32 people found this review helpful
Posted: Jan 14, 2018 @ 11:49am
Updated: Apr 10, 2018 @ 8:22pm
Product received for free

Road Redemption
Motos em alta velocidade + porr@da = Só podia dar certo!

Hoje é dia de comentar sobre o título Road Redemption, o tão esperado “Sucessor espiritual” da franquia Road Rash.

Antes de qualquer coisa, é preciso voltar no tempo, mais especificamente para o ano 1991, quando à Electronic Arts lançou o primeiro game, a série acabou fazendo um relativo sucesso e se manteve com novos jogos até 1999, quando Road Rash chegou ao console da Sony - PlayStation - e acho justo comentar que foi justamente essa franquia da EA que trouxe pela primeira vez na história dos games à possibilidade de combate físico entre corredores. A série passou por diversos consoles e versões ao longo dos anos em que se manteve em evidência. Uma sequência foi prometida, mas o estúdio responsável acabou fechando e desde então nunca tivemos novas informações.

Bom, agora vamos ao que interessa. Road Redemption foi lançado no dia 04 de outubro de 2017 – não faz muito tempo – e só ganhou vida graças a um financiamento coletivo no site Kickstarter, com o capital arrecado o estúdio Pixel Dash iniciou os trabalhos e nos presenteou positivamente, entregando aquilo que os fãs da clássica série da EA estavam esperando. Claro, claro... Nem tudo foram flores no começo, o game acabou sendo lançado com alguns bugs bem problemáticos, e até mesmo hoje existem relatos que acontecem algumas coisas bem bizarras, porém, na minha experiência com o game, não notei nada fora do comum e os poucos bugs que percebi não influenciam negativamente na experiência.

O jogo não é um simulador, ele é bem arcade – como eram os originais – e a física passa longe de ser “real” principalmente quando usamos o nitro. Tudo que consagrou Road Rash está presente no gameplay: motos insanas; diversas armas e variedade de missões. O game tem uma duração de 15/25 horas, pode ser feito em menos tempo, mas vai exigir que seja um piloto e tanto, devo admitir que o game não é tão fácil como aparenta, e logo após as primeiras missões vai perceber do que estou falando.

Além de sentar à porr@da nos outros, você vai precisar saber esquivar ou então vai apanhar tanto quanto bater, o segredo do sucesso para vencer neste título é perder o mínimo de vida possível, já que ela não regenera ao final de cada etapa – você precisa gastar dinheiro se quiser restaurar sua barra de vida, o mesmo é feito com o nitro – alguns itens vão estar disponível para compra ao final de cada percurso, mas não fique tão animado, se morrer eles vão todos para o limbo.

Além de dinheiro, você ganha também experiência por missão – passada ou fracassada – mas não fracasse muito, o jogo pune muito bem nesta questão. As experiências são usadas para habilitar algumas habilidades permanentes, mesmo que morra, elas permanecem, o que facilita um pouco para aqueles que tiverem dificuldade no começo, porém custa tempo... É melhor treinar e tentar virar o jogo sem depender do desbloqueio desses adicionais.

O modo online conta com poucos jogadores - mesmo estando em promoção - e se encontra incompleto ainda, porém é bem trabalhado e estável no que apresenta e todas as partidas fluíram muito bem. É possível desbloquear novas motos e pilotos, mas meu conselho é que convença outros amigos à adquirirem o game para jogarem juntos, se depender apenas de jogadores aleatórios, o modo online pode ser bem frustrante.

Road Redemption veio para ficar, vem recebendo boas atualizações e ótimas melhorias, passa bem longe de ser o mesmo game lançado alguns meses atrás, sua compatibilidade total com controles facilita bastante na hora de jogar e todos os comandos respondem muito bem. Sua história não é bem elaborada e apenas serve como “tapa furo” para dar algum sentido ao quebra-pau entre motoqueiros. O título me mostrou tudo aquilo que prometeu e cumpriu rigorosamente o que era esperado - na minha opinião, claro - por isso recomendo!

Observações:

Prós:

Otimizado e estável;
Menus e legendas em português;
Compatibilidade com DirectX 9;
Tempo de campanha
Multijogador local e online

Atenção:

Efeitos sonoros de baixa qualidade;
Cenários poderiam ser melhor explorados;
Poucos players no modo online;

Relatório de bugs

- Alguns golpes extremamente longe acertam você, assim como os seus acertam à máquina, mesmo com armas curtas;

- Ao desligar o controle, o game não volta automaticamente para o teclado, ficando travado. Foi preciso fechar e abrir o jogo para solucionar; (Problema aconteceu apenas 1 vez)

- Mesmo jogando sozinho no modo online, você consegue desbloquear motos e pilotos, já que vai ficar em primeiro inevitavelmente.

Quer saber mais de outros jogos?
Conheça nosso projeto.
+ Simetria League
+ Nossa curadoria
+ Nosso site[www.simetrialeague.com]
Was this review helpful? Yes No Funny
< >
6 Comments
DeusÉGaúcho Jun 21, 2018 @ 6:43pm
Eu escrevo para algumas curadorias, as quais recebem jogos dos desenvolvedores para que sejam feitas reviews sobre seus jogos.
Fariaz Jun 21, 2018 @ 5:15pm
Mano como tu recebeu esse game de graça?
DeusÉGaúcho Jan 14, 2018 @ 3:23pm
shuHSUAhsuahs sou fã de bikes, mas, mais para "simuladores" esse aqui é bem arcade, porém até fiquei surpreso, é tão bom quando foi os jogos da franquia em qual é baseado, é divertido e bem desafiador, mas acho mais bacana se jogar com alguns parceiros.
TTV_RavenShockz Jan 14, 2018 @ 3:18pm
Eu não gosto desse tipo de jogo mas esse eu realmente estou afim de ter!
DeusÉGaúcho Jan 14, 2018 @ 12:00pm
:Zgirlhappy: