45 people found this review helpful
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 88.3 hrs on record
Posted: May 19, 2015 @ 3:06pm
Updated: Nov 22, 2017 @ 5:07pm

The Witcher 3 é um colírio para os olhos dos verdadeiros fãns de RPG. Ele possui um nivel de riqueza visual jamais visto em um jogo de "mundo aberto" antes. Devo dizer, com orgulho, que esse é um dos melhores jogos que eu já joguei na minha vida!

Design Gráfico: Os gráficos do The Witcher 3 são os mais bonitos que eu já vim num jogo em mundo aberto. O pessoal da CD PROJEKT RED caprichou bastante.

Enredo: O jeito que a história é contada é incrivel... Toda missão secundária é escrita como se fosse realmente parte da história principal do jogo. E o jogo, de começo a fim, não é chato e nem parece fútil, mas ás vezes difícil de entender. Aqueles que gostam de pular cutscenes e não prestar a atenção na história, IRÃO PERDER PARTE SIGNIFICATIVA DA EXPERIÊNCIA.

Escolhas: As escolhas (e suas consequencias) desse jogo são a coisa mais INCRIVEL que eu já vi em um video game. CADA ESCOLHA QUE VOCÊ TOMA AFETA O MUNDO AO SEU REDOR. Tinha uma missão na qual eu tinha a opção de libertar ou matar (vamos dizer sobre ele como 'o algo' para não dar spoiler da história) que estava preso. Pensei que libertar esse algo iria ajudar todo mundo. O algo tinha um espirito vingativo e decidiu se vingar das pessoas da vila proxima ele. Então ele destruiu a vila. E o pior de tudo é que além disso, 2 personagens principais da história em X morreram, por causa disso. Não duvido que outras pessoas morreriam se tivesse escolhido a outra opção. Isso não significa que sempre a opção de tudo é matar. No prologo, eu matei varios vagabundos dentro de um local. Por causa disso, o dono do local, que estava sendo atacado pelos vagabundos não me agradeceu e sim me expulsou de seu local. Depois de umas 15 horas de jogo adivinha quem eu encontro? Esse mesmo filho da **** me fud***** por causa que eu matei uns vagabundos para salvar ele. Está vendo? Não existe uma decisão boa ou uma decisão ruim. Tudo é tons de cinza. Tudo que voce fizer afeta os personagens ao seu redor. Se é uma coisa boa ou ruim, depende dos seus interesses. Uma dica que eu tenho é que sempre que der use e melhore o AXII nas skills (magia que influencia a mente do oponente que está disponivel além das lutas durante qualquer conversação). Já me salvei de varias tretas por causa dessa opção. Controlar as mentes de outras pessoas é muito divertido!

Jogabilidade: Ela está menos complexa do que os ultimos jogos e foi refinada a seu máximo.

Ambientação: O mundo de The Witcher 3 é incrivel. Você está vendo aquela casa? Você pode entrar nela! Qualquer UMA! Está vendo aquela montanha? Voce pode ir nela. SEM LOADING! E para acrescentar magistosamente, quando você entrar nessa casa ou ir para aquela montanha, alguem ou alguma coisa pode estar te esperando lá. Todo local tem sua historia, nada é por acaso. E nada disso daria certo, se o mapa do jogo, não fosse tão gigante (ele é 4 vezes maior que skyrim e bem maior do que o do GTA V).

Locomoção: Os cavalos e barcos são bem controlaveis, embora tenha alguns momentos que me deixe nos nervos (como cavalos andando com duas pernas e ficando presos em qualquer coisa no chão). Caso não goste muito deles, sempre tem o fast travel e o menu de 'controles' para te ajudar :D

Interface do Usuario (UI): Ela é totalmente intuitivo e personalizavel, o que ajuda bastante para aqueles que tem certas dificuldades para se adaptar ao jogo.

Avisos, Advertências ou Considerações importantes:

- Se você gostou do jogo, depois dê uma checada nas expansões dele: Hearts of Stone e Blood and Wine!

- O jogo oferece 16 conteúdos adicionais de graça!

- Existe vários mods para o jogo, mas eles não estão disponíveis na Oficina Steam. Você pode baixa-los pelo Nexus Mods. [www.nexusmods.com]

- Não ative, nas opções gráficas o Nvidia Hairwoks, a não ser que você tenha um PC muito potente!

Atualização: Coloquei The Witcher 3 na Categoria "Feito com Amor" nos prêmios steam 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny
< >
4 Comments
Bruno May 21, 2015 @ 2:39pm
Boa análise! Nem me passaria pela cabeça algum preconceito que se tem aqui pelo português do Atlântico Sul (Brasil). :)
InflamedBark May 19, 2015 @ 7:50pm
Parabéns pelo Review cara, vc escreveu muito bem e com propriedade, Muito obrigado ! ;):ily:
Willian Bonner May 19, 2015 @ 5:53pm
Melhor review que já vi até agora, informativa e dinâmica, sem te deixar entediado. Muito bom xD
Luquita Carioca May 19, 2015 @ 3:31pm
Obg gostei