itens de qualidade e a criar novas e fantásticas experiências para os teus jogos favoritos.
Mod: Gifts of Akatosh
Por Rafael De Jongh, Corvalho
Experimenta qualquer mod, sem riscos
É importante despender algum tempo a recolher informações sobre qualquer produto que pretendas comprar. Mas se após a compra descobrires que um mod não funciona ou não faz o prometido, podes facilmente pedir um reembolso desse mod até 24 horas após a compra. Consulta a nossa política de reembolsos aqui.
Grátis, pago, ou escolhe o preço
Com mais de 24000 mods gratuitos disponíveis para o Skyrim no Steam Workshop, haverá sempre uma grande quantidade de conteúdos de que podes desfrutar sem gastar um cêntimo. Agora também podes encontrar mods com um preço específico, ou mods onde podes escolher quanto queres pagar. O preço é definido pelos criadores dos mods.
Conteúdos pagos
Novo no Skyrim?
Joga grátis até 26 de abril
Joga Skyrim agora Visita a página na loja
para mais detalhes
Para todos os criadores de conteúdos
Quer estejas só a começar ou já sejas um artista ou desenvolvedor profissional, agora podes fazer dinheiro com as tuas criações no Steam Workshop.

Começando pelo The Elder Scrolls V: Skyrim, podes fazer novos itens cosméticos, pacotes de sons, skins personalizadas, missões épicas ou só um novo chapéu para a Lydia. Quando acabares a tua criação, podes facilmente estabelecer um preço e ganhar uma porção de cada venda feita através do Steam Workshop

Além disso, muitos dos teus jogos favoritos irão passar a suportar conteúdos pagos no Workshop nas próximas semanas.
 
Ganha dinheiro a fazer o que tu gostas
Define um preço para a tua criação, coloca-a à venda no Steam Workshop e recebe uma porção das vendas. Além disso, o site de atividade de receitas do Workshop permite-te monitorizar as tuas vendas e receitas para que possas fazer melhores decisões sobre em que trabalhar a seguir.
É fácil
Publica a tua criação através do Skyrim Creation Kit, aceita os termos mais recente do Workshop, introduz as tuas informações de pagamento e configura a venda do teu item. Este ficará imediatamente visível no Workshop e estará disponível para venda dentro de uma semana.
Define o preço que queres
Como autor do teu item do Workshop, podes definir o seu preço. Podes especificar um preço certo, ou deixar o cliente escolher quanto quer pagar.
Adiciona colaboradores
Se trabalhares em equipa, podes facilmente adicionar os teus colegas como colaboradores para que recebam automaticamente uma porção das receitas. O Steam irá tratar da contabilidade, retenção de taxas e pagamentos.
Especificar DLC necessário
Quer a tua criação seja gratuita ou paga, pode precisar de conteúdos de algum dos DLCs do Skyrim. Agora podes indicar quais os requisitos e os clientes serão notificados se lhes falta o DLC necessário antes de comprarem ou de se subscreverem ao teu item.
Especifica mods necessários
Se a tua criação foi feita com base noutro mod, primeiro deves pedir permissão ao criador desse outro mod. Feito isso, podes adicionar esse mod como requisito na página do Workshop da tua criação, para que os clientes sejam notificados antes da compra caso não o possuam.
Começa já
Para começares a criar novos conteúdos para o Skyrim, consulta o link abaixo. Vais precisar de uma cópia do Skyrim no Steam e do Creation Kit que vem com ele. A Bethesda Game Studios tem uma wiki sobre mods muito completa que podes ver aqui. Quando estiveres pronto para publicar o teu item no Steam Workshop, só tens de introduzir as informações necessárias e colocar o teu item à venda.
Perguntas Frequentes
Para Criadores
Como defino o preço do meu item?
Ao publicar um novo mod ou item no Workshop do Skyrim, ser-te-ão apresentados alguns controlos para configurares as opções de venda do item.
Quanto devo cobrar pelo meu item?
O preço apropriado para o teu mod, mapa ou item depende de vários fatores. Aqui estão alguns exemplos:
1. Quantos itens semelhantes já existem à venda ou são gratuitos?
2. Quão único é o conteúdo que criaste? É algo difícil de fazer por outras pessoas?
3. Quantas horas de jogo é que a tua criação oferece?
Posso alterar o preço do meu item após o publicar?
Sim, mas poderão haver limitações na frequência com que podes ajustar o preço.
E se eu encontrar alguém que publicou conteúdo criado por mim?
Se alguém copiou o teu trabalho, utiliza a notificação de remoção DMCA.
Posso incluir o mod de outra pessoa no meu mod?
O Steam Workshop facilita a atribuição de porções das receitas do teu item a outros colaboradores ou co-autores.
Posso eliminar o meu item do Workshop?
Podes parar de vender o teu item e ocultá-lo no Workshop, mas não o podes eliminar. Se existirem clientes que compraram o teu item, eles irão precisar de acesso contínuo ao mesmo, assim como a sua página do Workshop respetiva para que possam saber que itens compraram.
Como é que sou pago pelas vendas do meu item?
Posso vender os mods que fiz para outros jogos no Steam Workshop?
A venda de mods pelo Workshop de outros jogos irá depender de se os desenvolvedores ou as editoras acham que isso é apropriado para o seu jogo. Só poderás vender mods para um jogo pelo Workshop se os desenvolvedores ativarem essa funcionalidade.
Posso vender um mod que contém arte ou conteúdos de outro jogo ou filme?
Precisas dos direitos necessários para publicar qualquer conteúdo que publicares no Steam Workshop, seja ele pago ou não. Caso envies conteúdo protegido por direitos de autor dos quais nem tu nem qualquer colaborador possuem os direitos de distribuição, não receberás quaisquer receitas do item, poderás estar sujeitos a ter de pagar indemnizações ou compensações e poderás ser banido de futuras participações no respetivo Workshop ou na Comunidade Steam em geral.
Para Jogadores
Posso obter um reembolso?
Caso um mod que compraste não funcione ou não corresponda às tuas expectativas, podes pedir um reembolso até 24 horas após a compra. Consulta a política de reembolsos completa aqui.
Quanto custam os mods pagos?
Os preços dos mods são definidos pelos seus autores e dependem do seu tamanho, complexidade e do tipo de conteúdo. Missões únicas que contém dezenas de horas de jogo provavelmente irão custar mais do que um chapéu novo para a tua personagem.
Onde posso encontrar os mods que comprei?
Porque é que não posso avaliar todos os mods que vejo no Steam Workshop?
Para itens pagos do Workshop, tens de comprá-los primeiro antes de os poderes avaliar.
E se um mod que eu comprei deixar de funcionar?
Às vezes um mod pode modificar os mesmos ficheiros do que outro mod, ou uma certa combinação de mods pode causar situações inesperadas. Se vires que um mod deixou de funcionar ou está a funcionar de maneira estranha, o melhor a fazer é avisar educadamente o autor do mod através da página do Workshop do mod, explicando detalhadamente o problema.
Não era já possível comprar itens feitos no Workshop?
Embora alguns jogos suportem a votação de itens para que sejam integrados pelos desenvolvedores nos jogos e vendidos pelo jogo como itens ou DLC, até agora não havia maneira de comprar itens diretamente pelo Workshop. Com mods e itens pagos disponíveis para serem comprados pelo Workshop, significa que mais itens, mods e experiências de alta qualidade irão estar disponíveis para os teus jogos favoritos.
Como é que jogo um mod do Skyrim que comprei ou que subscrevi?
Após adquirires um novo mod, só tens de iniciar o Skyrim pela tua biblioteca Steam. Quando aparecer o programa de inicialização (launcher) do Skyrim, irás ver indicações de que o jogo está a transferir ou a atualizar novos conteúdos. Depois é só jogar!

Também podes abrir o menu "Data Files" no launcher para ativar ou desativar mods individualmente. Se não tens a certeza de como aceder aos novos conteúdos no jogo (como saber qual é a personagem que vende o novo chapéu da Lydia) é melhor consultares a página do Workshop do respetivo mod para ver se o autor forneceu algumas pistas ou instruções.